Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Qual a melhor marca de portáteis para gaming?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Eu votei na MSI,mas pronto cada um gosta do que gosta. 🙂

  2. Luis Henrique Silva says:

    Eu tenho um Asus ROG, mas prefiro MSI.

    • DaMata says:

      Uma coisa que nunca percebi foi porem as palavras “portátil” e “gaming” na mesma frase. Mas enfim cada um tem direito a sua opinião e de decidir como gasta o seu dinheiro!

  3. joao matos says:

    Não voto em nenhuma, depende muito do jogo. Football Manager é uma coisa, Cyberpunk 2077 é outra e Flight Simulator ainda é outra coisa. Primeiro olha-se para os requisitos de sistema recomendados de jogo e só depois olha-se para as características dos componentes de um portátil. Concerteza não se vai comprar um portátil da marca xpto e depois da compra pensar ‘agora vamos ver que jogos consigo jogar com o portátil comprado’. Esta pergunta leva a respostas com muita subjectividade. Isto é como os shampoo’s…depende do tipo de cabelo que temos. 🙂

    • Sergio says:

      entao mas a pergunta é destinada para quem é gaming.. Eu tambem jogo fm e não me considero nada gaming, logo nem respondo à pergunta.
      No máximo poderia ir buscar exemplos do passado e aí se calhar dizia Asus

      • João Matos says:

        Amigo, FM é um jogo. Gaming=Jogos e o que está escrito é uma pergunta (vai lá acima e lê novamente). Na volta o FM é uma aplicação de produtividade e eu não sabia. 🙂

    • PEDRO says:

      Mesmo acerio existem processadores para jogos competitivos e outros para dinamicos

  4. Pedro says:

    Nenhum, desktop sempre.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Eu respondi MSI e nunca sequer tive um PC Portátil. 🙂

    • Tiago says:

      Lol. Hoje em dia um desktop é bem mais caro e consome mais energia. A única vantagem é poder atualizar.
      Comprei um Lenovo Legion 5 Pro com uma RTX 3070 e um I7 12700H, 16Gb DDR5, 1Tb SSD NVME e 165Hz por 1100 euros.

      • Toni says:

        Tanto disparate junto num comentário.

        • Tiago says:

          Disparate? Monta aí uma torre por 1100 euros com uma RTX 3070 e um i7 de 12ª geração, ram ddr5, 1tb nvme 4.0. Fico à espera.

          • Fernando Pessoa says:

            Só te estás a esquecer que entre uma 3070 de Laptop e uma de Desktop vai uma diferença enorme.
            Tanto em processamento, como durabilidade e arrefecimento.
            Não é à toa que o lifespan dos portáteis é muito mais baixo que um Desktop

      • Luis Henrique Silva says:

        quê? Mais caro um desktop?? Só ser for completo om monitor e tudo, porque torre em si fica mais barato que um portátil se escolheres bem os componentes.

        • Tiago says:

          Que falácia. Uma RTX 3070 custa cerca de 600 euros atualmente + um I7 12700K cerca de 375 euros + 16 GB DDR5 cerca de 70 euros. Já estamos em 1000 euros sem adicionar a motherboard, ventilação, ecrã.
          Vocês estão habituados a dizer que é mais barato e depois só colocam CPU e GPU.

          • André says:

            Até concordo contigo, mas convém referir que uma 3070 mobile é diferente de uma 3070 desktop. Assim como os CPU mobile.. Depois tens o problema do aquecimento e barulho do cooling.
            Sou como tu e tenho um ROG, preferi na altura, mas não é só vantangens :).

          • Pedro says:

            Estás errado Tiago, não é por dizer 3070 e 12700 que podes ir buscar o mesmo hardware, o 3070 e 12700 no mobile é só para encher o olho, tens de ver quanto esse hardware o mobile oferece de performance tanto na gpu e no cpu e vais buscar valores iguais no desktop.

        • joao matos says:

          Então mas Luís, precisas de um écran para ver correcto? Ou estás a pensar comparar um desktop sem monitor com um portátil sem monitor? 🙂 Não creio.

      • PEDRO says:

        A vantagem ė quê ? XD achas que uma fonte de 600 w cabe num portatil xD e alem disso embora venha com a mesma grafica igual a da torre a grafica do portatil nao atinge frequencias como em desktop nem sonhes hehehe

      • Miguel says:

        Onde é que arranjaste esse pc por esse preço?

  5. Js says:

    Votei em outra
    Porque para mim é o Dinheiro
    Daí poderemos escolher a marca e as características deles,apesar de achar que os desktop são muito melhores opções

  6. Tiago says:

    Eu diria Lenovo. Já tive um Asus ROG e deu alguns problemas. Agor atenho um Lenovo e nada apontar. Claro que o Lenovo tem apenas 3 semans. Contudo, já com outro Lenovo normal para trabalho, tive um problema e a garantia trocou a motherboard. A Asus, evita ao máximo, tem uma péssima garantia.

    • Luis Henrique Silva says:

      Depende dos modelos e da sorte……
      Podes ter sorte comprar um portátil que pode vir a ter problemas ou não, eu tenho um ROG também tinha essas receios, na altura estava para ir para um MSI, mas pelas características e e pelo desconto de 400€ que estava a ter no rog, compensou, por acaso é um bom portátil, tenho um ROG strix hero G731GV.
      Só não gosto do peso mas pronto….e claro pena não ter algo cima da RTX2060, mas pronto.

  7. Rrrrrrrr says:

    Pessoalmente o melhor que tive foi Clevo, mas nunca tive asus dog ou msi. Fui para correndo porque conseguia melhores specs a melhor preço ainda

  8. Paulo Ferreira says:

    Clevo

  9. Tiago says:

    Alguns falam da diferença entre uma gráfica mobile e uma desktop. Claramente não percebem de tecnologia. As gráficas RTX 3060 laptop de 140W são mais poderosas do que as desktop.

    https://www.youtube.com/watch?v=S1sCLpkOkhY

  10. PEDRO says:

    Aconselho um de facil manutençao .. um que deia para mudar thetmal pads e pasta termica sem ser preciso ir a fatima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.