PplWare Mobile

Nintendo Switch Lite, a nova consola portátil é oficial


Imagem: Nintendo PT (blog)

Fonte: Nintendo (Portugal)

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. jedi says:

    Esta sim, basicamente para substiuir a Nintendo 3DS !!!!

  2. Glitchmaker says:

    É mais uma ps vita 2

    • Pessoa says:

      E se eu te disser que foi a Nintendo que começou as consolas portateis, e a Sony só entrou na festa anos e anos depois?

    • Jose Carvalho says:

      A PSVita era muito boa, mas não teve nem de longe o sucesso da Nintendo com suas múltiplas consolas portáteis ao longo do tempo. A PSVita concorreu contra plataformas da empresa que domina o mercado das consolas portáteis desde sempre. A Switch Lite pode apenas concorrer com ela mesma… A depender da estratégia da Nintendo.
      A título de curiosidade, no Japão o player de musicas mais usado não é o telemóvel, como no resto do mundo, é a DS. Me preocupa que a Nintendo não adotou algumas medidas para tornar a Lite mais atrativa:
      Falta uma cover nativa para o ecrã e botões, que exige uma bolsa para proteger a consola
      Os direcionais parecem ser altos como os da Switch, o que faz prender em tudo dentro da bolsa se ela estiver na mochila sem uma proteção
      Por fim, exigir uma bolsa, torna a Switch Lite tão prática quanto a Switch normal

  3. Jorge Ribeiro says:

    Isto e simplesmente estupido…….
    Se a switch normal ja faz isto e muito mais por +100………
    Nao faz sentido este modelo
    Simplesmente +1 flop

    • EC says:

      Pelo que percebi é uma consola mais barata e mais compacta. Já tentastes andar com uma Switch normal no bolso? Não acredito que seja flop

      • Jorge says:

        É flop, sem contar que já há noticias que nem vai conseguir correr todos os jogos que switch consegue.
        Por menos 100 euros perder metade das vantagens a nivel geral…….. Fica mais compacta, okay mas hoje em dia nem há calças que consigas colocar 1 telemovel de 6″ polegadas quanto mais uma consola……….
        It´s a flop

        • Jose Carvalho says:

          Eu não prevejo o futuro, mas a observar o que já existe ajuda a entender como funciona o mercado dos games… a Nintendo já é superlativa no mercado com o 3DS que é a maior fonte de lucros da empresa, e é bem menos capaz que a Switch Lite, sejamos mais pragmáticos…

        • joao says:

          Epah liguem para a Nintendo, este gajo e que sabe !

  4. João Tavares says:

    720p, welcome to 2019…

    • GB says:

      Não achas suficiente?
      Esta até tem mais ppi já que o ecrã é um pouco mais pequeno que Switch normal.
      720p é mais que suficiente para um dispositivo destes, e não podes esperar grande detalhe gráfico ao jogar com o chip da Switch (o Witcher 3 vai correr a 480p e com low presets provavelmente… e os jogos da Nintendo têm o quê? texturas 720p sequer?).

    • Jose Carvalho says:

      É natural querer mais e melhores specs de um dispositivo, no entanto.. . A maior fonte de lucros (dados https://www.wepc.com/news/video-game-statistics/#console-gaming ) foi até 2017 o 3DS, que não faz cócegas no Switch, um telemóvel intermediário ou um PS4, mas a Nintendo sabe muito bem o que está a fazer para o bem do seu modelo de negócios. Para termos mundos mais vastos, como o de Breath of the Wild ou texturas e desafios interessantes como os de Mario Odyssey em um pack que envolve preço atrativo, alta qualidade de construção, lucros interessantes, longevidade do sistema, foi preciso sacrificar alguma coisa… Não dava para por uma consola a mais de 1000$ para adicionar as specs que todo mundo quer ter, mas ninguém quer pagar.

  5. Jose Carvalho says:

    Eu tenho a Switch normal, e pondero comprar a Lite para deixar a Switch em casa… Se lançarem um modelo Pro, posso ficar com o cenário ideal para casa que é a Lite pro miúdo, a normal volta a andar comigo e a Pro fica em casa.
    A Switch trouxe os games AAA para a portabilidade, agora está mesmo na hora de aprimorar a portabilidade e deixar a Switch mais prática.
    O maior problema no ecossistema todo, é que, na minha humilde opinião, a ENORME biblioteca do DS/3DS e 2DS pode ser abandonada com jogos MUITO BONS que poderiam e deveriam vir para o universo da Switch, aproveitando a Nintendo para manter estas IPs em circulação não deixando assim espaço para o limbo em que ficaram as plataformas mais antigas. Foi este limbo que, ao longo de 30 anos, criou a necessidade dos emuladores. A Nintendo poderia se antecipar e transformar então a Switch numa das plataformas com mais jogos (exclusivos) disponíveis na história. Como referi, esta é uma humilde opinião, e não faço ideia do esforço financeiro necessário para a Nintendo dar essa sapatada nas outras plataformas…

  6. Jose Carvalho says:

    Tem saído tantos jogos, tão bons. A qualidade dos produtos é muito boa, supera em muito a qualidade média dos produtos que eu encontro e compro de outras marcas. Há uma atenção tão grande aos detalhes, que é impossível não gostar dos produtos da Nintendo. Eu, como todo mundo que tem a consola, vejo que há defeitos, e coisas que poderiam ser melhores, mas a Nintendo realmente se esforça em entregar algo divertido a um preço que vale o esforço, com criatividade e engenhosidade. Eu NUNCA fui fã da Nintendo, até poder ter os produtos dela em mãos para comparar com outras consolas. Isso levanta algumas questões na minha cabeça:
    Os jogos são mais caros, ou a Nintendo tem um modelo de negócios mais sustentável?
    A consola precisa ser tão mais poderosa para ser divertida?
    O modelo de desenvolvimento industrial da Nintendo não é menos prejudicial que o da Sony?
    Eu preciso mesmo falar mal de um produto que eu não conheço ou que eu categorizei erradamente?
    Eu já me diverti imenso com a PS3, com PC e telemóvel, mas depois da Switch, eu realmente não penso em ter outra plataforma senão para títulos específicos. Uma situação que muitos vivem com a Apple em telemóveis mas eu não… (Ja tive Apple mas dei pra minha esposa, aquilo não funciona bem comigo). Eu fui ver os dados da industria e me assustei com os resultados, muita coisa me surpreendeu, já não era hora de pessoas mais instruídas e conscientes observarem o total das coisas e não só aquela feature que achamos que 2019 não pode viver sem?

  7. maxim says:

    a switch so se chama switch pq da para jogar portatil ou na TV… isto não é uma switch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.