PplWare Mobile

E se as câmaras rodoviárias detetassem quando o condutor está a usar um smartphone?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. CheCosta says:

    E usar o monitor 19″ do Tesla (e outros) já não é problema?

    • Paulo L says:

      Devia, mas não é, tal como usar o rádio ou ler informação inútil nos placards de informação das auto estradas que deveria ser para alertar de situações de perigo.

      A questão do telemóvel é a distração continua necessária para ler um SMS ou e-mail bem como ter a mão ocupada para responder ao SMS ou falar enquanto conduz (se tiver mãos livres já não é problema porque ambas as mãos estão livres)

      Agora só falta proibir o condutor de fumar enquanto conduz, porque seguindo a mesma lógica a mão está ocupada, havendo ainda o risco de acidente quando cai cinza para o colo.

  2. Helder Monteiro says:

    Não é preciso ir tao longe. Na europa temos radares que fazem isso e muito mais.

    https://youtu.be/aZu0AujgRNs

    400 destes estão a ser instalados em França. (sem todas as funcionalidades numa primeira fase, devido às varias homologações em curso)

  3. Sintrense says:

    e mais liberdade ???. isto qq dia estamos outra vez na ditadura,,, este tipo de noticias são mesmo de gente que não tem nada que pensar ou fazer de util

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.