Quantcast
PplWare Mobile

Pro Evolution Soccer 2013 já mexe …

                                    
                                

Autor: Paulo Silva


  1. Maxim says:

    Para mim o PES está melhor que o fifa. Gostei muito do fifa, mas para mim ele acabou em 2007. No PES o jogo torna-se mais divertido, pode ser menos realista, quer nos gráficos quer nas movimentações, mas o entretenimento está garantido…e a azia também xD

    • renapauperio says:

      Não concordo. São coisas diferentes e é impossível estar a comparar FIFA com PES. São dois simuladores de futebol, embora para mim, um mais que outro. Um tem uma visão de evolução mais real, outro tenta criar um jogo mais dinâmico nunca deixando de ser um jogo.
      Eu prefiro o FIFA desde de 2010, sou completamente viciado no entanto nao desvalorizo o PES, mas seria incapaz de dar 1 euro pelo PES.
      A mim da-me gana poder ter jogos tacticos, poder jogar um Paços de Ferreira – Barcelona com um amigo meu e arriscar-me a ganhar-lhe caso seja melhor tacticamente. O PES procura um outro tipo de jogo, que acaba por criar grandes desequilíbrios nos jogos entre equipas de qualificações diferentes.
      Cada jogo tem o seu tipo de adeptos.

      • quackkid says:

        que realismo de topo! paços a ganhar ao barça acontece todos os dias!!

        • Pedro Martins says:

          É um jogo, tem de haver um certo equilíbrio entre as equipas, caso contrário ninguém vai querer as equipas mais fracas uma vez que perdem sempre

          • yamaha125 says:

            mas não é no fifa, se meteres por exemplo um atletico madrid vs real madrid veste greguinho para conseguires jogar

      • nfvp says:

        A questão é que o PES já foi assim, táctico, só que cometeu o maior erro de todos – tentar copiar FIFA. Para mim a única coisa que o FIFA tem de melhor, sempre teve, é o licenciamento.
        De resto tem sido quase sempre um jogo no qual quem sabe fintar tem o jogo ganho pois torna-se quase impossível tirar a bola.
        E ainda me lembro do tempo que um remate do canto da área em direção ao ângulo oposto, fazendo um arco, era sempre golo…lol

      • Carlos Camoesas says:

        Pois amigo caso n saibas a uma patch com isso tudo

  2. Pedro Martins says:

    No PES 2011 e 2012, quando tinha um jogador com a bola sozinho contra o guarda-redes bastava contorná-lo que ele ainda se arredava mais para deixar a baliza aberta, e depois claro era sempre golo. Espero que componham isto.
    Além disso o Barça está muito forte, espero que ajustem melhor os stats dos jogadores.

    • Sérgio says:

      Isso depende se joga acompanhado ou contra o pc.. jogar contra uma pessoa e essa pessoa travar o guarda-redes no quadrado torna-se muito dificil de contorná-lo.

      Para mim é quase impossivel é marcar isolado no pes2012 se tiver na vertical.. só consigo marcar isolado em remate se for um pouco na diagonal.. de resto por mais que coloque o remate vai sempre contra o guarda redes.

  3. Jysk says:

    PES melhor que o FIFA? Bom… eu jogo PES desde 2006 tendo passado pelo FIFA antes. Mais ou menos há 2 anos vi o Fifa a subir em considerável qualidade ate que mudei para o Fifa nesta ultima versão. O PES parece mais arcade. Espero que a versão de 2013 seja algo bastante melhor para que eu tenha boas dores de cabeça. Para mim quanto mais variedade e qualidade melhor.

  4. Edward Cupcea says:

    Eu tentei jogar Fifa 2011 e ate dei oportunidade ao Fifa 2012… mas so me dava problemas com os meus comandos, e o jogo não era nada intuitivo, e depois de fazer uma partida que acabou em 10:2 não me pareceu nada realista…
    Mas depois de instalar PES 2011 ficou uma maravilha os comandos começar a funcionar sem problemas, era so ligar… E o jogo nada aver…ficou tudo mais intuitivo, agora sim partidas mais realistas em que custa bastante marcar golos e finalmente comecei a ter resultados mais realistas…. Apesar de em 2011 os penalties serem uma treta, o resto achei muito bom… E o Pes de 2012 finalmente corrigiu os penaltis e agora tudo funciona as mil maravilhas ficando ainda mais realista…. Eu ate bem tentei usar o Fifa 2012, mas o Pes simplesmente não deu hipóteses… E vamos ver como fica o 2013, espero que agora equilibrem mais os pontos dos jogadores já que a diferença de pontos dos jogadores de barça e real é demasiada lol 🙂

  5. André says:

    Mais um fiasco da KONAMI… “Full Control 360º” na caixa do jogo e pronto…
    Bem, FIFA, desde 2010 que se tem destacado pela positiva no PC, quando passou a usar o motor de jogo do FIFA da PS3/X360…
    E digo isto tendo já gostado bastante de PES… mas o PES 6 foi muito mais do que qualquer PES que tenha saído posteriormente!

  6. luis carrilho says:

    jogo o PES há alguns anos, e o Fifa desde o 11….prefiro o PES de longe e se não fosse a questão das equipas no PES não olhava sequer para o Fifa

  7. Sérgio says:

    Adoro Pes mas desde a versão 2010 que não vejo grandes melhorias ou novidades, muito pelo contrário, vejo aspectos a piorar e um deles foi os remates no Pes deste ano que são bastante fraquinhos, para além de pouco espetaculares obriga os jogadores a colocarem o corpo sempre da mesma forma para puder sair um bom remate fora de area.
    Para não falar dos remates que entram quase ao meio da baliza e dão golo. No pes 2011 havia uma liberdade muito melhor nesse aspecto.
    Confesso que só jogo pes no pc e não sei se haverá muitas diferenças pra ps3.

    Tenho que dar os parabens à grande melhoria que fizeram na selecçao de jogadores.. No 2011 estava eu com um jogador selecionado carregava no circulo para fazer rasteira, e um jogador qualquer uns metros atras, é que fazia rasteira e quase sempre para vermelho.
    Ainda assim era importante termos uma total liberdade de selecçao de jogadores, por exemplo quando sofremos um contra ataque 3 para 4 é quase impossivel seleccionar com exatidão determinado jogador da defesa.

    Concluindo, não vou criar expectativas com estas informações e videos se não a desilusão depois é maior, como nos ultimos 2 anos.

  8. Pedro Silva says:

    Se hoje me dissessem que não ia haver mais nenhum FIFA,eu continuaria a jogá-lo para sempre e nunca iria preferir o PES!Jogo ocasionalmente Pro Evolution Soccer ,e por vezes até me divirto,mas só os fanáticos não admitem que FIFA é superior..Tanto a nível gráfico,como a jogabilidade,as ligas q tem..modo carreira…enfim,melhor em todos os aspetos.

  9. Nelson says:

    Fui um grande fan de PES até á saida do fifa 10…o fifa é muuiitooo melhor simulador…o pes é arcade…
    Quem pega nas últimas versões do pes, quem não tem a sensação que os jogadores parecem uns robôs, tal nao é a forma “mecanizada” como correm e se movimentam??? No fifa é tudo muito mais suave, e simula bem melhor um jogo na realidade…

  10. Paulo Silva says:

    Tenho de reconhecer que partilho de grande parte das vossas opiniões, aqui colocadas.

    Até à saída do FIFA 10 sempre fui da opinião que o PES era superior. A jogabilidade, a movimentação dos jogadores, a fluidez dessa movimentação, … isto nas consolas.
    Quanto ao PC, o FIFA reinava, embora já denotando algum cansço de ideias.

    Com a versão FIFA 10 sucedeu o contrário … o FIFA ganhou maior liberdade, flexibilidade, perdeu aquela aparência mecânica enquanto que o PES foi ao contrário … mas o PES deu cartas no PS na altura.

    Continuo a achar o FIFA ligeiramente superior ao PES com as versões de 2012, mas agora já muito mais equiparadas do que na altura de 2010 …

    Vamos a ver como saem as versões de 2013….

  11. Tiago Teixeira says:

    em portugal continua-se a jogar mais PES ao contrario do resto do mundo simplesmente por uma coisa… PALAS NOS OLHOS!

  12. Bruno Martins says:

    Gostava que me explicassem uma coisa do “Full Control 360º” significa que vai ter uma jogabilidade mais livre? Tipo como FIFA12?

    Obrigado

    cumpz

  13. Hugo says:

    Eu sinceramente gosto muito mais do Pes do que o Fifa, e acho que o pes melhorou muito do 2011 para o 2012, antes os jogadores apanhavam a bola na sua area e iam ate a area adversaria e pimba, era golo, mas no 2012 ja nao se consegue isso, pois os jogadores vao perdendo velocidade, mesmo a realismo.
    Acredito que o pes 2013 mantenha as origens e que meta os clubes com os nomes verdadeiros que é nisso que o fifa tem de melhor

  14. Hugo says:

    já agora gostava que me dissessem o que é o Full Control 360

  15. romulo says:

    ola amigos anos se passam e nada de mudar as torcida de pes o q fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.