Total War volta a Roma com Rome 2
Actualizado às 14:00 horas!
Um dos jogos que, quando saiu, revolucionou de certa maneira a forma de se fazerem jogos de estratégia, foi precisamente Total War.
Já com incursões pelo Extremo Oriente e por Roma, eis que volta a pisar terras romanas e Total War: Rome 2 já é uma realidade ... prometida para 2013!
Sim, a Sega confirmou recentemente que a série Total War irá receber um novo episódio, desta feita, novamente em terras romanas, com Rome 2.
Rome 2 promete transportar o jogador bem para o epicentro do Império Romano onde irá enfrentar um remodelado Sistema Politico sempre perigoso e em constante evolução em que a lealdade para com determinadas famílias (não confundir com Famiglias) é a moeda mais forte. A intriga, traição, alianças, lealdade continuam a ter um papel importante no jogo.
Obviamente que a componente militar terá papel preponderante no jogo e iremos novamente ter a oportunidade de embarcar no comando de grandiosos exércitos de milhares de soldados, divididos em várias especialidades.
Quando questionado sobre, até onde irá Roma , Mike Simpson, Director Criativo que indicou "Os nossos jogos sempre tiveram uma visão grandiosa. Mas nós agora empurramos essa visão em ambos os limites desse espectro. Do rica e profunda campanha a solo até o drama dum guerreiro no campo de batalha, apontamos para um nível de detalhe nunca visto sem precedentes".
“No nosso 25º aniversário de desenvolvimento de jogos, é bom retornar à nossa era mais aclamada”, afirmou por sua vez Rob Bartholomew, Director de Produto. “Foi um salto multi-geracional na tecnologia desde o jogo original e estamos prontos para marcar outra referência em gaming.”
Esperam-se portanto novidades em Rome 2, mas espero sinceramente que não sejam meramente estéticas, especialmente pelo facto do período Romano ter sido fértil em acontecimentos e eventos interessantes e haver, portanto muito para explorar.
Homepage Total War: Rome 2
Este artigo tem mais de um ano
Sr. jornalista, nem sou uma pessoa complicada mas em Portugal fala-se e escreve-se em português, não em inglês. Cumprimentos.
Pode-me tratar por Paulo.
Compreendo a questão que colocou e já se encontra devidamente traduzida.
Obrigado pela dica!
Já agora aproveito para perguntar … é jogador de Rome ou de outro qualquer jogo de Total War? Se sim, qual a sua opinião acerca de por onde ainda pode ser melhorada? O que falta à equipa de desenvolvimento explorar ainda?
Obrigado eu Paulo.
Joguei Medieval Total War.
A equipa de desenvolvimento podia ter uma série dedicada à História portuguesa por exemplo. Cumprimentos e bom trabalho.
Foi através do Rome total war que fui introduzido à serie total war. Para além de ficar cativado com o período histórico a maneira de o jogar assentou-me que nem uma luva e muitas horas fiquei colado numa de “é só mais um turno” só que lá pro meio do jogo um turno demorava uma eternidade a desenrolar-se tais eram as várias batalhas que eu queria participar eheh. Depois deste só joguei o Medieval II que também joguei bastante, mas não me colou ao nível de Rome. ando com vontade de pegar num total war mais recente e era para comprar o shogun II que até está barato mas o período histórico não me cativa muito, por isso é que vejo com bons olhos que vai sair um sobre Roma. cumps
Joel… essa do “é só mais um turno” lol Por aqui foi o mesmo lol
O Rome Total War foi o melhor jogo da Total War a meu ver, por vários motivos e apesar de haverem jogos da Total War com melhores gráficos, com melhor IA e com mais coisas, o Rome deixou-me sempre com um gosto diferente, isto não quer dizer que os últimos tenham sido maus, apenas que o Rome é especial em vários sentidos… Eu adoro o Shogun 2 Total War e tenho imensas horas de jogo em cada jogo da Total War (tenho a saga toda desde o Shogun Total War até ao Shogun 2 Total War) apesar de gostar imenso deste último pois mistura RTS com RPG não é o meu favorito em comparação com o Rome, é algo que não dá para explicar, só sei que sinto que este próximo Rome 2 Total War será dos melhores RTS’ que verão a luz do dia. Cumprimentos.
Subescrevo totalmente a opinião do Joel. Contudo, eu joguei desde o Rome, passando por Medieval II , até ao Empire Total War. Gostei muito de poder no Empire Total War jogar com Portugal, não só por ser o meu país mas pela sua história. Fiquei decepcionado com o Empire pois estava muito fraquinho a nível de interface e informações sobre as unidades, e pelos vistos os senhores da Creative Assembly e da Sega deveriam reler os manuais de história mundial, para saberem o quê que portugal tinha ocupado até ao ano de 1500 pelo menos. Mas, por outro lado, gostei de poder fazer combates navais pela primeira vez um jogo da saga Total War. Estou ancioso por ver o que o Rome II nos revela. Espero por uma provavel nova reedição do Empire Total War ou por um novo titulo identico em termos de período histórico, pois os portugueses jogam os jogos da saga Total War em grande número, e o seu país marcou vários séculos de hegemonia perante outros impérios, e penso que seria no minimo “Honroso” da parte da Creative Assembly, dar aos jogadores a oportunidade de escolher Portugal com todo o seu império e estando associado a uma “Major Nation” e não “Minor Nation” como sempre vem referenciado. Não escrevo com a intenção de reclamar, mas sim de dar uma sugestão do que para mim podem melhorar.Tal como o Joel disse, o Shogun Total War não é de todo um jogo que me cative, pois o período histórico, embora importante e de enorme relevância, não suscita em mim a mesma emoção de jogar por exemplo Medieval II. Cumps.
Dos jogos de estratégia mais brutais e interessantes que já joguei! 🙂
Ainda hoje em dia jogo bastante!
Só espero que lancei o Rome 2 na plataforma MAC, pois fiquei muito contente ao ver o 1 ser lançado na plataforma MAC e dar para comprar na Apple Store, não resisti e desde que o comprei não à um dia que não jogue um pouco.
Boas,
pela minha experiência em jogos total war, o que me cativou mais foi mesmo o rome. Ainda hoje o jogo tendo sempre novas estratégias a aplicar ou entao começar com nações mais “complicadas” inicialmente.
Estou com enorme expectativa neste jogo e “sei” que vai sair um jogo com uma campanha extremamente viciante como é normal nos jogos total war.
Partilho também da “doença” que o rome cria que é: “é só mais um turno” 🙂 seja para reforçar posições em cidades estratégicas ou para capturar mais uma cidade hehe
Um verdadeiro mito entre os jogos de estratégia e espero mesmo que o rome 2 se torne também.
Cumprimentos a todos
Boas,
Todos os jogos total war teem sido bons, mas este novo jogo Total War Rome 2 parece que vem revoluvionar, não só pondo em prática a guerra civil de Roma entre o Senado e um general Júlio césar como também com grandes gráficos, só esperemos é que sejam gráficos melhorados que peçam pouca gráfica e processador tal como o game Napoleon Total war com excelente jogabilidade mas em termos de gráfica não pede nada de especial, até num portátil é possivel correr esse jogo o que torna o jogo espectacular para quem não pode investir muito dinheiro em PCs.
Cumprimentos