PplWare Mobile

Windows 8, 7 e Vista também vão deixar de correr jogos antigos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. panhonhas says:

    O que é que isto significa? Quão antigos se estão a falar?

    • Pedro S. says:

      Ia perguntar o mesmo.

    • Balmer says:

      Uns anitos, se tanto.
      SecuROM não é exatamente uma tecnologia perdida da idade da pedra. Tens tido um bom número de controversias ainda em tepos recentes.

    • FixxeA says:

      eles não estão preocupados com segurança LOL, instalas essa atualização e, na minha perspetiva, até jogos atuais deixarão de funcionar… queres testar?? se tiveres acesso a um computador com windows 7/8 e essa atualização e acesso a um computador com windows 10, provavelmente o windows 10 irá rodar esses jogos hahahaha.

      isto é tudo uma conspiração segundo alguns hackers, a MS quer forçar os utilizadores a usar o windows 10, pois dizem eles que a MS está a cooperar com entidades organizadas para manter as pessoas dentro do seu olho. se pesquisares encontraras websites a dizer 1001 problemas de privacidade no windows 10, daí eles colocarem como free upgrade, para ver se as pessoas aderem.

      o que eu recomendo é formatar o computador com windows 7/8/8.1 e barrar as atualizações ou seja, bloquea-lo de se atualizar, assim evita-se estes constrangimentos. ficas com menos segurança e daí??? os hackers focam grandes populações e pessoas com dinheiro, tudos os outros hackers fabricam virus “rasca”, que nao servem nem para eles mesmo limparem o rabo…
      outra alternativa é o Linux, sempre software gratuito, codigo aberto, podes modificar à tua maneira se tiveres conhecimento para isso… basicamente, o linux é mais novo que o windows e já conta com 10 vezes mais distribuições que o windows em versoes, porque o linux é desenvolvido por utilizadores que nao ganham 1 unico centimo, ou seja, tens centenas de programadores a trabalhar no SO, emquanto que o windows tem uma unica equipa para uma unica versao do windows… era o que eu recomendava.

      agora aMS? querer saber da segurança do utilizador?? a MS quer é saber de encher os bolsos…

  2. Censo says:

    A plataforma Steam é afetada?

    • DAMIAN says:

      havia de ser bonito

      • Joel mourão says:

        Oh rapaz se a steam fosse afetada, era ver pessoal a chorar e a mudar tudo para linux.

        • Bruno says:

          Linux… Lol… Mais facilmente a Microsoft voltava atrás, ou voltava tudo ao Win8 ou Win7. Agora “mudar tudo para linux”…

          • paulo g. says:

            Tudo, tudo não, que pode custar muito, mas devagarinho vai… O Wine ainda que limitado dá a opção a quem tem Linux escolher a versão do Ruim que deseja correr. O meu Comand and Conquer corre dessa forma…

          • FixxeA says:

            linux é mil vezes melhor que windows. enquanto que o windows tem que? 10/11 versoes??? o linux conta com dezenas de distribuições (equivalente a versoes no windows). para além disso é 100% gratuito, funcional e tens distribuições para tudo, desde segurança defensiva, evasiva, intrusiva… tens diversas interfaces…

            a unica coisa que nao gostei quando instalei o linux é que ainda usa (usava, não sei se continua) repositorios, ou seja, instalas programas por linha de comandos (tipo o MS-DOS do windows)… de resto linux é muito superior ao windows, tens de tudo e com conhecimento podes modificar tudo…

            estás a ver aqueles sistemas operativos todos modernos que se vê nos filmes?? é tudo linux. estás a imaginar que sistema operativo é usado pelos hackers? linux… qual a razão???

            tens conhecimento, criar uma versão do linux que ninguem mais irá ter acesso, e só de ninguem ter acesso a ela, já é uma medida de segurança enorme.
            as pessoas é que nao conhecem isso porque nunca se dedicaram a tentar pesquisar informação sobre o SO.

  3. Pedro Nunes says:

    Os jogos antigos são só os jogos que recorrem aos Games for Windows Live, ao Securom e ao safedisk.

    Podem ver aqui a lista de jogos por cada DRM usado, os que não irão correr está na categoria do securom, safedisk e games for windows live, mas cuidado que muitos deles, já receberam patches a tirar o DRM para correr ou converterem-se ao steamworks que é um drm 100% valido no windows 10, 8,7 e vista.

    Cumps..

  4. Mário says:

    Então deve de ser por isso que o meu PC não roda jogos como empire earth ii já algo antigos, e que experimentei todas as maneiras que conheço para o fazer rodar , eu tenho o windows 8.1

  5. Bob says:

    Diria que todos os jogos que usam o “Safedisk” como DRM…….. o que serão às dezenas.

    Talvez usando um crack (ou seja, como quem não comprou o jogo; piratear) não afecte o uso do Safedisk.
    Só testando.

  6. EC says:

    Isto é um ultraje! Querem forçar a implementação do Windows 10 ao todo custo.
    O giro é que muita gente nem quer saber o que é o Windows 10 tem de bom ou se já têm a última versão instalada. O normal utilizador apenas liga o PC e corre os seus programas preferidos e pronto, não se aventuram e nem se interessam para as actualizações.

    • Miguel says:

      +1

      especialmente conhecendo a microsoft que cada windows que sai é pior que o anterior. venham chorar fanboys…

      OS X > Linux > XP > Vista > 7 > 8 > 10

      • Xispes says:

        Miguel aqui o fanboy és tu…

        OS X melhor que linux? E Vista melhor que 7 8 e 10? Epah vai dar corda aos relógios sff…

      • 1berto says:

        Quando metes o Vista à frente do 7, 8 e 10 o teu comentário passa a valer 0…

        • PFerreira98 says:

          Realmente nem mesmo os fanboys da Apple e do Linux metem o vista a frente do 7. E nem se deu ao trabalho de invocar o windows xp..
          Este homem é uma desgraça para as 3 ‘Legiões’ hahaha

        • jgt says:

          fanboy óbvio.
          Deve ter iphone, ipad, i…
          O que ele não sabe é que o caminho que a microsoft está agora a trilha é aquele que a apple já. trilhou. Tente jogar jogos no OS X.
          Estou admirado por não ter falado em formatações de discos.

        • goncalo c. says:

          Hahaha nem mais. Mais um besunta que se enervou e descarregou a raiva no windows

        • Felipe Teixeira says:

          Usou um Magalhães a vida toda.

          • miguel says:

            Esse é um rapaz da apple, fala só por falar..
            dá logo para ver quando o tema é os jogos, e ele diz que OSX é melhor que o resto.
            O vista ali mata o resto, só uma pessoa que não o tenha testado diz isso. cheio de erros de compatibilidade.

        • Miguel says:

          O Vista, digo que é melhor que os restantes pq trouxe (de longe) mais features

        • Miguel says:

          O Vista, digo que é melhor que os restantes pq trouxe (de longe) mais features que todos os outros. O 7 só corrigiu os erros do Vista. O 8 transformou o PC num tablet. O 10 corrigiu os erros do 8. Neste panorama, não há dúvida que o Vista foi o mais inovador dentro dos windows.

          OS X é melhor que Linux, aliás, o core do OS X é Linux (Unix).

          Eu não sou fanboy. Sou programador e PC gamer e devido ao Visual Studio e ao facto de o Windows ser superior para jogos, uso, também Windows. Uso também OS X diariamente e já usei durante 2 anos android. Sei de todas as falhas e benefícios de todos os S.O.

          O OS X sempre foi uma desgraça para jogos mas com a introdução do Metal no El Capitan vai torná-lo muito mais eficiente que o Windows a não ser que o novo DirectX mude esse paradigma (que para o bem da concorrência espero que sim)

          O windows, por muito que lhe metam temas novos, ainda é baseado em registos, dll’s e MS-Dos, enquanto isso vemos OS X (UNIX), e Linux que são foundations muito mais modernas.

          Não preciso de me justificar e já sei que o iPad Pro é uma vergonha, uma cópia do Surface assim como o iOS 7/8/9 são muito bugados em relação aos anteriores. Menos bugados que o Android por exemplo, mas muito mais que a Apple decente (tempos do Steve Jobs). Mas também quero realçar que as features do Windows 10, já a Apple tinha. Mission Control, centro de notificações, Cortanta (Siri), Modo “Não incomodar”, etc etc. Não chorem, eu sei que custa ouvir a realidade de alguém que por muito que não vos pareça é imparcial.

          • goncalo c. says:

            Ora bem, pessoal.. Comento muito poucas notícias no pplware, primeiro porque há muitos “jornalistas” que podemos classificar como fanboys, ou seja, há muitas noticias que se vê “de caras” que servem unicamente para vangloriar certas e determinadas marcas e/ ou fabricantes, e segundo, os utilizadores são a cópia da imparcialidade do site, não dão opiniões construtivas, apenas defendem a marca de tal forma que até parecem vendedores da worten. Mas este comentário deste utilizador merece a minha opinião tão simples quanto esta: Até que enfim uma opinião tão 100% imparcial quanto esta. Para que conste sou utilizador wp, mas sei que este sistema tem o seu lado bom e o seu lado podre, tal como todo e qualquer outro sistema informático.. E que venham la esses fanboys da tanga dizer o contrario, mas que o exemplo mais flagrante de modas é o iphone, que tendo em conta a sua qualidade, não justifica nem de longe nem de perto, o valor que pagam por ele.. Arrisco.me a dizer que 60% desse valor é pura e simplesmente a marca.

          • Vítor M. says:

            Não concordo contigo. Nenhum sistema operativo é podre, isso é uma classificação “distorcida” e…

            Todos os sistemas operativos têm por trás muitos anos de investigação, há engenharia social, há branding, há mecânicas musculadas que não fazemos sequer ideia do que movimentam. Qualquer um serve muita gente que vive destas ferramentas, seja para o trabalho seja para simplesmente ter uma vida melhor em vários aspectos.

            Nenhum sistema operativo só por si serve toda a gente, impossível, utópico. Cada um traz coisas que são únicas, que servem as necessidades de milhões de utilizadores em variáveis que só quem usa sabe o seu valor… tu nunca podes falar por todos, nunca.

            Podes ter a tua opinião formada, que serve apenas para ti, e que as pessoas têm a obrigação de respeitar ou… ignorar. Assim como tens de respeitar a opinião de terceiros ou… ignorar porque não te dizem nada. É assim na vida, em qualquer situação. O que dizes é que muitas pessoas usam o seu gosto clubístico pata defender perante o que acreditam. mas isso é um problema de cada um, até porque hoje usam Windows Phone e amanhã podem estar a usar Android, por exemplo e como vão agora trocar de camisola?

            Não há meio termo se defendemos um lado indefensável 😉 serve isso para classificar uma trend ou uma decisão na vida. Muitas vezes leio e ouço pessoas a classificar as coisas que na verdade não estão com competências para tal e a ideia que têm é completamente desenquadrada com a realidade, isto porque ignoram a experiência. Assim, quando somos apenas utilizadores das amostras da Worten ou de outra qualquer, devemos remeter-nos a esse cenário, parco e tão inexperiente. O que falas, não faz sentido para quem queria dar uma opinião a agradar a gregos e a troianos. Sabes porque? Porque cada um usa o que lhe dá mais jeito, até porque todos os sistemas operativos são fantásticos. Pensa nisso. 🙂

          • André says:

            OSx para jogos? ROTFL.
            Já agora, o centro de notificação, é originário do velhinho windows 98se. Se és imparcial, terias de dizer que a Apple foi roubar essa ideia a quem a começou a usar. Talvez não tenhas é idade para saberes que 95% do que a Apple tem apresentado nos OS deles, tem sido retirado de outros sistemas e melhorado para os tempos presentes. (o audiohelp já existia em Unix em 1993. A Apple só adicionou o reconhecimento de voz e a dependência de uma rede electrónica para manter a transferências de dados com um banco central de dados). A nível de jogos, sim é mais fácil programar pelas ferramentas que os OSx tem disponíveis. Só que, há o problema de 84% dos utilizadores Apple não serem clientes desse tipo de coisas. Foi por isso que eles foram roubar o “ipad” ás empresas de montagem automóvel e hospitais privados americanos, o adaptaram para a utilização por qualquer pessoa e montaram um écrân com computador incluído.

            O OSx perde para qualquer sistema unix para programação fora de ambiente gráfico. Em ambiente gráfico, tens razão. Em relação a jogos, tirando a dependência online, o OSx está a uma distância gigantesca do windows. Não pelo próprio sistema mas, pelos utilizadores.
            Com a diferença que o OSx é demasiado dependente da vertente online (uma das formas como a Apple obteve mais de 283400 milhões de proveitos “extra” em 2014) em relação ao windows. O Windows 10 também está a tentar entrar por essa vertente para ir buscar rendimento a essas operações… tal como faz o Android.

      • DAMIAN says:

        lol, vista. sabes mesmo do que falas

  7. Wistfultale says:

    Só tenho uma coisa a dizer acerca disto, é uma palavra que odeio muito porque para mim esta nova linguagem corrente não tem muito significado no entanto tirei que a dizer: LOL (Laughing out loud).

  8. Nuno Nunes says:

    Eu tenho muitos jogos antigo no meu pc e assim é complicado :S

  9. Carlos says:

    Não é “jogos antigos”, é jogos que usem ou o SecuROM ou o SafeDisc como sistemas de DRM.

  10. Arlindo Pereira says:

    E quem comprou os jogos??? Vergonha!

  11. MShaitan says:

    Não percebo, tanto trabalho e andam a arranjar maneira de angariar clientes para a Apple.. Pelo menos falo por mim.. Tenho de começar a ver..

  12. Cruz182 says:

    mais um patch a nao instalar, que lista que ja la vai

  13. Zaark says:

    Se porventura o SimCity 4 deixar de funcionar, tratarei do assunto com facilidade.
    É buscar os CDs do Windows XP Professional, que estão algures no sótão a ganhar pó.

  14. ZiLOG says:

    Isto é ilegal. A Microsoft não pode simplesmente impedir que as pessoas que compraram o jogo original, que na altura da compra do jogo só havia o Windows Vista, 7 ou 8, agora ficam impedidos de o jogar.

    • luis verdasca says:

      não deve ser ilegal. mas é uma maneira de eles se protegerem e, ao mesmo tempo, entalar as pessoas e obrigar a comprar novos jogos, novas maquinas, etc.
      naturalmente, deve evitar-se comprar tudo o que tenha qq forma de DRM, porque o resultado acaba por ser este. ainda assim, eles estão a fazer a coisa de forma a tramar ainda mais as pessoas pq metem a alteração no meio de outras actualizações.
      quem achava q os utilizadores sãos os clientes da microsoft enganou-se e a prova é esta. os clientes são as empresas de hardware e software. os utilizadores, para eles, são apenas o produto.

    • rjSampaio says:

      não instalas o update, ou se instalaste, desinstalas…
      Estamos a falar de jogos que na sua maioria saíram na época do XP… isto vai afectar muito pouca gente

    • PeFerreira98 says:

      Update to Windows 10, easy.

  15. lumia says:

    Eu jogo a mesma e tenho battlefield 2 bad company, tenho o hitman e consigo jogar a mesma ate o fifa 08, sem problema mesmo.

  16. DAMIAN says:

    malta, basta instalar um no-cd patch para que o jogo volte a dar

    a microsoft de facto a dizer para recorrer a metodos piratas.

  17. Necroman says:

    Ainda bem, o safedisk e especialmente o securom são das piores coisas já inventadas!
    Um utilizador que queira pode sempre remover a atualização e continuar desprotegido.

  18. tusa says:

    simples, não instalem essa treta de actualização!

  19. Jose says:

    Isto apenas afecta cópias físicas, e que usam SafeDisk, o que não passas umas poucas dezenas de jogos.

    Isto não afecta cópias digitais, e que usam SecuROM, que é usado em centenas de jogos.

  20. RuiP says:

    Fica complicado quando o que vai restando de jogos que acho boms ja remontam ao final dos anos 90 e durante os anos 2000.

  21. rui says:

    Os jogos da steam não são afectados. Isto só vai afectar jogos ainda vendidos em cópias físicas e que já tem umas decadas na idade. De qualquer maneira já não os conseguia correr no 7 na altura em que o tinha instalado no pc. Mesmo usando vários métodos. Por isso a mim não me afecta muito tendo em conta que os jogos naquela altura eram quase oferecidos (além de serem mais baratos do que são agora, eu também aproveitava os saldos que haviam nas lojas para comprar algum que gostasse). Por isso, “bora lá” desdramatizar pessoal. Isto serve, por um lado, para tentar acabar com a pirataria porque alguns cracks invocam o método de segurança que o jogo traz para o fazer pensar que “não há problema”. Nisso as cópias digitais ficam à frente por muitos pontos, pois, por exemplo nas épocas de saldos da steam dá para comprar grandes jogos a preços bastante acessíveis, e quando não há saldos na steam, temos outros sites por fora onde se pode comprar jogos bons e baratos. Por outro lado, pode haver mais pirataria pois, enquanto uns cracks invocam o método de segurança presente naquela cópia, outros é como que o “metessem num buraco”. Quem quiser seguir por essa via, não há como experimentar vários cracks e está o problema resolvido. Há sempre quem faça uma tempestade num copo de água.

  22. Bruno says:

    Bolas… Já não vou poder jogar o meu velhinho SimCopter

  23. Gelásio says:

    De que jogos, especificamente, estamos a falar? Os mais conhecidos obviamente

    • André says:

      Jogos até 2006 que adquiriste em CDs ou Dvd´s.
      Muitos possuíam estas tecnologias para evitar a pirataria. A última actualização desses protocolos foi em 2007. Daí para cá ainda terão sido vendidos alguns jogos com essa tecnologia.
      A maioria deles já nem funcionavam, a não ser que se usasse a compatibilidade, mesmo assim com falhas.
      A microsoft só seguiu os conselhos dos “experts” que dizem que é possível controlar um computador se alguém estiver a jogar um jogo desses com o cdrom activo.

  24. Alex says:

    Viva,
    Estou a interpretar mal… ou alguem não leu tudo 🙂
    After you install this security update, some programs may not run. (For example, some video games may not run.) To work around this issue, you can temporarily turn on the service for the secdrv.sys driver by running certain commands, or by editing the registry.

  25. Ras'al Gul says:

    Rico XP… O pessoal bem foi avisado mas entre não instalar ou instalar certas actualizações e correr alguns riscos… pá… rico XP.

  26. Carlos Bonaparte says:

    Eu cá continuo com o meu XP… cada vez mais a prova viva de que este foi o último sistema operativo feito pela Microsoft, com o objetivo de ser não bom, mas o melhor. Daí em diante tudo foi gerido de outra forma: ser pior para vender, poder exercer maior controlo sobre os seus utilizadores, etc etc. A Microsoft aprendeu muito com a obrigatoriedade de permitir a desinstalação do Internet Explorer, smm danos ao sistema. Agora faz as coisas de outra forma…

  27. Arthur Camargo says:

    Os bloqueios podem afetar os jogos de várias maneiras. Eu, por exemplo, jogava Minecraft em rede com minha filha, agora já não consigo mais. Não adianta desabilitar firewall, colocar exceção, rotear caminho,instalar servidor ou Hamachi. Filosofia da Microsft: Bloqueou, não avisou e você é que se vire…. Instalei um Linux Ubuntu Mate dual boot e resolvi meu problema. Tchau Windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.