PplWare Mobile

The Sims 4 já chegou … para PC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. PatoDonaldim says:

    Conselho: antes de gastarem o dinheiro, passem pelos fóruns oficiais. Depois penem 2 vezes. Nem dado. EA a ser EA, infelizmente.

    • Marisa Pinto says:

      Qual o problema? Era mais fácil dizeres 🙂
      Na verdade sempre gostei muito de tudo que é EA 🙂

      Cumps

      • Jerónimo Fernandes says:

        Começamndo pelo facto que este não tem língua PT-PT, para mim é logo argumento para não comprar, e depois parece que em vez de evoluirem de modo geral não, muita coisa pior que os The Sims anteriores.

      • Rochita says:

        Ksss ksss call of duty, a melhor coisinha alguma vez feita por eles foi o mirrors edge, só espero que o próximo não me faça descurar a opinião.

      • PatoDonaldim says:

        Bom. Não quero passar por hater da EA ou do Sims sequer. Tenho o primeiro original, bem como o segundo e os seus addons e o terceiro com tudo o que saiu de extra. Sempre fui fã do jogo e como fã sinto-me completamente desiludido com o rumo que isto levou.

        Tenho acompanhado o percurso desta edição desde que foi anunciada e sentia-me contente e curioso sobre as próximas inovações que pudessem meter. Agora sinto-me apenas desiludido.

        Piscinas? Não. Este engine não suporta. Mapa em aberto? Nem pensem nisso, vamos antes por um mapa de tamanho ridiculo e uma pintura em 3D por trás para parecer enorme e não vos dar acesso a ele. E com isso trazemos de volta os loadings. E isso até nem podia ser mau mas epá, já vi eu num SSD demorar 30 segundos de loading, várias vezes… Tremo de pensar o que será com alguns addons em cima. Tbm tiramos os carros, não precisam deles porque ecrãs de loading. E tá bem, loadings até podiam nem ser tão maus mas devido ao tamanho do mapa jogável, estamos mais tempo a carregar o mapa do que a jogar. No Sims 3 era possivel passar vários dias sem ir a casa. Agora passamos vários dias a evitar de lá sair. Vamos pegar tbm no Create a Style e tirá-lo. Pesa mt no jogo. E queremos que os pcs antigos o corram bem. Tudo bem com isso, nada a apontar. Mas esquecem-se que Sims é personalização. E tiraram a ferramenta mais usada no Sims 3 e adorada por grande parte dos fãs. Tudo pelo melhoramento da experiencia de jogo. Certo. Mas o jogo nem corre assim tão bem mesmo eu estando vários patamares acima dos recomendados. E como eu, milhões usavam o CaS.

        Durante os meses que antecederam o jogo, a EA evitou responder a certas perguntas, claro. Eu entendo…….. Mas a cada noticia que saia sobre alguma coisa tirada, era uma guerra nos fóruns oficiais. As piscinas, o mundo em aberto, os toddlers, edição de terreno, veiculos, entre outros, no fórum oficial podem encontrar um post sobre isso e se não estou em erro, ultrapassam as 80 coisas retiradas.

        Uma sequela não é isto. Espera-se de uma sequela que inove. Se não o consegue fazer, que pelo menos se mantenha no mesmo patamar que o seu antecessor. Melhorando pelo menos e já o Sims 3 tinha mt a melhorar. E não retirando coisas que fazem sucesso porque “o engine não suporta.”

        Clipping de Sims é horrivel, quase inexistente. Encontra-se facilmente imagens de sims uns dentro dos outros ou dentro de objectos.

        Bébés. Praticamente presos a um berço. Objectos, por assim dizer. E o multi-tasking dos sims morre assim que pegam num bébé.

        Empregos? Nah, como tirámos os rabbit-holes, esquece lá os que tinhas na cidade. Agora viajas para fora do mapa o dia todo, estilo Sims 1.

        Se eu tiver uma familia de vários elementos, não convém sair com um de cada vez. Ou saio com todos ao mesmo tempo, para o mesmo sitio ou vou andar a carregar em loadings para or ver os outros membros da familia.

        Progressão da história? Não foi isso uma coisa boa que fazia a cidade viva? Aquela ideia que os nossos vizinhos tinham uma vida deles e casavam, tinham filhos, etc? Agora não temos cá disso. Claro, eles continuam a andar pela cidade mas se têm filhos? Não sem ter que eu ir lá fazer isso. Empregos? Tbm não. Simplesmente os npcs servem para popular a cidade e esperar que morram.

        Não era isto que vinha da ideia do Sims Olympus? Pelo menos é a história que corre livremente pelos fóruns. Que isto era para ser um jogo online.

        Não digo que tudo é mau. Há ideias boas nisto.
        O motor gráfico, por exemplo. Eu gosto do visual cartoon que deram. E se puxa menos, melhor.

        A ferramenta de criação de sims é a melhor até hoje. Simples e mt fácil. A criação de casas não é 5 mas 10 estrelas.

        Mas sims não é só isto. E o restante jogo, deixa a desejar.

        Li no twitter de um simguro que no caso das piscinas não as meteram porque não houve tempo. Isso notou-se. Notou-se que adaptaram uma ideia original de outra coisa e decidiram vender num pacote para single-player. Depois devem ter percebido que não iam ter tempo se queriam lançar o jogo a tempo e começaram a descartar coisas.

        A EA tem a fama que tem no mundo dos jogos. Qualquer pessoa informada sabe isso. E com este jogo prova-se uma vez mais esse facto.

        O sims 4 é uma adaptação imcompleta de algo que era para ser um projecto online. E online isto fazia sentido. Offline não.

        A sério, passem nos fóruns oficiais e percam algum tempo a ler, como fãs de um jogo, no minimo é o que devem fazer.

        Não digo que não compre este jogo no futuro, com os addons certos (a pagar, claro), isto pode vir a melhorar. Mas neste momento, é um jogo incompleto a ser vendido como completo. Porque a EA não quis adiar (novamente) o jogo.

        É apenas a minha opinião e isso vale o que vale.
        Mas para quem (eu) fiz a pré-reserva no Origin e quando começou a ver o rumo que isto estava a tomar a cancelou, desilusão é tudo o que sinto por isto. E havia tanto para dizer mas que não tenho tempo… Claro que tudo isto pode ser visto nos fóruns oficias. E mt mais.

        E depois temos simgurus a dizer que se o sims 4 não tiver sucesso, não haverá sims 5. Porque quem paga à maxis é a EA. E isto é triste porque quem estragou o jogo foi a EA.

        Espero estar errado, que os addons mudem as coisas e que o jogo tenha sucesso. Mas neste momento, o jogo base não vale o que pedem por ele.

        Há reviews na internet, pessoalmente aconselho a do LGR, há sites e há os fóruns oficiais. Só vão ao engano se quiserem.

        E a desculpa do “é um jogo novo para um novo caminho na série”… Epá, é uma sequela. Não um remake. Se não, não lhe metiam um 4 na frente do nome.

      • Daniel says:

        Acho que o mecanismo anti “crackers” acontecia até aos que tinham a copia original do jogo, aparecia tudo “pixelado”.

        http://media.pcgamer.com/files/2014/09/TheSims4-Pixels.jpg

        Neste caso obviamente, mas a EA pelo menos em Portugal tem um muito e caro apoio…

  2. Rúben says:

    Não é o meu tipo de jogo, prefiro jogos com história, acção e mecânicas originais!
    Querem um jogo bom, Bioshock 1 + Bioshock Infinite 😀

    • Luis Silva says:

      pois só querem é tiros e tiros e violência enfim, hoje em dia começa a haver mais jogos desses.
      Gosto dos sims por ser algo que até ajuda na criatividade e desenvolvimento, é um jogo pra familia, e sem haver demasiada violência.
      Já fui de jogos violentos, foi altura de acalamr e pesnar no futuro até de meuis filhos, se quero ensina-los tenho de dar exemplo

      • Rúben says:

        A questão não se prende com a violência isso é um argumento bastante estúpido. Prende-se com conseguires fornecer a melhor experiência possível e criar algo que te de o máximo de liberdade possível.

        No entanto ca em Portugal as pessoas tem esse tipo de mentalidade como a tua e por isso mesmo nós não produzimos conteúdo tão bom como no estrangeiro.

        Os melhores jogos para mim são aqueles que são imersivos e bons, não tem necessariamente de ser violentos (ex: Portal /Portal 2). São jogos que te fazem sentir parte do mundo em que existem e que de algum modo fazem-te preocupar e sentir os que os protagonistas sentem. Não só jogos, filmes ou outro tipo de conteúdo multimedia deveria ter esse objectivo.

        Sims é um simulador não tem muito para ensinar e não exige de forma alguma raciocínio ou algum tipo de experiência agradável.

        Mas isto é só a minha opinião. Não se pode agradar a todos hehe

  3. Miguel Sousa says:

    Boa noite, ninguém sabe algum site para fazer o download sem ser por torrente? É que dar 79,99€ por um jogo nã é pera doce…

    Espero que me ajudem…

    • PatoDonaldim says:

      A pirataria é prática proibida por aqui e os comentários passam por moderação dos donos cá do sitio por isso não estou a ver isso acontecer. Mas boa sorte, nunca se sabe. xD

      E concordo quando dizes que não é pera doce. Demos deviam ser de borla.

      • Daniel says:

        Por aqui e em todo o lado, agora “testar” para depois pensar em investir não vejo qualquer mal…

        Eu por norma faço isso, experimento algumas horas e depois penso em gastar o montante ou não no jogo, ou esperar que fique em saldos… É como jogar o demo, mas versão final.

    • Marco says:

      G2A e um bom site, esta a 48 euros penso eu

    • gdfgdfg says:

      sem ser por torrent good luck :p
      caso contrario facilmente encontras, ja com o update 1

  4. Crise says:

    PATO estas a gozar eu a perder a mal lingua do brasileiro nunca

  5. Claudio Catarino says:

    Sempre podem comprar na Kinguin está a 34 euros a versão Limitada 🙂 Mas sinceramente não aconselho a compra do Sims 4

  6. psof says:

    Comprei para a minha miúda por cerca de 31€ a Limited Edition um dia antes de sair e ainda continua ao mesmo preço:
    simplycdkeys

    http://www.simplycdkeys.com/origin/the-sims-4

  7. delaorden says:

    Sempre a mesma ladainha…. “ah..não tem PT-PT só PT-BR e por isso não gosto….” pelo amor de Deus pessoal, cresçam. Saibam que o português que falamos no Brasil é muito mais correto do que o que se fala em Portugal. A quantidade de erros gramaticais que vejo aqui precisamente é gigantesca. Erros de acentuação e concordância grosseiros.
    O engraçado é que depois vemos pessoas discutirem códigos, kernel, programação e no final não conseguem entender, por puro recalque, o português mais bem falado do mundo, que é o do Brasil. Isso independe do número de analfabetos que temos aqui no país. O PT-BR sonoramente é o mais bonito de todos os PT’s falados no mundo. Só isso.

    • Vítor M. says:

      Heheh aperta com eles 😉 pergunta se precisam de legendas quando consomem telenovelas e afins 🙂

    • Dr. Estranho says:

      O seu comentário comoveu-me. “Não tem PT-PT…”??? Em bom português escreve-se NÃO HÁ! Porque o Português, como o próprio nome indica, nasceu em Portugal e de seguida foi adulterado além-mar na fusão que se deu entre traidores à coroa, escravos africanos e índios nativos. Estou de acordo consigo no que respeita aos erros grosseiros que se vão lendo por aqui, nomeadamente no que respeita ao verbo HAVER tão menosprezado do outro lado do oceano. São erros perfeitamente escusados, numa época em que existem correctores automáticos, mas enfim…
      O delaorden é a pior espécie de brasuca, o que tem a mania que é mais inteligente que os outros deste lado de cá, daqueles que nos chama de povo irmão e depois conta anedotas do Joaquim Português. Triste acordo Ortográfico!
      Também estou triste por ter ficado a saber que o Vitor é brasileiro.

      • delaorden says:

        @Dr. Estranho 1-) simplesmente reproduzi a escrita do camarada @Jerônimo lá encima
        2-) Jamais faço piadas de portugueses,mesmo porque as acho sem graça
        3-) Jamais considerei brasileiros e portugueses como povos irmãos.
        4-) não julgues sem conhecer.
        Salut !

    • gdfgdfg says:

      leio cada aberração na internet.,. lol
      o Portugues copiado e mais correcto que o original… ta certo…

    • RJCA says:

      É coisa que não me faz diferença embora prefira o Português do meu Portugal em vez de Português de um país com 200 anos de história (estou correto?) mas que ainda não se sabe identificar com uma linguagem própria.

      Posso não saber da minha língua materna com o o senhor mas eu aqui não ando a “gozar” com a sua língua/dialeto ou chame-lhe lá o que o senhor quiser…

      Tenho dito…

  8. Dane says:

    Se não curtem PT-BR, que adquiram em inglês! Eu ñ ligo de jogar um game em PT-PT ou em Espanhol, já que em inglês, pra mim, aperta… O português brasuca, veio do português d Portugal. Ñ dá pra dizer que um é melhor ou pior que o outro. O foco do fórum meio qeu se perdeu.
    Voltando ao The Sims4, eu concordo em alguns pontos com o PatoDonaldim, comprei o jogo e ainda ñ me arrependi. A EA quer mesmo é dinheiro e esperarei as expansões, já que o The Sims3 ficou tão lindo e completo graças a elas. Ainda é cedo para uma opinião tão complexa como a do colega acima citado, mas as colocações dele são válidas.

  9. Wander says:

    é claro que não tem pt-pt, portugal não faz nada relevante, para que continuar a investir em uma língua menos usada? seria melhor investir no pt-br.

  10. karol says:

    como é que abaixa isso
    ou nao abaixa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.