Payback o comprimido que Need For Speed precisa?
Faltam pouco mais de 2 meses para o lançamento de Need for Speed: Payback e, se por um lado as dúvidas são ainda muitas., por outro, as novidades já apresentadas deixam muita água na boca.
No entanto a maior dúvida é a de se Payback conseguirá afastar de vez o fantasma que o último jogo da série deixou.
Need for Speed é muito mais que um simples jogo de carros. Nos tempos que correm é uma série de culto, tanto no cinema como nos videojogos e os recentes eventos que ocorreram em ambas as séries, deixaram no ar um clima de dúvida e expectativa.
Payback surge agora como uma espécie de Comprimido Azul para a trazer de regresso à realidade.
Pelas novidades já desvendadas em redor de Payback, uma das áreas que mais investimento teve da parte da EA foi a de personalização. E não me refiro a apenas personalização dos veículos existentes com cores, texturas, acessórios... refiro-me mesmo ao facto de, em Payback, se poder mesmo construir um bólide praticamente do ponto zero.
A personalização em Payback levará o jogador ainda mais longe no que toca a capacidades de personalização dos carros, com a inclusão dos Vanity Items. Tratam-se de variados conjuntos de itens de personalização introduzidos no jogo que permitirão ar um extra toque pessoal aos carros em determinados aspetos., como por exemplo, Underglow (ou neons), Tire Smoke, Nitrous Flames e Air Suspension.
Também disponibilizada será a capacidade de se proceder a alterações na jogabilidade em runtime. Recorrendo a um sistema de sliders, o jogador pode, a qualquer momento, alterar o manuseio dos seus carros e assim, afinar os veículos ao ponto.
Uma outra particularidade de Payback corresponde a um sistema semelhante a outros que já vimos no passado, por exemplo em Forza Horizon 2.
Espalhados pelo mapa de Payback, existem alguns carros vintage (verdadeiros clássicos), que são autênticas pérolas para quem é apaixonado pelo mundo motorizado. Cada vez que os encontramos podemos dar-lhes uma nova lufada de ar puro e, ajudá-los a serem úteis para a nossa causa. Com uma pequena ajuda das oficinas (que podemos visitar em Payback) podemos torná-los em autênticas máquinas de guerra do asfalto.
Entretanto já são conhecidas ao diferentes tipos carros presentes em Payback:
- Race- carros de corrida construídos com um único pensamento: corridas de rua de Payback. Com um equilíbrio perfeito são autênticos lobos do asfalto em corridas urbanas. Encontram-se nesta categoria alguns dos melhores carros no que toca a fazer curvas a alta velocidade, de forma constante e segura.
- Drift- Podem não ser tão rápidos quanto os veículos de Race, mas em terrenos de terra batida ou em trajectos com necessidade de viragens rápidas, ninguém os bate.
- Drag- Em eventos que necessitem de superpotência em linha reta, estes torpedos do asfalto são reis.
- Off-Road- Estabilidade em terrenos de gravilha e terra, aliada a uma excelente capacidade de dar grandes saltos fazem dos veículos Off-Road os melhores para atacar as corridas de montanha e no campo.
- Runner- Em Payback, torna-se necessário em determinadas alturas proceder a determinadas missões que exigem carros especiais. Trata-se de viaturas com uma textura especial, vidros fumados, peso leve e ausência de placa de matricula. Escusado será dizer para quê, certo?
Need for Speed: Payback será lançado a 10 de Novembro de 2017, para Playstation 4, Xbox One e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Red pill
Fixe fixe sao as joias do nfs, o underground, underground 2 e most wanted.
O jogo tornou-se conhecido no inicio pela qualidade grafica e jogabilidade, depois introduziu perseguiçao policial e foi um hype, depois foi para street racing e o tunning, e aí foi que o underground, underground 2 e most wanted se tornaram excelentes e os jogos iconicos nfs… Depois saiu o carbon, era okay, pelo menos tinha alguma historia…
Depois veio o pro street, o jogo que a ea usou para virar da corrida de rua para a performance e corrida em pista… Ainda vi peasoal a comprsr o pro street.. Apartir daí so vi a ea a tornar o nfs um clone de forza ou similar…
A ea começou a perder jogadores, entao lançou o nfs world e tambem para fazer dinheiro no mundo online… Muitos cheats e hacks lá, pessoal a passar com os carros no meio de paredes e o caraças… O pessoal deixou de jogar, servidores fecharam… Tentaram meter as perseguiçoes policiais de novo no nfs rivals, lixou tudo tambem… Conheço pouca gente que o tenha comprado e gostado… Agora ta a voltar ao mundo street racing?
A ea demorou a perceber que o que o pessoal gosta é da emoçao de ter a policia atras de nos, de podermos ter carros personalizados ao nosso gosto (tunning) ou da impresibilidade de batermos contra o trafico ao fazer a curva… nao de corridas sem graça em pistas fechadas, sem policia, sem personalizaçao para alem de autocolantes a promover marcas, pintura e rodas… Pars isso vou comprar o F1, motogp ou forza, tenhem melhores physics e melhores sistemas…
So tenho pena que a ea tenha demorado tanto a perceber que o que o pessoal gosta…
Nao acho nada estranho ler em foruns que centenas de pessoas ainda continuam a jogar underground (2) e most wanted nos dias de hoje, passados 10anos… Depois do most wanted (2005) os jogos nfs só tem bons graficos, nao passa disso.
Talvez este payback seja o proximo jogo que irei comprar depois do Most wanted (por acaso comprei o pro street, mas pedi Refund passados 15 dias)…
Comprei o ProStreet também, em DVD, ainda para ali anda dentro de uma caixa, esta como novo, so foi insalado uma vez e desinstalado poucos dias depois. Foi muito mau, deu mau nome a saga, e espero realmente que este seja mesmo “payback”.
Eu tambem, a ea anda muito ma no nfs… Nao gosto nada é deste sistema de ter os carros espalhados pelo mundo. Uma das coisas que me garrava muito ao nfs mw e UG2 era ganhar dinheiro para comprar novos carros…
Neste aqui parece que vamos ter tunning, mas se os carros estao espalhados pelo mapa tens de os encontrar e ja esta… Prefiro mais a realidade, tipo mw e ug2, tens de ir a loja comprar, tens de ir a garagem busca-los… Gosto mais assim, da-me mais a sensaçao de como se fosse eu a ser um street racing…
Agora assim carros espalhados… É do tipo nao tenho dinheiro para sequer comprar um pacote de neon, mas ja conduzo um maserati…
Pelo que li e percebi vão ser apenas carros vintage onde podemos fazer umas alterações e meter os bixinhos a andar, creio ser como é no The Crew…. são carros classicos que até podem andar bem mas nunca como um supercarro. queres ter carros bons terás mesmo que os comprar 😉
E se for mesmo como no The Crew, tens que encontrar 10 peças do mesmo carro para completar e montar, ou seja, não é chegar lá e já esta.
A parte de encontrar carros vai ser do género do forza horizon na qual encontras o carro e esperas que o mecânico o arranje e fica stock, não sei se o nfs vai ser exatamente assim
Eu devo ser dos únicos que gostei do pro street então. Tem a personalização do mw e do carbon com mais carros. Gostei tanto que comprei para PC e ps3.
Na minha humilde opinião o NFS estragou-se quando começou a querer ser mais simulador. Um jogo deste tipo não pode ser simulador, tem der arcade e ter uma jogabilidade menos descomplicada. Que maravilha era no Underground espetar altas jantes e dar 290 com um PUG 206 rebaixadissimo.
Pois estão deveria estar feliz. Depois do NFS shift 2 UNLEASHED (2011), todos os jogos da série levaram o termo “arcade” à um novo nivel. Está tudo tão “arcade” que qualquer curva é sinônimo de drift e qualquer batida é um mero esbarrão. Não existem mais riscos na corrida. Mesmo se tentar perder, você irá ganha pois o jogo te ajuda em absolutamente tudo!
Acredito que no aspecto “jogabilidade”, isso é o que mais decepciona os fãs. Em todos os NFS citados e enautecidos nos comentários deste post (underground, most wanted, etc), o risco estava sempre presente, seja de perder seu carro para a polícia ou de fazer uma curva mais aberta e dar espaço pro oponente te passar.
Não acho que esse novo NFS vai ser diferente em jogabilidade, mas estou bastante otimista com a customização.
Ou vai racing nas ruas da cidade e arredores, ou vai continuar a ser a saga que morreu na pista de corrida
NFS 2015 é um lixo, só da pra jogar online, caso a internet cair você é desconectado é um lixo!