PlayStation 5 pode rodar jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4
A quase meio ano do lançamento da PlayStation 5 ainda há algumas características por descobrir. A Sony já desvendou o design daquela que deverá ser a consola mais poderosa da atualidade assim como algumas especificações.
Depois de conhecermos como serão as caixas dos jogos da nova PlayStation 5, há um rumor recente que indica que a nova versão da consola poderá rodar jogos das suas antecessoras.
Não, ainda não se sabe tudo sobre a poderosa PlayStation 5. Há características que ainda não foram reveladas que podem surpreender qualquer um. O mais recente rumor indica que a PlayStation 5 poderá rodar jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4. A revelação foi feita no Twitter por renka_schedule que revelou que "um grande número de títulos da PS1/PS2/PS3 e várias gerações de consolas de jogos podem ser armazenadas e usadas pela biblioteca de jogos na cloud." Relativamente à retro compatibilidade com jogos para a PS4 sabemos que a PS5 terá esse suporte, mas não se sabe se será para todos os títulos. A Sony revelou que dará compatibilidade aos 100 jogos mais populares.
No seguimento da revelação, é referido que a PS5 poderá ter um hypervisor (máquina virtual) para executar jogos mais antigos.
De relembrar que a PS5 virá com uma super rápida drive de armazenamento que garantirá velocidades de (pelo menos) 5GB/segundo. As diferenças para a PS4 são abismais! Por exemplo, em termos de carregamento, a nova PS5 demorará apenas 0,27 segundos a carregar 2GB. Na PS4 1 GB demorava 20 segundos.
Outro ponto forte é que não haverá instalação de jogos. Não é preciso esperar muito tempo para jogar após um patch. Além do incrível desempenho do SSD personalizado do PS5, esta chegará com 16 GB de RAM DDR6. Tal característica permitirá jogar a uma velocidade estonteante, muito superior à conseguida pela PS4 e até mesmo PS4 Pro. Ainda relativamente à drive SSD, é expectável que seja a SSD Samsung 980 Pro.
Nos próximos dias deverá saber-se mais detalhes sobre esta super retro compatibilidade ao nível dos jogos.
Este artigo tem mais de um ano
Ler jogos físicos está quieto (tirando alguns ou a maior parte da PS4, talvez). Já basta ter que comprar o mesmo jogo 3 ou 4 vezes para podê-lo jogar em todas as PSs e agora acrescenta-se mais uma.
Pode…. Mas será que vai 🙂
Se desse para retrocompatibilidade de jogos físico… Era já a próxima consola.
Iria mexer ainda mais com o mercado de jogos usados mas, como a Sony não tem a ganhar… Bem… Teria pois nem pensava duas vezes em comprar a PS5
+1
+1
Nesse caso, +1
“A Sony já desvendou o design daquela que deverá ser a consola mais poderosa da atualidade assim como algumas especificações.”
Voces nao sabem que existe a Xbox Series X? Que rico de artigo………………………
Sabemos pois!
Então mas não foi dito aqui que afinal a próxima Xbox se chamaria apenas Xbox e não Xbox Series X e afinal é mentira e vai-se chamar mesmo Xbox Series X?
Que tem isso a ver com o artigo?
Tem a ver com o que foi dito pelo utilizador anterior e com a tua resposta a esse mesmo comentário.
Resposta desnecessária Pedro, já se sabe que a Series X está ligeiramente á frente da PS5.
Foi dito deverá ser!!! Não quer dizer que seja. A Xbox pode estar ligeiramente a frente mas não quer dizer que seja mais potente!!
Com os indicadores mais importantes a dizerem o contrário. É muito estranho um “autor” escrever uma frase dessas. Para não dizer ridículo.
Sabem e continuam sem mudar a frase?
Incrivel.
16 RAM DDR6? XD
Só se for VRAM.
Get your facts right
Então se sabem porque dizem que a PS5 vai ser a consola mais poderosa quando já se sabe à muito que a Xbox Series X será a mais poderosa das duas?
Essa do “mais poderosa” realmente matou-me AhAhAh. Eu até gostava de alguns artigos deste senhor.
Rodar jogos ?!?!? é mesmo avançada a consola
Rodar, executar, correr, funcionar…não há propriamente o melhor termo.
mas ha propriamente uma melhor consola…
CORRER é mesmo o termo mais certo. Outro seria executar. Ambos são usados em Portugal. O “rodar” é um brasileirismo que está a ser usado pelos mais jovens que vêem brasileirices na net..
Mas Roda CRYSIS??
Já comprei o meu.
Como será jogar um jogo PS1 numa TV HD/UHD?
Depende um bocado to tamanho do ecrã e da distancia a que estás dele, mas regra geral se usares um emulador que faça melhorias ao aspecto é uma boa experiência
Actualmente tenho uma TV HD de 42″ e estou a 3 metros de distancia, mas pretendo comprar uma TV UHD de 75″
Eu não consigo jogar jogos para a PS1 na PE2 com um PS2 to HDMI converter. Aquilo fica sem sinal.
Titulo: “PlayStation 5 pode rodar jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4”
Artigo: “O mais recente rumor indica que a PlayStation 5 poderá rodar jogos da PS1, PS2, PS3 e PS4. ”
Huuuuuuuuum
1°rodar jogos é uma coisa, receber streaming é outra, também consigo jogar forza no telemóvel mas nem por sombras que ele seja capaz de rodar forza.
2°”super retrocompatibilidade”? Que eu saiba uma coisa para ser retrocompativel implica ser compatível… Se derem a ps5 jogos físicos da ps1/2/3 é como se não fosse nada (arquitecturas diferentes)
3° até onde sei, há um certo código que diz que uma certa classe tem que factos com imparcialidade, e não rumores destrocidos e baseados em preferencias
Sim. Vai correr todos os jogos de todas as versões anteriores bastando para isso comprá-los na store e jogá-los. A Sony ganha mais um fonte de rendimento e todos ficam felizes e contentes porque jogam aqueles títulos que jogavam há muitos anos. O suporte físico é que é para esquecer. Não me choca e fica a consideração de cada um de nós.
Agora como eu não pertenço a dita classe, para mim uma “super retrocompatibilidade” é um aparelho compatível com as 3 gerações anteriores, seja em jogos como em periféricos da geração anterior. Para mim ser retrocompativel é poder agarrar na minha coleção de jogos físicos, ou até mesmo os digitais associados a minha conta e poder RODAR/instalar no melhor hardware e não estar dependente da velocidade de Internet… Uma “super retrocompatibilidade” é ter HDR e frame rates superiores aqueles para que os jogos até foram desenhados…
Quando a ps5 conseguir tudo isso com os jogos ps1/2/3 é TODOS da 4 pode ser que também a considere uma “super retrocompatibilidade”
De retrocompatibilidade não vai ter nada porque não posso inserir os cds/dvds das versões anteriores. Exemplo de retrocompatibilidade é a PS3 CECHC04.
Uma pergunta a versão em disco da play 4 roda na play 5
Artigo sem sentido. Se houver compatibilidade será através do PSNow. A arquitectura da PS3 é demasiado diferente para a Sony perder tempo a construir um emulador para isso.
Plus o PS5 não será a consola mais poderosa da atualidade. Isso é um facto. E este artigo parece ter sido pago pela Sony para dizer essa barbaridade. Poderosa em contexto de computing refere-se ao CPU. No máximo podia se referir ao GPU ou RAM. Mas em todos esses cenários a Xbox Series X é mais poderosa que a PS5.
A sony nunca mais me apanha. Mataram a PS3, usava mais como leitor multimedia do que para os jogos, nunca me adaptei a jogar sem teclado nem rato , desde que mataram a rede psn da ps3 não serve para nada. Querem que compre outra? Nem pensar, para voltarem a fazer o mesmo?
Assim que li RODAR jogos parei de ler. Camões deu mais uma volta no túmulo.