Nintendo pode lançar dois novos modelos da Switch ainda em 2019
A consola híbrida, que tanto é um dispositivo para jogar em casa, como em movimento, pode receber dois novos modelos em 2019. Segundo o relato do Wall Street Journal, um dos modelos da nova Nintendo Switch será deveras poderoso e orientado para os jogadores mais exigentes. O segundo, será um modelo mais barato.
Além disso, ambos os novos modelos podem chegar já durante este verão com o intuito de reforçar a posição da Nintendo no mercado das consolas. Aliás, já não é a primeira vez que esta hipótese é sugerida.
De acordo com a hipótese levantada pela publicação supracitada, teremos então dois novos modelos ainda em 2019. Em primeiro lugar, uma Nintendo Switch mais compacta e económica, voltada para o grande público e com o intuito de tornar o formato ainda mais popular e publicamente reconhecido. Contudo, teríamos ainda um modelo voltado para o público mais exigente. Uma consola naturalmente mais poderosa.
Dois novos modelos da Nintendo Switch para 2019
Perante esta hipótese, o WSJ avança que o modelo mais poderoso será uma concorrente natural para a PS4, bem como para a Xbox One. Por outras palavras, poderemos ter um modelo especificamente concebido para os jogadores mais exigentes, todavia, sem ter o mesmo "músculo" destas consolas estabelecidas.
Ao passo que o segundo seria destinado às grandes massas, o modelo mais económico. Esta é a premissa avançada pela imprensa internacional para o futuro da Nintendo Switch. De acordo com as fontes próprias do WSJ, o jornal teve acesso a um dos protótipos já a ser testados pela empresa, baseando aí a sua peça.
Mais concretamente, a publicação refere, sem nomear, vários fornecedores de componentes para as consolas Nintendo Switch. Entidades que receberam protótipos funcionais para que estas possam adaptar as suas linhas de produção. Além disso, o jornal refere que o modelo mais económico abdicará de algumas funções.
A Nintendo Switch mais acessível abdicaria do "HD rumble"
O feedback vibratório para o controlador, uma das funções muito pouco utilizadas, de acordo com o relato original. Contudo, são ainda sugeridas outras contenções para conseguir produzir um modelo com preço competitivo e formato compacto. Infelizmente, tais escolhas não são especificadas na peça citada.
A medida, caso verídica, encontraria paralelo nas grandes concorrentes. Relembramos aqui que tanto a Sony como a Microsoft lançaram versões base das consolas e, posteriormente, versões premium. Tudo isto sempre com o intuito de manter as vendas em alta e sem nunca classificar um produto como "Lite" ou barato.
Apontamos assim a plausibilidade deste lançamento de novos modelos. Será uma forma de manter a Nintendo Switch nas bocas do mundo e dará aos jogadores novas possibilidades. Com um modelo mais acessível, possivelmente a versão base, mais compacta e discreta. Aliás, de acordo com a fonte supracitada este modelo barato será apenas utilizado sem dock, ao contrário da atual geração.
Já, por outro lado, o modelo de topo chegaria como substituto direto e melhoria face à Nintendo Switch atual, esta sim com acesso à dock. Sobre estes modelos, uma fonte que teve acesso a ambos comentou o seguinte ao Wall Street Journal:
Enganar-se-iam se assumissem que o modelo de topo será algo similar ao que a Sony fez com a PS4. E o outro modelo (económico) não será simplesmente uma alternativa barata, ou similar às antigas máquinas de jogo como a PlayStation Vita.
Em suma, poderemos ter que esperar até ao verão para esclarecer todas as dúvidas.
Este artigo tem mais de um ano
uma ligeira correcção, por ‘outro’ lado não por ouro lado hehe, grande abraço
Obrigado Vítor pelo reparo. Corrigido.