Nintendo Switch ajuda os pais a gerir o tempo de jogo
Muito se tem falado da nova consola da Nintendo, provavelmente a consola mais versátil que chegou ao mercado até aos dias de hoje. Com uma panóplia enorme de finalidades, a Switch congrega em si a essência de todos os seus equipamentos até então, desde poder jogar sozinho, dentro ou fora de casa, em companhia e mesmo num universo dos eSports.
Esta nova consola promete, pelo menos, agitar o mercado dos videojogos e até traz funcionalidades de controlo parental.
Nintendo Switch também traz controlo parental
Mas a marca do Super Mario e companhia trouxe mais algumas novidades curiosas com este novo produto. Além do facto de trazer funcionalidades de controlo parental, a campanha em volta dela mostrou-se muito bem concebida, com referência às suas origens, mas como ponto central uma realidade muito actual.
É desta forma que a marca lança a Nintendo Switch Parental Controls, uma aplicação para monitorizar o uso dos seus filhos. Controlar o tempo de uso, os jogos utilizados, restringir certos jogos, bem como restringir o acesso online e até mesmo suspender o sistema remotamente são algumas das funcionalidades desta aplicação.
Com esta atitude, a Nintendo não dá a entender que queria introduzir assim um fosso entre pais e filhos, mas sim exactamente o contrário! Aproximar os pais do mundo dos videojogos dos seus filhos e poderem fazer parte desse mundo e tomar decisões em conjunto.
O mais interessante que a Nintendo Switch traz, para além daquelas novidades todas referentes à versatilidade, é o conceito de família. Aproxima os pais dos filhos e ajuda os educandos a cumprir as regras, seguindo a velha mas funcional máxima que "uma mão lava a outra e as duas lavam a cara".
Tudo isto pode ajudar a passar bons momentos em família, uma vez que os pais irão estar mais entrosados neste universo e acabar por haver uma diversão e tempo bem passado à volta deste sistema, sem que os pais tirem os olhos no que as crianças (e não só) estão a fazer.
Este artigo tem mais de um ano
O que acontece quando o filho(a) estiver quase a completar o nivel e o tempo limite esgotar e “desligar” a consola 🙂 ??!!
ehehe, vai-se passar!!!
mais uma nao noticia sobre algo que so serve para tornar as pessoas mais zombies….
la em casa eu digo: “desliga que ja jogas-te muito” e o jogo acabou… nao tenho de ter uma consola a fazer as coisas por mim.
que medo as pessoas têm em enfrentar os filhos “feitos de vidro” com estas coisas triviais… no meu tempo quando era para parar so se avisava uma vez… na segunda era desligado… e no tempo de master system e mega drive eram muito poucos os jogos que faziam o “save”