Slav Junkie Simulator, um simulador muito diferente
Realmente, eis um bom exemplo de como os videojogos não param de nos surpreender. Slav Junkie Simulator é um simulador que pretende reproduzir a vida de um... toxicodependente numa cidade soviética.
Como se costuma dizer, a imaginação não tem praticamente limites e dessa forma, os videojogos, que dependem em grande parte da imaginação dos seus produtores, também parecem não os ter.
Slav Junkie Simulator é um videojogo dos estúdios Eathrabaria. É um simulador, ou seja, tenta retratar de forma virtual algo do mundo real. Agora... imaginem o quê? O dia a dia de um toxicodependente numa cidade soviética. É preciso uma grande imaginação, certo?
Em Slav Junkie Simulator, o jogador vive numa cidade distópica na Europa oriental. O personagem que o jogador assume, tem um grave caso de dependência da heroína, e trata-se de um vicio que terá de alimentar a todo o custo.
Mas as coisas vão de mal a pior pelo que o nosso personagem tem uma tremenda divida à máfia local. A heroína é excessivamente cara e os rendimentos numa cidade rural pequena, como aquela onde decorre a ação, são baixos, mal dando apenas para a sobrevivência do nosso personagem.
A piorar tudo, o nosso personagem mora com o avô que tem uma pensão ainda mais pequena. O desafio do jogo é o de se tentar sobreviver uma semana.
E é isso mesmo... Slav Junkie Simulator é um survival game, ou seja, um titulo que desafia o jogador a conseguir sobreviver contra tudo e contra todos.
O nosso personagem precisa de consumir heroína para aliviar o vicio, mas está tão fragilizado que até uma simples constipação o pode matar. Em alternativa, pode comprar medicamentos legais, que sejam alternativas baratas na farmácia local.