Quantcast
PplWare Mobile

Nova Nintendo DS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Alexsandro says:

    Penso que a nintendo DS está para a PSP como a Wii está para a PS3…a DS e Wii ideais para as crianças e jogos divertidos, já a PSP e PS3 jogos mais “a serio”…

    • centaurius says:

      Wii é para crianças? Ja jogaste Wii?!

      • Voz da Razão says:

        Sim, já joguei, e é caso para dizer que ao fim de 1 ou 2 meses, perde a piada toda.
        Consolas é Xbox 360 ou PS3, a Wii é uma moda passageira. Por isso é que as vendas dispararam nos primeiros anos, e agora descem, ao contrário da Xbox 360 e PS3.

      • Romeu Rosa says:

        Não me parece que tenha jogado… a Wii é provavelmente a consola mais global de todas as de nova geração.
        Divirto-me bastante com ela. Confesso que muitas vezes deixo a PS3 arrumada num canto e prefiro a Wii só pelo gozo que muitos dos jogos (graças ao seu inovador sistema de comandos) proporcionam.

        Até dá para fazer exercicio físico com ela e tudo, que, já experimentou o Mario & Sonic at the Olympic Games sabe bem do que falo 🙂

      • Pedro, O Moleiro says:

        checka o Mad World, com os comandos da WII, nada consegue ser mais violento… existe para outras consolas, mas com os comandos da WII é outra dimensão…

    • tiago andre says:

      Se me dessem a escolher entre uma PS3 e uma wii decerto que escolhia a wii

      • Voz da Razão says:

        A PS3 custa mais que a Wii, tem melhores jogos, melhores gráficos, melhor hardware, melhor comunidade online… Basicamente, melhor tudo. E a Wii tem o quê? O Wiimote, coisa que depois de jogares um, dois meses, se torna na coisa mais normal do mundo.
        Mesmo assim, preferias a Wii? Enfim, há mmalucos para tudo.

        • leitorassiduo says:

          Olha lá, lá por o teu nick ser voz da razão não quer dizer que a tenhas em todos os casos. Gostos não se discutem, respeitam-se. E digo-te já que tenho em casa PC, ps3 e Wii e o que mais utilizo é a Wii. Nada como chegar a casa ao final do dia e divertirmo-nos todos em familia com os jogos da Wii. Já para não falar que quando recebemos amigos lá em casa é sempre uma diversão.

          PS3 é um espectaculo? Sim é. Se a Wii é inferior? Claro que não, simplesmente são diferentes.

      • shin says:

        O motor gráfico da nintendo wii quase fazem chorar..mas não de alegria

        • Romeu Rosa says:

          O motor gráfico da PS3 e da XBox360 ao pé do que tenho no meu PC também me fazem chorar… e não é de alegria. Qualidade gráfica não é tudo num jogo…

          • viperbruno says:

            Uma consola custa 300 euros, o PC custa perto de 1000. Mais sucessivos updates. Já pensei como tu mas mudei de ideias com facilidade, porem conheço colegas meus que ainda nao deram o braço a torcer 😛

          • Aptenodytes Tuxus says:

            Não precisas de 1000€ necessáriamente, mas ainda assim se fores do tipo que compra jogos frequentemente, acabas por poupar muito mais nos jogos PC do que para consolas, muito mais mesmo.

    • André M. says:

      A Wii é a consola mais vendida, será que é só putos a comprá-la? não me parece. Eu sou um puto grande e é a minha consola favorita. 😛

    • Diego Pereira says:

      Tenho tanto o DS quanto o PSP e posso dizer claramente que os jogos do PSP são muito mais limitados tanto em diversão quanto em quantidade… a qualidade é muitas vezes maior em vários grandes nomes de SoftHouses que não vieram para a Nintendo, mesmo assim é uma comparação sofrível dizer q o DS é apenas para crianças…

    • Alexsandro says:

      Sim já joguei Wii e continuo com a mesma opinião (pessoal) que penso ter direito a ter…Como já foi dito aqui entre a Wii e a PS3 existem conceitos diferentes e na minha opinião a PS3 são para jogos “a serio”

      • Romeu Rosa says:

        Jogos a sério… LOL. Lê abaixo o que escrevi sobre o conceito de um jogo “a sério”. Acho que estão aqui a confundir aspecto gráfico com jogabilidade… erro crasso.
        A Wii tem imensos titulos “desafiantes” e “sérios” se quiseres usar esse termo. Não é pela “bonecada” que o jogo é menos “sério”. Não é pela falta de jogos com cabeças a saltar e sangue a rodos (ah pera, mas afinal a Wii também tem disso)… bom vendo bem não falta nada à Wii por isso nem vou gastar mais o meu latim.

      • leitorassiduo says:

        Mas o que são jogos a sério para ti? Eu por mim considero que qualquer jogo bem conseguido por uma produtora é um jogo a sério! Ou só FPS’s ou RPG’s ou MMORPG’s é que são jogos a sério?! Secalhar quando comecei a jogar ainda não eras nascido, posso dizer ques estou sempre actualizado relativamente a consolas e ao hardware do meu PC, jogo de tudo, não tenho preferência por nenhum estilo, simplesmente sou apreciador de bons jogos e, digo-te já que essa tua afirmação dos jogos “a sério” é no mínimo rídicula. Enfim..

        • Alexsandro says:

          Ridiculo é o facto de nºao perceberes que tudo aquilo que eu disse foi por opinião pessoal e que por diferir da tua não te dá o direito de falares assim…

          Será que é assim tão dificil aceitar a opinião dos outros?

          • leitorassiduo says:

            Peço desculpa se exagerei nas minhas palavras, não era essa a minha intenção, até porque não sou fanboy de nenhuma plataforma ou de nenhum jogo, tenho os meus gostos de gamming muito diversificados. Apenas me chateia ver pessoas a falar com toda a certeza e a menosprezar a opinião e gostos dos outros quando secalhar não têem termo de comparação para produzir determinadas afirmações. Secalhar se jogasse sempre sozinho em casa também tinha a tua opinião, mas como jogo não só sozinho mas também com os meus filhos e amigos, sei que a Wii tem bastante valor. Obviamente é diferente do PC, da PS3 ou da XBOX360, mas cada um tem os seus prós e contras e, das 4 plataformas que referi as unicas comparaveis são a PS3 e a Xbox360, o PC e a Wii são totalmente distintas e com intuitos diferentes.

            desculpem o testamento. espero ter-me feito entender 🙂

  2. José Gomes says:

    Wii é para jogadores casuais. É por isso que tem um catálogo tão pouco apelativo para quem prefere jogos a sério.

    • Romeu Rosa says:

      O que é um jogo a sério?! Consideras que um jogo que exija um alto nível de coordenação motora ou então exija uma elevada capacidade de processamento cerebral de lógica matemática para a resolução de puzzles é algo “não sério”? É que consigo dar-te exemplos de jogos na Wii que obrigam a isso… só porque tem aquele “aspecto” não os torna menos exigentes ao jogador.

      No fim tudo se resume ao desafio e prazer que proporciona a quem joga. E a Wii em muitos desses jogos “não sérios” mete muito jogo “sério” da concorrência no bolso.

  3. Filipe Neves says:

    Isto é só pessoal em guerrinhas de Wii vs PS3, e que tal manterem-se apenas na DS, que é a notícia? (Sou Xbox 360 fanboy)

    Quanto à DS… acho que começa a tornar-se patético, tanto a Nintendo como a Sony, lançarem N versões diferentes da mesma consola, ou porque tem um ecrã maior, ou porque tem um ecrã que não reflete a luz, etc etc etc… Isto é apenas para “sugar” mais uns dinheiros da carteira do consumidor. Tenho a DS Lite, e estou muito contente com ela, é uma grande consola para RPGs. 🙂

    • Romeu Rosa says:

      DS Lite edição limitada “golden” com o simbolo do “triforce” e com o Legend of Zelda: Phantom Hourglass. Digam o que quiserem acho uma obra de arte essa consola, senti-me fortemente tentado a comprar isso porque sou um Zelda fanboy eheh.
      Mas já eram consolas a mais em casa… no entanto tens razão, já começou a console wars e a DS ficou esquecida.
      Esta nova DS já poderia bem ter sido a original, puros truques de marketing realmente. Mas pronto, o mercado vai engolindo tudo mesmo assim.

  4. Troll says:

    Console WARS, serious business.

  5. konteudos says:

    Sim eu tenho (têm os putos) a Nintendo DS Lite com o cartão “mágico” e é um espetáculo 🙂

  6. A friend says:

    A Nintendo está a entrar na onda do consumismo e fazer com que os putos chateiem mais os pais ainda.. Nintendo DS.. Nintendo DSi … Nintendo DSi LL…

    No meu tempo a Nintendo tinha o GameBoy, o primeiro de todos, a preto e branco (ou verde e preto.. lol… ), durou anos que se fartou e não foi preciso GameBoy’s especiais a cada ano…

    • cdq74cn says:

      Abriu a epoca de Natal para a nintendo !
      Um pequeno pormenor, no seu tempo para ter um Gameboy um miúdo tinha de chorar (pedinchar) muito(uns meses) para ter a tal consola (no meu caso foi assim) de hoje em dia os pais dão logo tudo o que meninos querem, isso porque eles não querem ouvir-lo chorar (coitadinhos) é por isso que caímos neste sociedade desmedida !
      Logo que saia a cada ano uma consola a Nintendo quer é facturar tal como qualquer empresa e esta é a resposta à foleira PSP Go.

      • A friend says:

        Sim, sem duvida que sim.

        A empresa está a cumprir com o seu dever, que é ter lucro. Já tive oportunidade de mexer em algumas destas DS e até o plastico mete medo, parece que com um espirro mal dado partem ao meio. O gameboy tinha um material espetacular, que caia, rebolava, e ainda se mantinha a funcionar.

        Enfim, na sociedade que estamos e culpa de muitos paizinhos que não sabem educar os filhos e dão-lhes tudo em troca de silêncio ou para “comprar” o amor dos filhos, estão a contribuir para que hoje em dia encontre-mos cada vez mais quantidade e menos qualidade nos produtos. É tudo uma bola de neve que está ligada. Em certa parte da-me revolta porque lembro os meus pais comprarem aparalhos para casa, e eles duravam anos e anos… hoje em dia já comprei: LCD, Portatil, DVD e outros aparelhos e todos avariaram no espaço de 2 anos, sorte que alguns foram durante o periodo de garantia, noutros, como no caso do portatil, não tive a mesma sorte e agora nem para pisa papeis serve, já que avariou 2 anos e 2 meses após a compra. Enfim, tudo isto para dizer que há muito produto e poucos são os que têm qualidade e a nintendo em termos de qualidade está abaixo do zero.

    • Tiago says:

      Apoiado na minha altura tive um gameboy tambem ke durou bue.

      NOS gameboys so achei estupido o ultimo ke saiu o microgameboy

  7. Aptenodytes Tuxus says:

    Eu cá vou continuar a jogar aquele jogo para putos chamado Little King’s Story, o casualíssimo Boom Blox e o jogo mais anti-sério que existe, Rayman Raving Rabbids TV Party. E sabem que mais, adoro-os e e divirto-me imenso com eles. Tal como o Madworld, Fire Emblem ou Dead Space Extraction entre outros que na minha opinião contradizem os vossos “mitos”. Mas… não adianta de nada porque o vosso fanatismo fala sempre mais alto, e nós vamo-nos continuar a divertir com os jogos que gostamos.

    Agora on-topic, ainda bem que vai sair outra DS, é da maneira que irei comprar finalmente uma das mais antigas, em 2ª mão e mais barata espero eu 🙂

  8. grained says:

    tenho uma psp, e os jogos que sairam que realmente me puseram agarrado contam-se pelos dedos, a maior parte n presta para nada -.-

  9. Emannxx says:

    Tenho uma DSi normal e sinceramente, axo a nova um bocado ridicula, gosto de coisas pequenas.

    Apenas ficava mais triste se a camara fosse melhor, mas como ainda não se sabe…

  10. viperbruno says:

    Eu ainda nao percebi porque que a nintendo insiste neste conceito. Aqui na Europa nao pegou muito 😆

    A melhor nintendo de todos os tempos foi a Gameboy advance. Peguem nessa, coloquem um ecra tactil, camera frontal, leitor de cartoes e microfone. Façam isso que eu troco o meu ngage 2.0 (aka N96)

    • a friend says:

      Aqui na europa não pegou muito?

      Só se foi no pessoal mais adulto que aprecia uma verdadeira consola portatil que é a PSP da SONY…

      De resto, é só ires a escolas primárias e preparatórias fazer uma visita e vês a quantidade de miudos com a Nintendo DSi …inclusivé um familiar meu tinha dado ao filho uma PSP por esta ser melhor mas o miudo quis a força uma Nintendo DSi porque tinha mais jogos e porque os colega também tinham, e quando lá fizeram a vontadinha ao menino, viram-se gregos para comprar a Nintendo porque no lançamento esgotou em quase todo o lado (e estou a falar de grandes superficies como FNAC, WORTEN, MEDIA MARK e RADIO POPULAR) …

      A Nintendo tem tido vendas estrondosas, toda a gente sabe que uma XBOX360 ou uma PS3 são de longe melhores, mas o conceito de jogo de familia passa mais pela Nintendo Wii, talvez pela forma como interage, daí serem o numero 1 de vendas em todo o mundo…e claro que o preço também tem peso nisso, se bem que entre uma Wii e Xbox a diferença não seja muita, mas é como digo, o conceito de jogo familiar foi sempre algo muito tradicional da Nintendo daí o sucesso de vendas. Apenas os aficionados por jogos é que olham para a Nintendo de lado… porque exigem gráficos e realismo diferente… de resto (a maioria) não liga a isso.. acham piada mas querem o mais simples.

      • omgwtfbbq says:

        “(…)no pessoal mais adulto que aprecia uma verdadeira consola portatil que é a PSP(…)”

        Uma verdadeira consola portátil, mas não se esqueçam do carregador se forem fazer uma viagem longa.

        “(…)tinha dado ao filho uma PSP por esta ser melhor mas o miudo quis a força uma Nintendo DSi porque tinha mais jogos e porque os colega também tinham(…)”

        Ora aí está uma criança que sabe o que quer.
        A última vez que vi uma PSP foi com um miúdo que estava a ouvir música.

    • omgwtfbbq says:

      a DS/DSL (slot 2)?

      Ah ok falta a câmara e o leitor de cartões 😛

  11. Thronner says:

    Quis só interromper aqui a guerra dos fanboys para dizer que o nome DSi LL é só no japão, de resto vai se chamar DSi XL

  12. omgwtfbbq says:

    Quanto à notícia pergunto-me… Porquê? Porque raio pegaram numa DSi e a aumentaram? Será para as pessoas que vêm mal?

  13. Koiso says:

    DS é um espetaculo dps de lhe arranjares um R4 ou cartao do genero, ha mtas aplicaçoes homebrew tipo ipod, messenger, desenho, ver filmes, etc… E ha uma carrada de jogos engraçados para sakar xP, tb ja cr4kei uma PSP para experimentar mts jogos, e tem melhores graficos mas nao sao tao originais o k nao ker dizer k sejam menos bons (final fantasy, soull callibur, PES) contudo com oferta mais limitada relativamnete a DS. É tudo Bom!

  14. janicio silva says:

    as melhores consolas sao por esta ordem:

    PSP – jogos gratis
    Xbox 360 – basta comprar um dvd DL para jogar
    Wii – basta comprar um dvd e um chip para jogar

    PS3! 70e por um jogo! tão mas é loucos.

    • cdq74cn says:

      Ora aqui está o chique-espertismo tuga a funcionar ! Concordo que os jogos estejam caro (comprar internacional sai mais barato) mas agora comprar uma consola pela facilidade de piratear ! terei de utilizar a celebre frase portuguesa “E é por isso que o nosso pais não anda para a frente”LOL.

      • a friend says:

        É a mentalidade “tuga” que ainda não consegui perceber…

        Até têm razão no preço, mas depois apresentam argumentos que não lembra a ninguém para definir o que é melhor…já me relembra as míticas “guerras” anti-Apple, ou o “Saxo Cup Xuning” que é melhor que o BMW porque é mais barato…e “kitado” anda o mesmo… lol…

    • Filipe Neves says:

      Jogos da Xbox não têm assim tanta diferença dos da PS3 (em portugal), no entanto, eu com 70€, consigo mandar vir 4 jogos do estrangeiro já com os portes pagos. Se se pesquisar, encontra-se facilmente uma maneira de comprar os jogos originais e baratos. É sempre melhor ter original que gravado, isso é, se o preço for justo, como é óbvio.

  15. Cheniklas says:

    Boas, Tinha a wii e vendia para comprar a ps3, pois cansei dela muito rápido, ou jogas em grupo é não é grande coisa, “Ei mas o wiimote é altamente o que faz da wii a melhor” Isso resolve-se rápido no natal a xbox 360 lança a nova geração de jogar SEM comando para terem noção do que é jogar jogos com gráficos e com maior emoção que na wii que é a única coisa que tem de jeito é o comando por isso é que se torna tao divertido jogar. Mesmo a Ps3 está a lançar comandos como esses e com melhor desempenho por isso ou a wii evolui ou vai ficar MUITO para trás basta a xbox360 e Ps3 lançar jogos Infantis que com esse tipo de comandos se vais tornar muito melhor que a wii.

    Fica assim a minha opinião.

  16. Ninguem says:

    pessoal nao entrem em brigas quem gosta da wii gosta quem gosta da ps3 gosta , eu gosto da ps3 mas também nunca esprimentei a wii pode ser fixe :] .

    Xau i decidam-se !

  17. Sérgio Cecílio says:

    “Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato(…). Geralmente, os jogos têm poucas regras e estas tendem a ser simples. Pode envolver um jogador sozinho ou dois ou mais jogando cooperativamente. Jogos são actividades estruturadas ou semi-estruturadas, normalmente praticadas com fins recreativos e, em alguns casos, como instrumento educacional. São, geralmente, distintos do trabalho (…) e da arte (…). Jogos geralmente envolvem estimulação mental ou física, e muitas vezes ambos. Muitos deles ajudam a desenvolver habilidades práticas, servem como uma forma de exercício, ou realizam um papel educativo, simulacional ou psicológica.” (in Wikipedia)

    Este debate é velho e é feito compulsivamente por pessoas que têm PS3 (normalmente denominados “hardcore gamers”, que gostam de usar termos como “jogos a sério”), e pessoas que têm Wii (que entram na discussão nem sei porquê, mas normalmente levam a vida mais na boa, e só vão dando troco aos fãs convictos de PS3, porque normalmente estes acham sempre que são jogadores mais a sério que os outros).

    Não existem jogos a sério, nem jogadores a sério, existem jogos e jogadores.
    Aquilo que motiva a opção por um dos dois sistemas é o tipo de diversão que se pode obter com eles.
    No entanto a Wii (e a DS) mostraram à Sony que são os jogos que fazem um sistema, não a sua potência.

    Tenho Wii e estou a pensar comprar uma PS3 (quando a slim custar para aí 150€). Tenho PSP e estou a pensar comprar uma DSi. Retirem ilações e não se chateem nem se piquem porque existem dezenas senão centenas de fóruns de malta promover a discussão sobre a supremacia destes sistemas.

    Um abraço, joguem muito, mas não demais! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.