Vampyr e a maldição do sangue
A E3 trouxe consigo muitas novidades sobre os novos jogos que se encontram em desenvolvimento e/ou prestes a ser lançados no mercado.
Vampyr é precisamente um desses novos títulos que se encontra a cargo da Focus Home Interactive, que nos leva ao Mundo dos Vampiros mas sob uma nova perspectiva... moral.
Finalmente um jogo que, aparentemente, nos vai mostrar o mundo dos Vampiros mas duma forma completamente diferente. A ideia por detrás de Vampyr é extremamente interessante, não só pelo facto de encarnarmos um vampiro mas, essencialmente, pelo facto de dentro do nosso personagem residir uma contradição que, a ser bem explorada, pode vir a revelar-se como o ponto forte do jogo.
A história de um vampiro
Em Vampyr somos Jonathan Reid um cirurgião que sobreviveu à guerra e regressou a Londres, que entretanto se encontra apoquentada por uma epidemia de gripe. No entanto, Reid tem um segredo: é vampiro.
É esta contradição que o jogo nos apresenta que a ser bem explorada se pode vir a revelar como um ponto chave para o sucesso do jogo. Basicamente, o Dr. Reid enquanto humano salva vidas mas... enquanto vampiro, caça as mesmas vitimas que jurou salvar. Complicado, não é???
É este o tipo de dilema que vai estar constantemente em jogo e a Focus Home já prometeu um complexo sistema de escolhas morais que será o alicerce de Vampyr.
Segundo a Focus Home, Vampyr transporta-nos até uma Londres escura, suja e doente e é neste ambiente que iremos desenvolver Reid, não só como humano mas também como vampiro.
Vampyr - o Trailer
No entanto, a vida de um vampiro não é fácil e são inúmeros os perigos que esses "sugadores de sangue" correm, especialmente nesta Londres do jogo. Caçadores de vampiros, mortos vivos e outras monstruosidades habitam as ruelas, becos e esgotos de uma Londres doente e corrupta.
Como qualquer vampiro, Reid tem de se alimentar e mais que alimentação, o sangue que bebemos ajuda o nosso personagem a aumentar as suas habilidades vampíricas que incluirão habilidades diferentes como por exemplo manipular os comportamentos de NPCs em nosso redor. O jogo vai ter elementos de RPG através dos quais vamos evoluindo Reid, que nas suas habilidades vampíricas, quer nas suas emoções mais humanas.
Foi entretanto revelado que existirá uma intrincada rede de ligações entre os habitantes de Londres que leva a que todas as decisões a acções de Reid possam vir a ter repercussões junto da comunidade.
Foi ainda dado a conhecer a existência de uma Sociedade Secreta com o nome de Ascalon Club composta apenas pelos vampiros mais ricos e influentes de Londres ficando ainda por revelar qual o papel de Ascalon no jogo.
Lançamento só para o final do ano
Vampyr revelou-se como uma das grandes surpresas da E3 e será sem dúvida um dos jogos mais importantes do final deste ano. Será lançado em Novembro deste ano para Xbox One, Playstation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Gostaria de saber tal alguma informação de um aparelho portátil, que aqui não está a ser divulgado a GPD WIN acho que mereçe pelas razões óbvias ser divulgada porque muita gente não conheçe, ao invés do saturamento de consolas e telefones das mesmas empresas…
Cumprimentos.