Preço do PlayStation Plus aumenta e assinatura Premium custará 151,99 euros anuais
A PlayStation é a consola de mesa mais popular no mercado dos videojogos, tendo versões para jogos físicos e jogos digitais. Mas a Sony revelou recentemente algumas novidades que podem não ser do agrado dos utilizadores. Isto porque aumentará o preço da assinatura do seu serviço PlayStation Plus no dia 6 de setembro e a versão Premium vai passar a custar 151,99 euros por ano.
Preços do serviço PlayStation Plus vão aumentar dia 6 de setembro
Caso seja assinante do serviço PlayStation Plus, então pode ir preparando a sua carteira para o aumento de preços que está a chegar. A Sony anunciou oficialmente as alterações de valor da plataforma de jogos online da sua consola nesta quarta-feira (30), através do seu blog. A empresa começou por anunciar os novos jogos mensais que vão constar no serviço e, só mais adiante, informou os clientes sobre os novos preços. Este aumento vai ter início no próximo dia 6 de setembro e, para já, apenas as subscrições de 12 meses dos três diferentes planos foram afetadas.
Portanto, em termos concretos, a assinatura mais básica Essential de 12 meses passa a custar de 59,99 euros para 71,99 euros (+12 euros). A assinatura Extra de 12 meses aumenta de 99,99 euros para 125,99 euros (+26 euros) e o serviço mais completo Premium de 12 meses vai passar de 119,99 euros para 151,99 euros (+32 euros). Ou seja, ainda estamos a falar de um aumento significativo, especialmente no pacote Premium.
Este aumento vai ser aplicado em todo o mundo e na imagem seguinte pode conferir os novos valores para outros mercados.
Convém ainda salientar que, caso já seja assinante de um destes pacotes do serviço PlayStation Plus, o preço só será atualizado quando renovar a sua assinatura.
O que oferece cada um dos pacotes?
Para quem não conhece, o pacote Premium dá acesso a centenas de jogos exclusivos para testar novos lançamentos e com possibilidade de jogar na nuvem. Já o Extra é semelhante, mas sem a possibilidade de jogar na nuvem. Por sua vez, no Essential o jogador tem o modo multijogador e acesso aos jogos que a marca distribui todos os meses.
Este artigo tem mais de um ano
Vai haver muito cancelamentos. Se forem inteligentes. XD
A pensar seriamente em não renovar!
Além da burrice não há nenhuma justificação plausível para tal aumento. Era muito bem em maioria cancelar ou não fazerem as renovações.
Se ainda colocassem ao menos mais um jogo a mais e nos outros pacotes Jogos Extra ainda havia justificação… Agora continuar tudo igual. Mas bem agora visto que a PS5 está mais barata, baixam de um lado mas aumentam do outro…
Não podem ficar a perder…
Já me F…. Na PS3… Aquilo nao avaria mais porque chumbei aquilo tudo… E acabaram com a liberdade de poder jogar online… A partir daí, tudo que é cdessa marca ficou na lista negra, preta ou escura… Para não dizerem que sou racista….
O real problema é que tem muitos que infelizmente vão pagar por isso e ainda vão dizer que é um” preço justo ” ou se não consegue pagar não usa….
Tal como o que se passa aqui com os turistas… Vêem aqui comer etc e acham barato já os preços inflacionados para os Portugueses…
Por mim até podem aumentar para 300/400 ou 500€ anuais… Nunca tive, nem tenciono ter, para o que jogo muito pouco os jogos “offline”/ modo história servem perfeitamente! A trocar (coisa que não tenciono precisamente porqie jogo pouco e a 4 dá perfeitamente, mas a acabarem jogos da 4) será pela XBox X portanto… PS estais a vontade 😀
Que estoiro, a sony está a esticar-se à grande
Se antes já não tinha… Agora fiquei ainda com menos vontade para ter.
Mais um cancelamento de subscrição (já com 4 ou 5 anos)… já só mantinha porque tenho lá alguns jogos que gosto e fico sem eles quando cancelar, mas paciência. De certeza que os consigo comprar com desconto a um valor abaixo da anuidade!
Isso n é problema para os chavalos q n conhecem as outras consolas 🙂
Um aumento de 20% na mais barata, e acima de 26% na mais cara. A inflação é tramada…
A minha renovação já está cancelada, não vou apoiar estes gananciosos. O serviço não tem qualidade para justificar o preço antigo, muito menos o novo.