Wargroove: um jogo de estratégia castiço
Dos estúdios da Chucklefish (criadores de Starbound) encontra-se prestes a chegar Wargroove, um jogo de estratégia e ação simples e descomplexado que promete boas horas de divertimento.
Venham conhecê-lo melhor.
Wargroove é um titulo de estratégia por turnos com uma aparência (e jogabilidade) retro que pode vir a ser um bom caso de sucesso dada a simplicidade que o jogo aparenta e ao mesmo tempo o aspeto castiço que nos deixa.
O Reino de Cherrystone encontra-se em plena guerra e a jovem Rainha Mercia tem de fugir para salvar a sua vida. Mas mais que isso, a Rainha tem de encontrar novos aliados que a ajudem a reconquistar o trono e repor a ordem na terra. Dessa forma parte à aventura para novos horizontes, criando novas alianças e encontrando variados desafios. Será que consegue?
Assistam de seguida ao trailer de lançamento do jogo:
Existem 4 facções principais em Wargroove: os guerreiros do Reino de Cherrystone, os estrategas do Reino Heavensong, as Legiões Negras Felheim e as tribos Floran mais viradas para a natureza. Além de escolher a sua facção, o jogador poderá terá ainda de escolher o seu comandante (existem 12 comandantes à escolha).
Cada facção terá as suas próprias motivações em relação ao que se passa no Reino e como tal, cada apresentará forças e fraquezas diferentes.
Além de um modo Campanha, o jogo apresentará ainda uma forte componente multiplayer, tanto online como local. E, terá também cooperativo.
Por fim, Wargroove apresentará um editor que permite aos jogadores criarem as suas próprias campanhas online e partilhar com o mundo.
Podem assistir de seguida a um vídeo que mostra um pouco da jogabilidade de Wargroove e que vem comprovar a sua simplicidade. Aliás, essa mesma simplicidade será talvez um dos pontos mais fortes do jogo pois pelo que se pode ver, o jogo parece viciante.
Wargroove chega à Xbox One, Nintendo Switch e PC a 1 de Fevereiro, estando a versão Playstation 4 adiada ainda sem data confirmada.
Este artigo tem mais de um ano