PES 2017 anuncia parcerias de peso
Numa altura em que as entradas e saídas de jogadores ainda se fazem sentir um pouco por todos os campeonatos nacionais de futebol, existe um outro campeonato no qual as mexidas também se vão notando.
Refiro-me ao campeonato para melhor simulador de futebol e que, claro está, apresenta os concorrentes de sempre a concurso: PES e FIFA.
E é precisamente neste outro campeonato que a Konami se tem mexido bastante ultimamente anunciando algumas parcerias de peso nesta pré-época.
Correndo o risco de exagerar, quase que podemos afirmar que estamos a atingir um ponto em que o mercado dos videojogos é quase tão empolgante e competitivo quanto o mercado de transferências de futebol.
Os dados foram lançados no ano passado com a parceria entre FIFA e o Real Madrid, que o Pplware aqui revelou e desde então que tanto a Konami como a Electronic Arts se têm multiplicado em iniciativas e parcerias com clubes do mundo real, com o fim de garantirem mais apoios e visibilidade.
E é precisamente nesse sentido que a Konami acabou de celebrar duas parcerias extremamente importantes neste capitulo. Pouco mais de 1 mês após o anuncio de uma parceria com o FC Barcelona (arqui-rival do Real Madrid que, por acaso, é parceiro de FIFA), a Konami vem agora revelar uma parceria com o Borussia Dortmund e com o Liverpool FC.
"Estamos super entusiasmados com esta parceria com a Konami e com a equipa de PES", afirmou Carsten Cramer, Sales and Marketing Director of Borussia Dortmund, revelando ainda que "Os nossos fãs estão habituados a futebol do mais alto nivel e temos a confiança que a Konami saberá traduzir essa realidade para o jogo pro Evolution Soccer na perfeição".
Por seu lado, Billy Hogan, Chief Commercial Officer do Liverpool FC revelou que "Estamos deliciados com esta parceria com a Konami, cuja particular atenção ao detalhe nos permite antever que o FC Liverpool será fielmente recriado de todas as formas possíveis. A capacidade da Konami de criar jogos virtuais altamente realistas com jogadores que se assemelham incrivelmente aos reais, tanto na aparência como no movimento é fantástica. Mal podemos esperar por ver os nossos fãs levarem os Reds à glória em PES 2017."
Trailer Pro Evolution Soccer 2017 na Gamescom
Com estas parcerias, a Konami consegue dois importantes trunfos. Por um lado consegue total acesso ao plantel e instalações dos clubes parceiros, permitindo assim uma representação foto-realista no jogo, e por outro, consegue acesso a movimentos e análises mais detalhadas dos jogadores e equipas, de forma a traduzir de forma mais real os seus desempenhos para os sistemas Team ID e Player ID.
Com esta parceria, é de esperar uma ligação mais próxima dos clubes com o jogo, com iniciativas nos seus estádios relacionadas com PES 2017 e mesmo com eventos promocionais da Konami onde alguns jogadores possam aparecer.
É caso para dizer que "a coisa está a tomar proporções bastante grandes" e resta saber o que o futuro próximo ainda terá para oferecer.
Será que qualquer dia teremos uma parceria com algum dos 3 grandes nacionais?? Benfica? Sporting? FC Porto?? Quem sabe .... o tempo o dirá!
13 de Setembro (Estados Unidos) e 15 de Setembro (Reino Unido e Europa) são as datas de lançamento de PES 2017 para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360 e Playstation 3.
Este artigo tem mais de um ano
Uma tristeza… perderam o Real Madrid e o Man utd, parcerias com o Dortmund and Liverpool são muito fracas, a jogabilidade do demo é boa, mas o jogo tem muita luz, demasiado brilho. Queria comprar o PES 2016, mas o Fifa é atractivo..
sem falar na falta de estádios no PES, a Konami anda a dormir um pouco…
Concordo com vc
tem muita luz?!?! diminui o brilho!!! Com cada uma qe aqui aparece!
Nao sabes do que falas…
LOL ou jogar de óculos escuros
Isto é uma boa noticia para o ser humano, mais equipas licenciadas, no entanto a jogabilidade vai fazer com que o T-800 se sinta em casa
Nao sao mais lincenças, são apenas equipas diferentes, nem o Porto ja não tem licença…
Uma autentica palhaçada, em vez de as duas produtoras unirem-se e ambos os jogos serem licenciados com todas as equipas e competições não, andam aqui armados em putos da primária. Não é por um PES ou FIFA terem ou não terem X equipa toda original e X competição que as pessoas vão deixar de comprar um ou outro por causa disso. Isto parece a guerra estúpida de patentes entre a Apple e a Samsung, tristeza de pessoinhas.
Todos temos a perder se elas se unirem. Um pouco de concorrência nunca fez mal ao mercado.
Apenas os licenciamentos deixariam de ser exclusivos de um ou de outro jogo. Todas as equipas e estádios estariam licenciados.
Assim haveria mais investimento e foco no que toca a gráficos, jogabilidade, modos de jogo e outras características próprias do jogo. E é aí que devia ser a concorrência, e não no licenciamento.
as caras dos jogadores parecem saidos daquela serie W.D
Com certeza o FIFA está muito a frente do fraco PES.
Por momentos pensei que a Konami tivesse feito algum tipo de acordo especial com o Taarabt.