Viagem aos bastidores de The Surge
The Surge, da Focus Interactive é outro dos grandes títulos cuja data de lançamento se aproxima a largos passos.
Já tivemos oportunidade de vos mostrar (aqui ou aqui) alguns vislumbres do que se pode esperar deste jogo de acção futurista mas agora deixamos-vos um pouco sobre a criação do jogo.
No trailer agora revelado, a equipa da Focus foca a sua atenção nas principais características que The Surge apresentará, no próximo dia 16 de Maio, quando for lançado.
No trailer é-nos dada uma pequena explicação acerca da CREO, a mega-corporação onde o nosso personagem trabalha. A CREO é uma organização internacional cujo principal objectivo é o de tentar reparar os males que a Raça Humana tem feito ao planeta Terra.
Warren, é o herói imprevisto do jogo. Chegado às instalações para o seu primeiro dia de trabalho, equipa-se com o seu exo-esqueleto de trabalho mas .. algo acontece de muito errado e acontece um blackout. Repentinamente, Warren acorda numa lixeira, só e sem compreender o que se passa e é aqui que o jogador pega nas rédeas do jogo, com o principal objectivo de tentar perceber o que se passou.
Segundo a Focus o jogo apresentará ao jogador a livre opção de aplicar o seu próprio estilo. Warren terá ao seu dispor variados tipos de movimentos em combate assim como diverso tipos de ataques e combos (será que a ausência de armas de longo alcance pode vir a ser penalizador??) pelo que o jogador pode optar por uma jogabilidade mais ofensiva e aberta, assim como, por uma jogabilidade mais objectiva e focada nos desmembramentos.
É claro que talvez o principal elemento diferenciador deste RPG de Acção futurista seja a possibilidade de lançar ataques localizados aos adversários de forma a poder despedaçá-los e de forma a poder usar as peças desmembradas para melhorar o nosso personagem. Esta mecânica será extremamente interessante de ver na prática e é, sem duvida um dos pontos mais excitantes de The Surge.
Tal como é referido no trailer, a recompensa principal do sistema de combate em The Surge não é simplesmente o eliminar os adversários de forma mais brutal possível, mas sim, a possibilidade de os derrotarmos e de obtermos algo mais deles (as peças).
A terminar convém não esquecer que The Surge apresentará também uma forte componente narrativa que leva o jogador a ter de explorar e interagir com outros personagens e com o ambiente, para tentar descobrir o que se passa nas instalações da CREO.
Um jogo a ter debaixo de olho, sem dúvida e que sai já em 16 de Maio para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Parece porreiro, o jogo!
Bom artigo!