Star Wars: The Old Republic– Rise of the Rakghouls já disponivel!
A primeira actualização para The Old Republic já se encontra disponível.
Apenas um mês depois do lançamento de um dos maiores sucessos mundiais de MMO (multi massive online game), que atingiu os níveis de subscrição mais elevados de sempre na história, a Electronic Arts, a BioWare e a LucasArts acabam de anunciar o lançamento da primeira atualização do jogo Star Wars™: The Old Republic™.
Com lançamento no passado dia 17 de Janeiro de 2012, Rise of the Rakghouls vem introduzir novos conteúdos de grupo de alto nível ao jogo, nomeadamente adições de recursos e correcção de bugs. Como parte do seu compromisso para com a comunidade de fãs e jogadores de Star Wars, a BioWare continuará a lançar, ao longo do ano, actualizações ao jogo. A próxima actualização está planeada para Março de 2012 e incluirá novos flashpoints, operations, warzones e novos sistemas de jogo.
“Há um mês atrás, quando iniciámos o programa de Acesso Antecipado ao jogo Star Wars: The Old Republic, prometemos aos nossos fãs que seria apenas o início da nossa viagem em conjunto”, afirmou o Dr. Greg Zeschuk, Administrador Geral da Unidade Comercial de MMOs da BioWare Label e Cofundador da BioWare, que acrescenta de seguida “Rise of the Rakghouls adiciona já muitas coisas que a nossa comunidade nos pediu – mais conteúdo de grupo para níveis mais elevados, funcionalidades como antialiasing, PvP bracketing e muito mais. No futuro, as atualizações ao jogo serão ainda mais substanciais, pois prometemos continuar a desenvolver não só The Old Republic, mas também a melhorar e a aperfeiçoar a experiência com o Legacy System e com as novas funcionalidades Guild”.
Rise of the Rakghouls apresenta um novo flashpoint e uma nova operation, bem como uma quantidade de alterações ao próprio jogo, que inclui, entre outras, bracketing de nível 50 para PvP WarZones, a adição de anti-aliasing e alterações ao Open World PvP em Ilum.
- Flashpoint: Kaon Under Siege é uma completamente nova e única experiência de combate em grupo que decorre em Kaon (um planeta na Tion Hegemony num setor estrategicamente importante da galáxia que se manteve neutro). Grupos de até quatro jogadores da República ou do Império devem correr para Kaon e tentar eliminar o surto de Rakghouls, conseguindo a aliança da Tion Hegemony para os seus respetivos lados. Este flashpoint estará disponível apenas para personagens de nível 50, nos modos Normal e Heroic.
- Operation: Karagga’s Palace é a continuação da segunda Operação de lançamento do jogo. Na Operação, equipas de 8 ou 16 jogadores enfrentarão Karagga e Hutt Cartel depois de os Hutts abandonarem a sua famosa neutralidade e quebrarem os acordos com a República e o Império. Preocupadas com a ameaça de outro combatente na Guerra pelo controlo da galáxia, ambas as fações enviam equipas dos seus heróis mais poderosos para confrontarem Karagga e descobrirem as suas intenções. Esta Operação estará disponível nos modos de dificuldade Normal, Heroic e Nightmare.
Homepage Star Wars: The Old Republic
Este artigo tem mais de um ano
Experimentei e sinceramente…. meh…
Sinceramente MMORPG = WOW
Há gostos e gostos.. Eu mudei para SWTOR do WoW e sinceramente estou a gostar mais da experiência.
São opiniões. Para mim WOW…meh 🙂
Acho que o WOW já está muito batido. Joguei da Vanilla até ao fim da Wotlk e acho que o jogo tem vindo a perder muito. É bom que apareçam estes jogos de vez em quando para relembrar à Blizzard que há alguma concorrencia.
Tenho estado a jogar este desde meio de Dezembro e parece-me bastante bem conseguido. O replay value deste jogo é muito mais interessante que o do WoW por exemplo, devido às diferentes storylines. O facto dos dialogos das quests serem realmente dialogos e não texto e mais texto que no WoW simplesmente se ignorava, dá uma profundidade ao jogo diferente. O end game está muito longe daquilo que o WoW oferece, mas comparando ao end game do WoW quando saíu, não anda muito longe, antes pelo contrário.
Se este jogo vai ser o WoW Killer? Não, e duvido que algum dia haja um jogo que o seja.
Se vai tirar algum player base ao WoW? Sem dúvida.
Concordo. Este jogo é wow com uma skin starwars e ainda por cima não é particularmente barato. Depois de ver um trailer gameplay demonstrado por um produtor do ponto de vista do “healer” fiquei esclarecido e nada convencido. A mecânica 1 tank, 1 healer, 3 dps são wow classico.
O tank era um personagem com uma brutal machinegun (arma de alcance) mas andava sempre a corpo-a-corpo com o “boss” e o healer tinha a arma ficticia mais fixe de todos os tempos numa mão (o lightsaber, arma corpo-a-corpo) e não a usou uma única vez, optando por levantar a outra mão livre sempre que fazia “cast” de um “spell” de cura, à distância.
São preciosismos, claro, mas pouco coerentes e talvez mal pensados, o que me deixa a ideia que é mais um jogo para fazer render uns trocos à custa da saga starwars.
Se fosse gratuito, ou pelo menos sem mensalidade, nem me incomodava, mas é pago e bem pago por isso penso que tenho a direito a exigir alguma qualidade de produção.
Mais, neste tipo de jogos só costuma ser lançada uma expansão quando o jogo precisa de novo folego e já começa a cansar (a fazer fé no que vi em 4 anos de wow). Foi lançado no dia 20/12/2011 (a fazer fé na pagina da wiki), ou seja à pouco mais de 1 mês, e já leva uma expansão?
Até sair Guild Wars 2, não me estou a ver jogar mais nenhum MMORPG.
Pelo que entendi, isto não é uma expansão, mas sim um patch, como no WoW existe “major patches” que até tem direito a nome.
…
Também vi uns vídeos e tal deste jogo e até parece a ser bom. Claro que tem alguns aspectos parecidos com o WoW…mas o WoW também tinha coisas parecidas com MMO’s anteriores…aproveitam-se o melhor de cada jogo e faz se um novo. É a evolução.
Contudo, não vou jogar este jogo, apesar de parecer a estar bom, mas o universo Star Wars não me fascina.
A ver vamos como será o Guild Wars 2.
Não é uma expansão, é um patch. São coisas diferentes. O WoW teve N patches entre expansões, e várias tinham um nome. 4.3 Hour of Twilight, 4.2 Rage of the Firelands etc.
“A mecânica 1 tank, 1 healer, 3 dps são wow classico.” As parties são de 4 e não 5.
“e o healer tinha a arma ficticia mais fixe de todos os tempos numa mão (o lightsaber, arma corpo-a-corpo) e não a usou uma única vez, optando por levantar a outra mão livre sempre que fazia “cast” de um “spell” de cura, à distância.” No WoW tinhas situações muito semelhantes. Lembro-me de ter jogado com a class Mage no WoW durante a Burning Crusade e ter sacado a Tempest of Chaos, uma espada com um look completamente “badass” do ultimo boss de Hyjal. No entanto, os Mages limitavam-se a usa-la na mão enquanto faziam cast de spells à distancia.
Mas eu perdoo isto num jogo que vai fazer 8 anos de existência. Não num jogo que saiu o mês passado.
Deveria ter feito melhor uso de toda a experiência existente neste ramo, não fazer igual e repetir os mesmos erros. Ainda bem que há pessoal que prefere senão o jogo já tinha morrido, mas isto é demasiado igual ao que já existe para eu querer voltar a investir.
São opiniões, claro.
Mas aí pego em duas coisas que disseste no primeiro post.
“Depois de ver um trailer gameplay demonstrado por um produtor do ponto de vista do “healer” fiquei esclarecido e nada convencido.”
“São preciosismos, claro, mas pouco coerentes e talvez mal pensados, o que me deixa a ideia que é mais um jogo para fazer render uns trocos à custa da saga starwars.”
Experimenta realmente o jogo e se calhar tens uma supresa 😉
Legion fan boy do WoW joguei wow 5 anos agora esperimentei i swtor e é incrivel foi logo adeus a minha conta do wow , finalmente um mmorpg decente
Sempre a mesma conversa.
Para todos, qualquer MMORPG é copia do WOW, já me deixa mal disposto.
Todos os jogos vão buscar elementos de outros e o WOW não foge à regra.
Se tivesse tempo, certamente jogaria SWTOR e eu odeio o WOW desde que o vi pela primeira vez.
Joguei WoW, estou a jogar SWTOR e estou a gostar, mas se eles querem que isto tire jogadores à concorrência em vez de andarem a lançar só + conteúdo, era começar mas é a resolver a quantidade de bugs gráficos que ele tem, tal como o facto de o jogo nem sequer aproveitar 1/4 dos recursos de um computador com uma gráfica actual. Existe uma infinidade de pessoal que está a ter muitos problemas com isso.
Não me lembro de o wow ter tido estes bugs no inicio.
cheira-me que é mais problemas a nivel do CPU mal aproveitado!
Nos MMO existe muito esse problema quando existem muitos elementos gráficos no ecrã (npcs, players, etc).
Sim é isso, as especificações deles mínimas como processador não chegam nem perto para jogar como deve ser…
Quando o pessoal fala do WoW e diz que o Star Wars é mais uma cópia, mas futurista, ate se pode pensar que o WoW é o primeiro jogo no mundo deste género.
Acordem, não sejam dorminhocos, há um mundo la fora.
Não vou falar de outros jogos que de onde o WoW foi copiar. Já os criadores do Wow jogavam Everquest.
Sou jogador de Wow há mais de 6 anos, gosto muito do jogo mas sim, o que é demais é seca.
Estou a experimentar o Star Wars e digo-vos já que tem estrutura para durar e ter sucesso, primeiro porque tem uma comunidade de jogares que gostam da saga, segundo porque a ideias implementadas são muito boas e nenhum jogo começa grande.
Falam de 5 jogares 1 tank 3 dps 1 healer. as instances do wow do momento com a dificuldade que têm, 1 dps pode tar a dormir que não faz falta, até 1 dps pode tankar.
A filosofia da Blizzard esta a mudar ao longo dos tempos, cada vez mais a ser um jogos para qualquer pessoa do que um jogo para viciados em MMOs.
Já no star wars são 4 e todos fazem falta porque a dificuldade esta la.
Falam de bugs no star wars… são bugs que sinceramente nao me reduzem a vontade de jogar.
Pensem assim, o jogo saio em dezembro e ja tem um patch novo. se a blizzard nao se poe a pau vai continuar a perder pessoas pela falta de novidades.
Experimentei o SWTOR e honestamente, não sai dos moldes tradicionais dos MMO (Que foram definidos pelo WoW).
Como tal larguei. Alem da quantidade de bugs que me deparei, que supostamente para um jogo ao preço que o SWTOR está não me parece admissível.
Acabei por voltar para o RIFT. Se é para mudar do WoW para outra coisa do género, ao menos que esteja muito polido e para os requisitos de hardware o RIFT dá uma experiência visual muito melhor.
Mas até GW2, os MMO não vão sair disto.
Pessoal, só uma coisinha… Quanto se paga mensalidade no Swtor?
MMO=Lineage 2!
League of Legends – N é MMORPG mas para quem está habituado a esse género vai adorar.
Só tem 32.5 milhões de players registados e uma base diária de players de 4.2 milhões +/- :p
Mas LoL é em 2D. Não me cativou tbh.
Ainda alguém joga este jogo?
Ando à procura de clãs Nacionais no servidor Europeu “Darth Malgus” mas de tempos a tempos só encontro um ou outro Português ainda a jogar…