Triunfo em português no Nordic Game Discovery
Esta é mais uma prova de que o "que é nacional, é bom". No desenvolvimento de videojogos em Portugal este é apenas mais um exemplo! Chronos, jogo que o Pplware a tem vindo a acompanhar com atenção, venceu a edição do Nordic Game Discovery Contest 2019.
O jogo português é um sidescroller cuja personagem principal tem o poder de abrandar o tempo!
Chronos, jogo português
Ainda falta muito para que o desenvolvimento de videojogos em Portugal atinja outra divisão. No entanto, os primeiros (e segundos passos) estão dados e com firmeza.
Ao longo dos últimos anos temos vindo a assistir a um número crescente de projetos criados pela massa cinzenta nacional. Esta é uma atitude de louvar, não só pela arte e engenho de todos os que envolvidos como também pela coragem, pois este não é, definitivamente, um caminho fácil.
Este ano, temos acompanhado com particular atenção o desenvolvimento de Chronos. Um projeto levado a cabo pela equipa indie da Team Chronos. Em resumo, é uma aventura onde o jogador pode abrandar o tempo. Assim, o objetivo é o de ultrapassar desafios e obstáculos que se vão encontrando pelo caminho.
A história de Chronos tem o seu foco no poder de um sábio que tem um profundo entendimento sobre o tempo e sobre o seu controlo. Num mundo onde emoções são poder, iremos acompanhá-lo na sua procura por algo mais. Algo que dê sentido a todo o tempo que domina.
Nordic Game Discovery Contest 2019 - a vitória nacional
Recentemente o jogo Chronos venceu a edição do Nordic Game Discovery Contest 2019. Trata-se de um certame internacional criado para apoiar o desenvolvimento de videojogos a nível internacional. O jogo segue agora para representar Portugal na Suécia em maio do próximo ano!
Uma palavra de realce também para os jogos Prism Seekers e Shadows of Tomorrow, finalistas deste concurso. Ficaram em 2.º e 3.º lugar, respetivamente.
Este artigo tem mais de um ano
A programação de Jogos é muito interessante. Para quem gosta de programação como eu. Aconselho.
Estou à cerca de 6 meses a estudar desenvolvimento de jogos.
Atualmente desenvolvo aplicações web em PHP e Android nativas com Java ou Kotlin.
Quero começar a criar os meus jogos daqui a uns 3 meses aproximadamente.
Melhor começares a reunir uma equipa, caso contrário apenas podes sonhar com um “euromilhões” como aconteceu com o tipo que criou o flappybirds, um jogo que “qualquer um” pode criar sozinho, desde gráficos, sons e programação.
Olá John,
Euromilhões ? hehehehe
Isso é outra vergonha em Portugal. Só a santa casa da misericórdia pode fazer o euromilhões em Portugal.
Eu não estou para alimentar uma instituição milhões de vezes mais rica do que eu.
Quanto à equipa somos 2. Eu desenvolvo as aplicações Android e o meu parceiro desenvolve a parte do front-end e eu a parte do back-end na web.
Os jogos serão mais uma das minhas atividades. Enfim, tem que ser assim para já.
Eu tenho algumas boas ideias no que se refere a criação de Jogos. Mas por enquanto ainda não as posso colocar em prática. Quando terminar o estudo, então passo à ação.
Mas tens razão é muito trabalho para uma pessoa só. heheheheh
É uma questão de estabelecer prioridades.