Microsoft diz que a PlayStation tem 70% do mercado global e a Xbox tem apenas 30%
No mundo tecnológico temos assistido a vários atritos entre marcas rivais. E um dos mais recentes coloca a Microsoft e a Sony uma contra a outra, não só por cada uma ser dona de uma popular consola de jogos, mas sobretudo depois do negócio a envolver a criadora Activision Blizzard. Contudo, recentemente a empresa de Redmond referiu que a PlayStation conta com 70% do mercado global de consolas, enquanto que a sua Xbox tem apenas 30%.
PlayStation tem 70% do mercado de consolas, segundo a Microsoft
Foi durante um comunicado à imprensa nesta terça-feira (21) que Brad Smith, presidente da Microsoft, deixou alguns argumentos para fortalecer a aprovação da compra da Activision Blizzard pela Comissão Europeia. Nesse sentido, o executivo referiu, com base numa pesquisa que, no que respeita ao setor global das consolas de jogos, a PlayStation da Sony tem uma participação de 70% enquanto que a Xbox da Microsoft tem apenas 30%.
Segundo o canal informativo do setor dos jogos GameIndustry, o presidente referiu o seguinte:
Pense no mercado da Europa. É um mercado onde a Sony tem 80% de participação. Globalmente, é cerca de 70/30 e no Japão é 96/4.
Estes números têm-se mantido notavelmente estáveis ao longo de duas décadas. Mesmo no ano passado, quando houve problemas com a rede de fornecimento da Sony, eles voltaram em força.
O executivo acrescenta que a consola da Sony vendeu mais que a Xbox, numa participação de 69% contra 31% no final do ano de 2022.
Na sessão, o presidente aproveitou para também falar sobre os avisos antitrust emitidos pelas entidades reguladoras da União Europeia devido à polémica compra da Activision Blizzard. Foi ainda comentado o recente acordo com a Nvidia de forma a garantir que os jogos da criadora, em especial o popular Call of Duty, sejam também disponibilizados na plataforma da nuvem GeForce Now, pelo menos durante os próximos 10 anos.
Este acordo é semelhante ao que a Microsoft tentou fazer com a Sony, mas que ainda não foi fechado. Sobre este assunto, Brad Smith também indicou na terça-feira que "não fechamos um acordo com a Sony, mas espero que o façamos".
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Game Industry
Melhor não mencionarem a Nintendo, senão lá se vai a veracidade das percentagens
Nem conta para o baralho…
A switch é uma das consolas mais vendidas de sempre, e já se venderam quase mil milhões de jogos para esta consola.
Não conta para o baralho, certo…
não conta porque o publico alvo é diferente.
Eu já não sou criança há muito tempo, e preferi a switch or causa dos jogos co-op couch.
tenho uma desde que saiu e já passei dos 40 há uns bons anos.
não preferi a switch, simplesmente tenho uma, assim como tenho PS5, só não tenho xbox porque tenho pc, por isso é inutil ter uma xbox.
como disse, são publicos alvo diferente, não por serem crianças mas sim porque o mercado é outro
é preciso ter noção que a tecnologia de uma switch é pouco mais avançada que um android vulgar.
Estava a pensar o mesmo … Só dois concorrentes!
Faço parte dos 30%… e estou mais do satisfeito, principalmente por causa do Game Pass! Aliás… mais do que quando tinha a PlayStation…
Também faço parte dos 30% e 70%, tenho ambas consolas, mas confesso que 90% do tempo jogo na Xbox, devido ao gamepass. Jogar na ps5 só para exclusivos e mesmo assim quando baixam de preço, porque os jogos estão ridiculamente caros
so estou a espera do primeiro jogo da Xbox com chatgpt, e o própio sistema com essa tecnologia.
Xbox vai mudar tudo nos jogos.
Que grande abada deu a Sony na Microsoft nesta geração. Penso que nunca esteve tão desequilibrado. Pudera, a Sony apostou no português correcto e não no horrível e errado português do Brasil
70+30=100! E a empresa que mais consolas vende … a Nintendo que quota de mercado tem?
Chamar consola à Nintendo é baixar muito o nível das verdadeiras consolas.