Steam bate mais um recorde com 29 milhões de jogadores em simultâneo
Ninguém duvida que o segmento dos jogos é um dos mais rentáveis no mundo tecnológico. E com tanta oferta, novidades e equipamentos, é quase impossível resistir e não jogar ou, pelo menos, não ficar a conhecer o que existe de novo.
A Steam continua a ser a mais popular plataforma de jogos e, apenas num mês, o serviço bateu mais um recorde ao conseguir juntar 29 milhões de jogadores em simultâneo.
Steam consegue recorde de 29 milhões de jogadores em simultâneo
Ainda há poucas semanas a Steam havia conseguido o marco histórico de juntar 28 milhões de pessoas ao mesmo tempo na plataforma, e agora um novo recorde foi batido. Segundo as informações, no passado domingo (23) o serviço contou com mais de 29 milhões de jogadores em simultâneo.
Em concreto, de acordo com dados da SteamDB, foi batido o recorde com 29,2 milhões de utilizadores em simultâneo, o que supera qualquer registo anterior. E já é a terceira vez durante um mês que o recorde é batido.
Contudo, como não há omeletes sem ovos, obviamente que os vários foram os títulos que ajudaram nesta conquista. Assim, jogos como Counter-Strike: Global Offensive (900 mil jogadores), Dota 2 (787 mil jogadores) e PUBG: Battleground (600 mil jogadores) tiveram um grande peso neste recorde.
Por sua vez, jogos como Yu-Gi-Oh! Master Duel também já provaram ser um verdadeiro sucesso. Segundo os detalhes da SteamDB, o título free to play publicado pela Konami tem registado uma média de mais de 200 mil jogadores em simultâneo.
O jogo Apex Legends também se destaca com números que vão desde 170 mil aos quase 250 mil jogadores ao mesmo tempo. Já o recente Monster Hunter Rise da Capcom, também apresenta resultados bastante interessantes.
Este números também podem ser justificados com o facto de a pandemia estar a aumentar em todo o Mundo. Como tal, muitas pessoas isoladas nas suas casas optam por passar o tempo da forma mais divertida possível, sendo que os jogos são uma excelente solução para isso mesmo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Steam
“não há ovos sem omeletes”
Tinha ideia de que era ao contrário 😉
“Ninguém duvida que o segmento dos jogos é um dos mais rentáveis no mundo tecnológico.” Não sei de one isto vem, pois eu acho o contrário, tirando 3 ou 4 grandes empresas, eu vejo maioria dos developers relatar que nao é assim tão lucrativo, e mesmo nas empresas AAA vesse que cada vez mais os jogos sao rushed e tb cada x mais dificil ter um bom ROI que n sejam titulos super hyped
so se for jogadores em afk
é o que nao falta para la em servidores oficiais
O interessante era saber a logística para manter tanto jogador pendurado ao arame ao mesmo tempo.
Será que se arranja algum link com um esboço da coisa?