The One We Found, um susto de jogo
Este é um daqueles jogos que facilmente dá para ver que irá pregar valentes "cagaços" a quem tiver coragem de o jogar.
The One We Found encontra-se em desenvolvimento pela Loveridge Design's e está quase a sair para o mercado.
A Frequência do Medo, é o mantra de The One We Found e reflete um pouco aquilo que pretende ser o efeito do jogo a quem o jogar.
Segundo a Loveridge Design's, ondas de infra-som à volta de 19hz (abaixo da faixa padrão de audição humana) são capazes de afetar seres humanos e animais de várias maneiras, causando desconforto, tontura, visão turva, hiper ventilação e medo, levando potencialmente a ataques de pânico.
Combinado com sons por volta dos 18hz, como por exemplo o rugido de um tigre (que é projetado para assustar, desorientar e paralisar as suas vítimas), acredita-se que esses sons de silêncio despertam a sensação de medo inconscientemente para preparar a vítima para os inevitáveis horrores à frente.
E é assim que está dado o mote para The One We Found.
The One We Found tem uma história pesada, como se pretende nestes jogos de survival horror. A história gira em redor do Instituto Mental de Whisperwood que é o local de trabalho do psicólogo James Ledgewick (o personagem do jogo). Correm rumores que estranhas experiências ocorreram nos subterrâneos do Asilo relacionados com um vírus de nome Talos.
E é nesta medida que se encontra criado o cenário perfeito. Whisperwood tem um passado secreto e negro que em breve iremos descobrir.
Por debaixo do Instituto, um vasto sistema de grutas e cavernas esconde algo. Algo perigoso e que não deverá ver a luz do dia, e cabe ao jogador descobrir o que se passou no passado ali, ao mesmo tempo que tenta evitar que esses seres da escuridão escapem.
O jogo conta ainda com uma banda sonora "desenhada" especificamente para criar emoções e sensações distintos ao jogador, que podem ir desde uma falsa sensação de segurança a criação de efeitos de perigo iminente.
Para já são conhecidas 4 ameaças presentes em The One We Found:
- Stalker: causam pouco dano e são relativamente fáceis de eliminar, mas são persistentes e consomem muita munição
- Brute: tratam-se de inimigos lentos e pesados mas mais perigosos pois, como o nome indica, são pura força bruta
- Guardian: é o inimigo que consegue ter o equilibro mais perfeito entre rapidez e força, sendo extremamente difíceis de eliminar.
- Harmony: Um boss que não quereremos encontrar muitas vezes.
Segundo a equipa de desenvolvimento, o jogador pode enveredar por diversos caminhos nos subterrâneos do Asilo, originando assim diferentes fins para o jogo.
The One We Found será lançado para Xbox One e PC a 31 de Outubro deste ano e já está disponível para pré-reserva por 19.99€.
Este artigo tem mais de um ano
Tá fixe para o Halloween
Humm, interessante. Tenho de pesquisar mais sobre isso 😀
Aquele som da pistola a disparar no minuto 1:10, muito muito muito parecido ao som de pistola que havia no Resident Evil 2 e 3 lol. Parece interessante o jogo 🙂