A Vingança serve-se fria… e em 4 rodas
Need for Speed estará de volta este ano, com Need for Speed: Payback, naquele que marca o regresso de uma das séries mais icónicas dos últimos anos.
Payback, que contará com um enredo digno de um filme e que esteve em destaque na passada E3, chegará mais para o final do ano. Entretanto, venham conhecer um pouco mais sobre o jogo.
Após o sucesso de Need for Speed (ver análise Pplware aqui) no ano passado, eis que a Electronic Arts se prepara para alimentar a série com mais um título.
Mantendo a tradição que já caracteriza os Need for Speed, Payback terá um enredo digno de um filme que ajudará o jogador a envolver-se ainda mais com o que se passa no ecrã. Pouco se sabe mas, a grande motivação por detrás do jogo será a Traição e Vingança.
No submundo de Fortune Valley...
O enredo que dará corpo a Payback já foi divulgado passando-se no submundo de Fortune Valley. É precisamente em Fortune Valley que os jogadores vão poder contar com três personagens distintas que unirão forças para se vingarem de The House, um cartel criminoso que controla os casinos locais e a própria polícia. Tyler, o Racer; Mac, o Showman e Jess, o Wheelman são os personagens a jogo e terão de enfrentar vários desafios com o objetivo de conquistar o respeito nos subúrbios.
Através da possibilidade de uma profunda personalização, os jogadores podem verdadeiramente construir carros únicos, ou passar horas a procurar e a transformar chaços abandonados em verdadeiros super carros. Poderão levar os seus carros até ao limite e fazer apostas sobre as suas performances, onde terão hipóteses de arriscar e multiplicar os ganhos ou perder tudo.
Jogabilidade remodelada
Esta nova aventura Need for Speed apresentará uma jogabilidade remodelada e será preenchida por missões intensas, corridas em altas rotações, perseguições épicas de polícias e cenários surpreendentes.
Em Need for Speed Payback, ser o primeiro a passar a meta ou correr para provar que se é o melhor já não é o mais importante... agora o que realmente interessa é construir o carro perfeito e ter o prazer de o conduzir num mundo vivo e repleto de pontos de interesse, corridas e ação.
“Este ano, Need for Speed tem a missão de desafiar as expectativas dos fãs de jogos de corrida”, afirma Marcus Nilsson, Executive Producer. “Continuamos a oferecer precisamente o que os nossos jogadores mais gostam – uma personalização total, uma impressionante gama de carros, corridas intensas e infindáveis perseguições – mas em Need for Speed Payback juntamos todos esses elementos numa nova experiência de condução. Desde a história, às diferentes personagens que é possível escolher, passando pelas várias missões, até aos momentos altamente alucinantes, este jogo é a visão do que consideramos ser um verdadeiro jogo de puro entretenimento e ação, nos dias de hoje”.
Uma linha entre o jogo GTA e o filme Velocidade Furiosa
Need for Speed: Payback estará algures numa linha entre o jogo GTA e o filme "Velocidade Furiosa", tal a mecânica e história que parecem ser a base do jogo. Aliás, creio que este será mesmo o caminho correto, seguindo na mesma direção que os filmes adotaram. Para isso a solidez e credibilidade da história é importante e Payback, à primeira vista, parece ter um bom argumento. Será sem dúvida um jogo a ter em conta lá mais para o final do ano...
Para quem fizer a pré-reserva do jogo, irá receber o Need For Speed Payback Platinum Car Pack e ter acesso imediato a cinco carros únicos, personalizados e icónicos, cada um com exclusivo† Platinum Blue Tire Smoke. O Car Pack inclui:
- Nissan 350Z 2008
- Chevrolet Camaro SS 1967
- Dodge Charger R/T 1969
- Ford F-150 Raptor 2016
- Volkswagen Golf GTI Clubsport 2016
Para os jogadores que queiram uma vantagem extra sobre os seus adversários, o Need for Speed Payback Deluxe Edition oferece três dias de acesso antecipado ao jogo completo, bem como uma personalização exclusiva em determinados itens como a placa de matrícula e a cor do Nitro na Deluxe Edition, descontos in-game, bónus de reputação, todas as ofertas que o Platinium Car Pack tem para oferecer, e muito mais.
Need for Speed: Payback esteve em destaque na passada E3 e estará disponível a partir do dia 10 de Novembro, para Xbox One, Playstation 4, e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Será que vai ter a personalização do underground?
grande barrete este jogo…mais do mesmo
Infelizmente e já algo previsível vai ser mais do mesmo, o melhor jogo da série é o Underground.
Numa altura que se anunciam mais uma vez aparelhos, com gritos de cores e penta flops com resoluções imperceptíveis e poderios inúteis, para se andar a jogar os mesmos remasters, remakes e claro estas sequelas gritantes dos mesmos estúdios, faz com que estes jogos descartáveis e previsiveis sejam apetecidos pelos gaiatos do pixel…
concordo plenamente. não digo que o jogo venha a ser mau mas o facto de ser mais do mesmo acaba por lhe retirar aquilo que os jogos também deveriam oferecer: inovação
Estou convicto que este jogo vai ser diferente de todos os outros até agora feitos, retirando claro os underground e o hot pursuit… só o facto de podermos comprar carros antigos e fazermos o carro á nossa maneira…já diz muito!
No site oficial do jogo têm lá informações muito credíveis… então as specs…ui ui… é esperar!!!
Need for speed lol? ISso ainda existe? A marca ainda vende? A sério que enterram milhares num jogo que não lhes vai pagar sequer 50% do preço de desenvolvimento?
Respondendo aí ao falcão, isto é um jogo arcade, não é um simulador, esquece as specs, só muda o número na ficha do carro, a física é igual para todos, no máximo mudam-te a velocidade máxima de cada 1, e a aceleração, que a avaliar pelas alterações que podes fazer é indiferente….
Para o que apresentam existe um jogo chamado GTA, que sempre que sai bate records e faz lucro. A editor de NFS, queimou-se e queimou a marca quando há uns anos decidiu lançar o NFS World, um jogo free, com micro/macro transações, estes modelos de jogos são muito giros, mas exigem uma coisa sem a qual o jogo não se pode jogar, que são jogadores.
Sendo que todos os jogos multiplayer sofrem deste problema, se um jogo for exclusivamente multiplayer, adeus jogo quando não tiveres nenhum jogador para defrontar, e o melhor foi que este jogo multiplayer era baseado exclusivamente em servidores do estúdio, o que lhes encarecia bastante o projeto com a manutenção, e quando deixou de haver jogadores fecharam os servidos e toda a gente ficou com um jogo que não podia mais jogar. Alguns jogadores chegaram a gastar nesse jogo 100, 200, 500 ou 1000 eur… a comprar carros, e pontos e afins, que passado 3 ou 4 anos desapareceram porque a editora assim decidiu (fechar os servidores) e consequentemente o jogo.
E vocês, estão dispostos a pagar por um jogo que podem deixar de ter passado 2 ou 3 anos, apesar de o terem pago?
Para mim a editora esquece… e a marca NFS, desde a aposta em exclusivamente online, com servidores proprietários morreu.