PplWare Mobile

Sony Playstation revela “novo” PlayStation Plus

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Paulo Silva


  1. Eduardo says:

    Tudo muito bonito mas e consolas? Ainda vão manter na mão do retalho que se aproveita e mesma assim um meio utilizado por aproveitadores que não querem saber nada da Sony ou PlayStation, só querem é dinheiro…aprendam com a xbox que se não consola, jogas no PC. Melhor ainda, coloquem as consolas à venda no site oficial e puff acabam os scalpers, e por consequência iriam ver que as subscrições em Plus, compras online, etc aumentariam logo. Era interesante saber a % de consolas que nunca foram ligadas, e que supostamente devido à falta de stock, deveria ser uma % bem baixa.

    • Marcelo Carlos Cunha Ferreira Mendes says:

      Ainda acreditam na falta de stock devido a escassez de componentes?
      Serio?

    • Zé Fonseca A. says:

      No serviço premium também jogas no PC, lê com atenção.

      • Eduardo says:

        Na Xbox Game Pass os jogos são instalados no PC (jogos Xbox e jogos da EA Play) e são renderizados pelo PC. Na Playstation não vejo essa opção, só streaming. Relativamente ao facto de ser streaming, só experimentando, mas duvido que seja bom. Em tempos a Sony comprou e fechou o serviço OnLive, serviço que mesmo não sendo ideal para PT dada a distância dos servidores, até funcionava relativamente bem mas não é a mesma coisa do que ter o PC próprio a trabalhar.

        • Zé Fonseca A. says:

          Pois não, é melhor, não precisas de ter um bom pc nem espaço em disco.
          O onlive foi há muito tempo, hoje em dia o streaming de jogos está muito melhor e tens pops em Lisboa para minimizar a latencia.
          Xbox game pass também possibilita streaming de jogos, assim como outros serviços, é o futuro, jogares o quer que seja em que plataforma quiseres sem necessidade d compra de hardware ou compatibilidades xpto.

  2. Filipe says:

    É tudo muito bonito, e tal, mas apesar de o PS Now ter ainda bastantes subscritores activos, não tinha atenção nenhuma na internet. Então agora eles criaram outra subscrição em que forçam o PS Now a quem aderir.

    No patamar mais caro, o serviço é apenas o PS Plus junto com o PS Now, com o mesmo preço anual somado de PS Plus com PS Now, e com a adição de uns demos em que podes jogar durante X tempo. Portanto, não é nada de inovador.

    Depois de tanta especulação e rumores, “a montanha pariu um rato”. Estava à espera de muito mais.

    Chega-se ao fim, e isto é apenas a Sony a ser Sony. Vão atrás dos fanboys pois serão eles a aderir em massa ao degrau mais caro, e não utilizando a maioria do que oferece, vão dizer ao mundo que é o melhor serviço.

    Eduardo: eles nunca irão revelar o número de consolas activas porque assim a tal superioridade nas vendas cairia por terra de uma forma totalmente esmagadora. Têm o dinheiro das vendas do lado deles, mas não têm os utilizadores activos. Uma pesquisa de alguns minutos revela que existem MUITAS unidades ainda nas mãos dos scalpers, fechadas na caixa, a tentarem ser vendidas pelo dobro do preço original.
    E já agora, tendo uma PS4 Pro, não compensa de todo adquirir uma PS5. Os jogos continuarão a sair para ambos os modelos, até porque eles nem conseguem fabricar mais PS5 normais em quantidades suficientes para cobrir o stock.
    Com os jogos da PS4 mais baratos e tendo um desempenho normal a uma boa resolução, não vale a pena gastar 500€ para ter mais 30fps e resolução 4K em vez de “2K”.
    E a prova disto é que a Nintendo Switch continua a vender como bolos quentes, especialmente a mais barata.

    • Sabe-se lá says:

      Eu sempre fui Sony (ps3 e ps4, principalmente) e vejo que este serviço é uma aproximação ao gamepass da xbox.
      Mas daquilo que ouço do gamepass: Retrocompatibilidade com xbox original, xbox 360 e xbox one, com jogos desses até com melhorias gráficas e melhores rendimentos (ouço dizer, nunca testei…), é inegável que o gamepass continua no seu pedestal, ainda com alguma folga da concorrência. Infelizmente, o que dá vantagem á sony ainda são os exclusivos, com muita pena…

      Ps: Aguardo o dia que possamos usar o gamepass na playstation e o ps plus premium na xbox

      • Zé Fonseca A. says:

        O PS Plus Premium podes jogar no PC, por isso nada diz que não se possa jogar na Xbox também, depende de como ele for entregue, se em browser ou em app.

        • Sabe-se lá says:

          Certo. Aparentemente, pode dar para usar o plus premium na xbox…
          E usar o gamepass ultimate na ps4/ps5?? Esse é que me dava mais jeito 🙂
          Tinha todos os jogos genéricos+exclusivos de xbox no gamepass, e comprava os exclusivos de ps 🙂 E usava tudo na mesma consola 🙂

          • Zé Fonseca A. says:

            Se não der é apenas por restrição imposta, tecnologicamente não existe nenhum motivo para não dar.

  3. Rodrigo Maia says:

    sou fã da playstation, mas desde que começo a palhaçada do stock perderam um cliente, ainda bem que vendi a ps4 e comprei uma nintendo switch.
    Devia ser proibido a venda de consolas por mais de 800€.
    É nisto que dá a empresa só querer dinheiro. Xbox game pass muito bom, vamos ver se a sony faz algo interessante com o novo serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.