Tem uma Nintendo Switch? É hora de pensar em instalar o Android
O Android é dos sistemas operativos que mais se adapta a diferentes plataformas. Conseguimos encontrá-lo em quase todo o lado, até em equipamentos que não se esperava e que se pensava serem fechados.
Muitas vezes este trabalho é feito pela comunidade de programadores e depende apenas do seu empenho. A mais recente "vítima" desta migração é a Nintendo Switch. Esta consola pode agora usar o Android de forma direta.
A Nintendo Switch também já corre Android
O trabalho de trazer o Android para a Nintendo Switch tem sido feito ao longo do tempo. Lentamente e com várias fases esta consola recebeu o sistema operativo da Google. Foram vários os problemas e dificuldades ultrapassadas, sempre procurando fazer uma integração suave.
Claro que este trabalho deu frutos e agora está finalmente pronto para ser usado. A grande maioria das funcionalidades da Nintendo Switch está disponível e vai até ao ponto de funcionar já na doca desta consola.
A versão do Android escolhida para a Nintendo Switch foi o LineageOS 15.1. Esta não é, no entanto, a versão oficial e normalmente usada por esta distribuição. Foi adaptada para este hardware e preparada para dar também suporte aos periféricos que estão presentes.
Ainda mais destacado nesta nova adaptação está na forma como é usada. Basta lançar esta versão no cartão SD para que o Android seja aplicado na Nintendo Switch. Depois de usado, basta desligar e lançar novamente a consola para que o seu sistema esteja novamente disponível.
O LineageOS dá outra vida a esta consola
Claro que há, contudo, algumas limitações nesta versão. O ecrã da consola não se desliga quando está na doca e não roda automaticamente. Também o carregar da consola não é apresentado, estando na verdade a carregar normalmente.
Este é, por agora, um excelente trabalho que foi feito na Nintendo Switch. O Android dá inegavelmente outra vida a esta consola e permite muito mais do que temos nativamente. Há apenas a (grande) limitação de apenas poder ser usado nas consolas mais antigas (até 2018).
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Xda Developers
Neste artigo: Android, consola, LineageOS, Nintendo Switch
Não é por nada,mas sabem que pra isso funcionar a consola tem que ser desbloqueada com um Payload e fazer curto com aquele “jig” no comando que o intuito é instalar jogos piratas 😀
intuito é instalar jogos piratas… É como tudo. depende de quem utiliza. Se compras um carro é para o intuito de conduzir ou para atropelar pessoas?
99% das pessoas que desbloqueiam a consola é pra que,para de ser parvinho com esse cometário
Se calhar faço para do 1%. Eu desbloquei a minha para poder instalar Android. Para os jogos da Switch prefiro comprar para poder jogar online sem restriçoes e preocupações
Era bom o mesmo/idêntico para a PS4…
Outra nota, a nintendo faz ban ‘as contas associadas com quem faz isto. (Se eles detectarem que isto aconteceu na consola)
Amigo, ninguém com um Switch desbloqueado vai entrar na internet sem mudar DNS ou usar incógnito ( app que tira número de série do console) então não tem como a Nintendo dar ban em algo que não tem número de serie, eu só não coloco esse Android no meu Switch desbloqueado pq o cartão micro SD formata antes do processo aí não quero apagar todos meus jogos.
Mas com esse Incognito, da para jogar online ou coisas do genero?
Julgo que o ban é para quem corre jogos piratas. neste caso não é correr uma plataforma/sistema diferente.
Msm pra quem joga jogo pirata no console não é banido se usar o incógnito
Bom artigo mas má explicação.
Nao é so colocar as cenas no SD e está feito, é ainda preciso alguns passos ANTES desse passo. A nao esquecer que estas alterações levam a consola ficar impossibilitada de aceder a eshop e a outras funções da NINTENDO. Muuuuito cuidado.
Bom dia. Como assim? Há algo que possas explicar então para completar?
Basta ler o meu primeiro post
Sx os, R4 dongle etc etc tem que se desbloquear a consola primeiro só depois se pode brincar com o android escusado será dizer que esse processo pode dar ban a consola .