Red Dead Redemption prepara-se para fazer história
Red Dead Redemption, o fantástico jogo da Rockstar Games que levou milhões de jogadores por esse mundo fora, numa aventura pelo Oeste Selvagem encontra-se prestes a fazer história.
Red Dead Redemption foi um verdadeiro marco no mundo dos videojogos e do ecossistema da Rockstar Games. Aliás, foi precisamente a experiência da equipa em particular com Grand Theft Auto que possibilitou o tremendo sucesso deste western digital.
Graças a essa mesma experiência das equipas da Rockstar, Red Dead Redemption conseguiu criar um gigantesco mundo aberto à exploração, em pleno Farwest norte-americano, levando milhões de jogadores a vestirem a pele de John Marston, um antigo fora-da-lei e a prosseguirem a sua demanda por justiça.
Um pouco à semelhança de Grand Theft Auto, Red Dead Redemption decorre num mundo gigantesco aberto para ser explorado e que apresenta uma miríade de pontos de interesse, locais de extrema beleza para descobrir, histórias para revelar, mistérios para desvendar.
Existem centenas de missões secundárias e inúmeros eventos a ocorrerem a todo o momento e com uma vertente multiplayer extremamente viciante e que convida os jogadores a aliarem-se a outros foras-da-lei, Red Dead Redemption é, sem duvida, um dos melhores jogos de sempre.
Acontece que Red Dead Redemption (e a expansão de terror, Undead Nightmare) foi lançado originalmente para Playstation 3 e Xbox 360 e recentemente, este fantástico jogo da Rockstar vai ver os seus horizontes abertos. Isto, pois vai ser lançado muito em breve (dia 17 de Agosto), para a Nintendo Switch e para a Playstation 4.
Numa conversão feita pela Double Eleven Studios, ambas as versões para a Nintendo Switch e Playstation 4 combinam as duas experiências clássicas para que jogadores novos e fãs antigos possam desfrutá-las nos consoles mais modernos, incluindo retro compatibilidade com o PlayStation 5.
Além da experiência clássica de um jogador, pela primeira vez o jogo terá a opção de texto nos seguintes idiomas: chinês simplificado e chinês tradicional, coreano, polaco, português brasileiro, russo e espanhol latino-americano.
Por fim, convém referir que o pacote com Red Dead Redemption e Undead Nightmare custará 49,99€ na Nintendo Switch eShop e na PlayStation Store, sendo que a versão física será lançada apenas em 13 de Outubro.
Este artigo tem mais de um ano
História? Como? Se na X-box Series X, jogo ambos jogos sem quaisquer problemas: quer o no formato Xbox 360 que foi-me oferecida no Gold, quer o segundo jogo para a Xbox One? Não tive de comprar uma segunda vez. O que li por aí é vai ser lançada uma versão melhorada om os dois jogos juntos e já compatíveis com essas consolas, algo muito habitual. Também tenho o primeiro para PS3. Não irei, portanto, comprar para a PS4. Acabei por nesta geração optar apenas pela X-box SX. A PS5 para já não me convenceu. Após a 4, a PS tornou-se redundante para mim. Além disso, a 5 terá de diminuir aquele tamanho horrível e o desenho que também desagradam imenso nem parece da Sony. São gostos.
Mentira: esta versão que vai sair é pior que a que já existe melhorada para a XBox
Ora aí é que está! Não tenho xbox, mas já vi o trabalho que eles fazem na retrocompatibilidade…
50 euros por um jogo de 2010… A Rockstar só pensa em dinheiro….
É esperar pelos saldos, como eu faço sempre.
Não vão fazer a versão de PC, já cometi o erro de comprar o RDR2 para a PS e não atino com o comando
Esta versão tenho grátis na XBOX One com o gamepass. O undead nightmare é engraçado, se bem que fica repetitivo depressa.