PplWare Mobile

Quer mudar finalmente a forma como vê TV? Precisa de uma box Android


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Security says:

    Acho que para uma tilização avançada, um Raspberry Pi com uma boa distro (a vossa, por exemplo) permite muitoooo mais que essas boxes.

    • Paulo F. says:

      Permita-me discordar. Depois de Android TV com tudo o que existe disponível, nunca mais usei Kodi ou outros média center center

    • Daniel says:

      Permite muito mais… depende do que se pretenda.
      O Raspberry Pi é limitado, não dá mais que 1080p (portanto, não reproduz conteúdos 4K), não permite instalar apps Android, tem uma largura de banda de rede muito limitada, etc.
      Assim de repente, não vejo nada que o RPi me pudesse dar que uma box Android não dê. Ao contrário, vejo uma lista imensa.

      • Security says:

        uma coisa é uma Android TV, outra é uma box com Android. Boxes com android é um tiro no pé.

        • Hugo says:

          Exactamente o que estava a pensar. Anda aqui uma enorme confusão com box e tv.
          Prefiro o raspberry de longe.
          A box android que tenho é mais mais rápida no kodi por exemplo, mas tendo em conta a quantidade de problemas que dá constantemente perdi qualquer vontade de utilizá-la novamente.
          A minha namorada usa-a apenas, penso eu, porque é mais intuitiva.

        • Duarte says:

          Concordo a 100% . O PPLWare deveria ser mais especifico nesta questao e até no ambito de analises e produtos apresentados, mostrar box que tenham de facto Android TV OS. Isso seria mais interessante

      • Miguel Rosa says:

        Qual a % de portugueses que têm tv’s com 4k?

        • paulo rodrigues says:

          A pergunta não deve ser essa… em Portugal quantas transmissões nativas temos em 4K? E já agora, pelo mundo fora… Box Android? Porque não uma Box E2 com processador ARM 1.7, 2Gb Ram DDR4, 4Gb Flash, GigabyteLan, HDR10/HLG1x, tuner FBC DVB-S2X ou DVB-T/C FBC… sim “rolam” IPTV melhor que qualquer box Android… tanto a receber como a enviar.

      • Pedro says:

        Odroid C2
        4k, 64-bit quad-core, 1.5Ghz quad core CPUs, 2Gbyte DDR3 SDRAM, Gigabit Ethernet.
        Linux ou Android ém só escolher. Sem necessidade de ventilação ativa.
        Recomendo,
        Bem melhor que uma box android

  2. Gaby Chaves says:

    Qual modelo indicam pra usar o app Stremio?

  3. antonio says:

    Acho que muita gente não conhece a diferença entre uma box Android Android e uma Android TV.

    – Uma box Android tem uma versão do Android semelhante ao Android dos smartphones. Vai-se ao Google Play e instala-.se as apps como se fosse um smartphone com essa versão.
    – Uma Android TV não é bem assim, há apps que só instalam manualmente – caso do Chrome (que no Android não vale metade da versão para PC). Mas tem um função importante – é o mesmo que ter uma Chromecast, provavelmente o melhor produto da Google, sem gastar mais dinheiro.
    Se é para ver conteúdos comprem uma Android TV (Xiaomi MI 3 ou a nova versão internacional).

    • Daniel says:

      Acabei por não perceber qual delas estás a recomendar.
      O Android TV tem uma interface de utilização de longe melhor que as boxes com Android normal, mas diria que se fica por aí.
      Tirando a questão do Netflix and HD, com Android TV dá mais trabalho a instalar apps, nem todas as apps funcionam e nas boxes com Android normal também é possível fazer Cast, incluindo a visualização do ecrã do smartphone.
      Pessoalmente prefiro com Android normal, como estas sugeridas, e não dispenso uma ligação à rede em condições (wifi ac ou gigabit).

      • antonio says:

        Fazer “cast incluindo a visualização do ecrã do smartphone” é o mesmo que fazer “mirror” (espelho) – o que está numa aba do browser do computador ou no ecrã do smartphone é reproduzida no ecrã da TV.

        A Chromecast faz mirror, mas faz muito mais do que isso – selecionas o conteúdo que queres que ela vai buscar à internet. Pode-se desligar o computador/smartphone que continua a funcionar autonomamente, ao contrário do cast/mirror.

        Não ponho de parte que existam boxs Android que também sejam Chromecast (integral). As que conheço não têm. Só a Android TV. Dos incómodos da instalação manual de algumas apps numa Android TV resolvem-se facilmente.

      • paulo rodrigues says:

        Estive de volta de uma sony com Android e foi para esquecer… OTTPlayer e Smart IPPlayer era um problema….

    • Mateus says:

      Android TV é um Android adaptado ecrã de TV pensado para ser leve, rápido e muito uso por voz. Não precisa de rato e não foi desenhado para navegação por browser, nem e-mails ou redes sociais. É para consumo multimédia e gestão da casa. Dai não haver Chrome (mas há o Puffin e é muito bom) e muitas outras Apps Android não existem. Com uma Nvidia Shield ou Xiaomi é topo.

      As box com Android são um Android normal com todas as suas apps. É feito para uso com rato ou comando apontador, senão é uma catástrofe. No entanto Não está tão bem adaptado à TV e faltam funcionalidades e simplicidade do Android TV.

      Ambos são bons mas eu prefiro o Android TV, no entanto a cara metade prefere o Android. Temos os dois, por isso…

  4. Lucia says:

    Pessoal, essa Box Android funciona em Smart TVs?

    Eu tenho uma Smart TV da Philips, ela é super lenta e não há possibilidade de trocar a rom/firmware por outro mais leve. Se eu instalar um Box desse mudará o layout e funções?

    A cada dia que passa fica mais difícil de encontrar TVs que não sejam Smart.

  5. MAlicx says:

    Tirando a pirataria servem para nada. A minha beelink só é ligada para ver futebol e formula 1 e mesmo assim dá mais trabalho que simplesmente ligar o portátil e abrir a app sportzone.

    • Mateus says:

      Fala por ti e pela tua beelink. Eu com o Kodi (Não tenho add-on de pirataria) vejo os meus backup e não preciso de meter o blu-ray, com a box vejo canais (legais) estrangeiros sem satélite, Amazon Prime e Netflix com melhor qualidade que a App da TV e posso jogar jogos de PC na TV grande sem mover o PC. Além de streaming de música, fazer pesquisas por voz etc. Mesmo com TV modernas a experiência é uma catástrofe sem box (exceto as Sony com Android TV)

    • XXT says:

      Para além da pirataria podes utilizar quase todas as aplicações Android. Pode utilizar como consola de jogos, com um comando como uma Playstation. Por exemplo, eu jogo Real Racing 3 na box, que é uma aplicação extremamente pesada. Para veres o futebol, filmes, séries, etc. podes utilizar aplicações ou sites e qualquer uma das opções é mais rápida do que ligar o portátil e abrir a aplicação.

  6. André says:

    Não entendendo muito da matéria (para não dizer nada) gostaria de saber para que serve uma box destas.

    • André says:

      Reformulando a pergunta, para que serve, ou neste caso, o que a diferencia de uma smartv, sendo que tenho instalado Netflix e iptv na minha.

      • joao says:

        fazem a mesma coisa so que normalmente mais rapido. as tvs normalmente tem chipsets muito fraquinhos para dar o basico e pouco mais.
        se achas que a tua smart tv é lenta a ser “smart” uma box resolve o assunto. é claro que nenhuma destas com este processador de lixo que tem “impingindo” aqui, notas muita diferenca. tambem tenho uma tv com android que ainda andei as voltas a instalar algumas apps. desisti de ser lenta para o meu gosto, comprei uma nvidia shield. assunto resolvido.

    • Mateus says:

      As box dão para jogar coisas simples e com suporte para comando, ver filmes de disco duro, streaming iptv netflix, música e afins, web browser na TV (para? Só se for streaming…) ou torrent.. Há box (Nvidia Shield) que te deixam jogar um jogo de PC na TV via “streaming” (PC- Box) se tiveres uma gráfica Nvidia boa sem necessidade de ligar o PC à TV. Se as funções que queres já tens na TV, então não precisas duma.

  7. z/OS says:

    Excelente a fotografia do artigo. Parecem dois zombies a encher o “bandulho”. É assim mesmo que funciona: Panen et circenses para o povo.

  8. juiz carlos alexandre says:

    apple tv 4 o restante para mim e puro lixo

  9. Artur Cunha says:

    Estas box, no caso das que têm 2GB de RAM podem ser utilizadas, de forma fluente, para navegar na Internet, e utilizar aplicações android como por exemplo skype ou até o facebook, de forma decente.
    Pretendia substituir um Raspberry Pi que aqui tenho que uso para fazer pesquisas rápidas na net ou ver youtube, mas no caso do browser arrasta-se um pouco.

  10. sergio says:

    Alguém conhece um comando para jogos para estas box android?

  11. Piaf says:

    Para box android o que aconselham custo/qualidade? obrg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.