Pokémon vai tomar medidas para proteger a sua propriedade após o sucesso de Palworld
Embora o mercado dos jogos esteja constantemente a receber novidades, há um novo título que está a dar o que falar. Chama-se Palworld e já está a ser apelidado como o 'Pokémon com armas'. Mas devido a todo o sucesso que o jogo tem, a empresa do Pokémon já disse que vai defender a sua propriedade intelectual.
Para todos aqueles que gostam do mundo dos Pokémons, foi lançado no passado dia 19 de janeiro o jogo Palworld criado pela empresa japonesa Pocket Pair. Mas, talvez sem muitos estarem à espera, aquele que é designado o jogos os 'Pokémons com armas' rapidamente se tornou num enorme sucesso.
Tal como aqui referimos, só na sua estreia o jogo conseguiu juntar mais de 300 mil jogadores a jogarem ao mesmo tempo na plataforma Steam e em apenas 3 dias conseguiu vender nada menos do que 5 milhões de cópias. No momento em que escrevo este artigo, encontram-se 1.633.032 jogadores a jogarem e o pico de 2.018.905 jogadores simultâneos na Steam foi batido nesta quarta-feira (24).
Pokémon Company atenta ao crescimento da popularidade de Palworld
Com as semelhanças evidentes e o sucesso estrondoso que Palworld está a ter, a empresa responsável pelo Pokémon disse nesta quinta-feira (25) que vai investigar e tomar medidas sobre qualquer violação dos seus direitos de propriedade intelectual por parte do jogo rival.
Em comunicado, a Pokémon Company disse que "recebeu muitas perguntas sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024" e adianta que "pretendemos investigar e tomar medidas apropriadas para resolver quaisquer atos que infrinjam os direitos de propriedade intelectual relacionados com o Pokémon".
As críticas a Palworld têm sido muitas e muito positivas. No entanto, na semana passada o CEO da criadora PocketPair, Takuro Mizobe, disse na rede social X que "recebemos comentários difamatórios sobre os nossos criadores e alguns parecem mesmo ameaças de morte".
Para já a empresa japonesa não teceu comentários sobre as novas declarações da Pokémon Company.
Fonte: Reuters
A maioria do hype do jogo é devido ás referencias que as pessoas fazem á parecenças com pokemon 😀
daqui a 2 ou 3 meses já ng se lembra do jogo.
Apesar de o jogo ter muita inspiração Pokemon, a verdade é que nem é carne nem é peixe, é uma sopa da pedra.
Muitas coisas similares. a Nintendo vai ter que se esforçar muito para conseguir construir um caso que passe em tribunal…porque se houvesse provas concretas já tinham se mexido. o Jogo andou a ser referenciado durante 2 anos, e a Nintendo nao fez nada. Agora que foi lançado é que se lembrou de fazer alguma coisa. Nenhum tribunal vai aceitar birrinhas.
O jogo esta um bocado over-hyped, mas nao deixa de ser um bom jogo, considerando a oferta. Neste caso em especifico existe muita, mesmo muita potencialidade na expansao de conteudo de jogo. Tudo depende dos criadores da coisa.
É só olhar as imagens do jogo e se vê Pokemon! Era só fazer bichos diferentes, mas a arte é muito igual
No gta também percebes quais são as marcas originais dos carros.
Um estilo não têm copyright
Shadow of war tem a patente da mecânica de jogo.
Tanto um como outro, passo longe…
Em vez de tanto drama purque que não fazem uma parseria e dão o que os fans querem o jogo tá muito, bom daqui bucado vem os criadores de ark também só faltava isso o modo de upar e o desbluquei dos itens é muito parecido com ark e a empresa não diz nada. Os buneco são presidos e aí Digimon também é não é Pokémon fasao jogos melhores em vez fazerem jogos de Pokémon repetidos que não enteresa a ninguém pixelmom no minecraft esse sim tem pokemos e não dizem nada.