PplWare Mobile

As próximas matrículas dos veículos vão ser digitais! Já há tecnologia…


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Jorge Ribeiro says:

    Um conceito interessante
    Mas e se o display tiver algum problema do nada?
    Isso irá logo fazer com que haja mais multas por matricula invalida

  2. nop90 says:

    Logo se seguida, headlines: hacker descobre como modificar matricula.

  3. Nuno says:

    Há um nome para isto: Overengineering.

    Não é necessária tanta tecnologia para mostrar uma informação que é estática! Acredito que um design mais bonito possa vingar mas o resto é desnecessário.

  4. User Pplware says:

    Como se portam com luz forte direta?
    Se o carro for roubado não é preciso escrever na matricula, imobiliza-se.
    Lá porque se pode por tecnologia em todo o lado não significa que seja melhor do que a solução mais simples sem tecnologia.

  5. GM says:

    Mais uma fonte de consumo energético no automóvel, nomeadamente nos eléctricos. As actuais também consmem, nomeadamente à noite por causa da luz de matrícula. Estas, serão de dia e noite. Ainda que admita que o consumo possa ser residual, será sempre a somar. Nos de combustão interna, ainda vá que não vá, nos eléctricos será sempre a deduzir à autonomia do veículo.

    • rui says:

      é muito residual mesmo para os eléctricos, ao fim de 1 semana nem chega a 1km de autonomia perdida e provavelmente estes circuitos são alimentados pela bateria de 12v e não pela do powertrain, não influenciando a autonomia.

  6. LA says:

    Muito sinceramente não vejo qualquer vantagem nisto. Sendo a matricula um elemento estático e associado ao veiculo. Isto, no meu entender, deve ser óptimo para os infractores que vão poder ter várias matriculas armazenadas e vão trocando conforme lhes der jeito, sem necessidade de substituir a mesma.

    • Vitor says:

      Não esqueças que “isto” está a ser testado nos USA…vão “inventar” uma forma de as matriculas serem um meio de publicitar produtos a quem pagar mais!!

  7. coelho says:

    Estão acabando com as coisas simples e baratas para tirar mais dinheiro do consumidor, tal como acontecem nos carros com farolins LED por exemplo, em que na maioria dos casos, a queima de um pisca ou minimo obriga a trocar o conjunto completo ao invés de um simples modulos/LED.

    • MarioM says:

      E nos faróis ? dantes um farol em vidro era a vida de um carro e tinha sempre luz em condições se parti-se eram meia dúzia de trocos.
      Mudaram o que era barato e funcionava bem para os faróis de plástico que ao fim de algum tempo ficam opacos e a luz é zero ( e falam eles na segurança )e quando se têm de mudar por não darem luz são uma pequena fortuna.
      Mas é tudo a pensar no condutor.

      • Luke says:

        Para tirar a opacidade dos faróis basta, de vez em quando, passar um pano de flanela com um pouco de massa de polir ou com WD40 e ficam como novos .

        Experimente e vai ver como resulta.

  8. Woot! says:

    Isto não tem sentido nenhum. O que tem sentido é não existir sequer qualquer matricula associada e cada carro ter um chip que identifica o veiculo. Caso haja um acidente com outro veiculo, o veiculo acidentado consegue descodificar a matricula e mostrar no painel de controlo.

    Caso haja um acidente com peões, os peões automaticamente sabem a matrícula porque os olhos estão automaticamente ligados ao sistema e transmitem logo ao hospital o acidente e à policia a matricula do veiculo.

    É bem mais simples que esta idiotice.

    • Vitor says:

      Não esqueças que “isto” está a ser testado nos USA…vão “inventar” uma forma de as matriculas serem um meio de publicitar produtos a quem pagar mais!!

  9. piri_vm says:

    Apesar de achar caro, para mim tinha utilidade enorme, eu quero trocar a matrícula do meu carro A para o B e está a chover a potes, com este sistema era óptimo e rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.