Não se atrasem, pois o comboio está quase a chegar
No próximo ano chegará aos PCs e consolas o jogo Railway Empire. Trata-se de tal como o Pplware aqui revelou, um titulo de estratégia dedicado ao mundo dos caminhos-de-ferro.
Foi divulgado um novo trailer para o jogo que mostrando um pouco daquilo que se poderá encontrar no jogo, quando for lançado em 2018.
Railway Empire trata-se de um sucessor espiritual de alguns dos melhores jogos de estratégia de sempre como Railroad Tycoon ou Transport Tycoon e está previsto para o primeiro quadrimestre de 2018.
Tendo inicio no ano de 1830 o jogo convida o jogador a passar os seus próximos 100 anos a criar, gerir e fortalecer o seu Império dos caminhos-de-ferro. Esta é uma altura extremamente empolgante uma vez que se assistia a uma época de franco desenvolvimento industrial e num vasto território como é a América do Norte o caminho-de-ferro surgiu como uma solução para essas distâncias.
A ideia, que não é nova, é simples. Acima de tudo, o jogador tem de conseguir satisfazer as necessidades das populações nos diversos cenários da América do Norte apresentados. Como tal terá de decidir adequadamente quanto ao trajeto da linha de comboio e decidir ainda qual o melhor tipo de serviço a oferecer em cada cidade. A escolha do trajeto é extremamente importante no mundo dos caminhos-de-ferro e por variados fatores.
Primeiro por uma questão meramente económica. Apesar do caminho mais fácil ser o mais direto, nem sempre é o mais simples ou o mais barato. Isto pois existem obstáculos naturais a evitar/contornar o que envolve despesa extra.
Existem ainda preocupações mais médio/longo prazo que também convém ter em atenção. Por exemplo, convém criar uma rede de carris que possa ser facilmente moldada para poder vir a receber extensões para chegar a outras zonas de interesse nas redondezas.
É precisamente por este tipo de estratégia e gestão que jogos deste tipo são extremamente empolgantes e apreciados.
Uma das coisas interessantes que Railway Empire introduzirá no jogo é o conceito de espionagem industrial e mesmo de sabotagem pela concorrência. Numa altura em que a luta pela supremacia e pelos melhores trajetos se intensifica, as coisas podem ficar feias e vale tudo.
O jogo contará com mais de 40 comboios da altura representados ao pormenor e inspirados nos modelos reais e de forma a simular o avanço tecnológico da época, Railway Empire contará ainda com mais de 300 tecnologias a serem desenvolvidas e investigadas.
Segundo o trailer agora revelado será dada particular atenção a um vasto conjunto de sistemas e mecanismos auxiliares e de segurança, associados a esta actividade. Por exemplo, existirão semáforos nas linhas, pontos de duplo carril, switches, ...
Railway Empire será lançado no inicio de 2018 para Xbox One, Playstation 4, Windows e Linux.
Este artigo tem mais de um ano
Eu jogo à alguns anos o concorrente online “railnation.pt”
Posso estar enganado, mas o Transport Fever dá 15 a zero a este.