Ao fim de 10 anos a Microsoft descontinuou a Xbox 360
Ao fim de 10 anos de produção a Microsoft anunciou hoje o fim de uma era. A partir de hoje a Xbox 360 deixará de ser produzida e marca-se assim o fim de uma era e de uma das consolas de maior sucesso.
A decisão era inevitável e a Microsoft teve de a tomar, para garantir que consegue evoluir e não fica presa ao passado.
O anúncio do fim da produção da Xbox 360 foi feito pela Microsoft que enumerou as várias razões para a tomada desta decisão. Depois de uma década de produção constante, é hora de terminar esta consola e avançar.
Os custos de manter a produção desta consola começavam a pesar à Microsoft que precisa de evoluir e de fazer avançar a sua mais recente proposta, a Xbox One. A própria tecnologia usada é hoje obsoleta e por isso é hora de terminar.
Lançada em 2005, a Xbox 360 vendeu mais de 80 milhões de unidades, ultrapassando a Xbox original e colocando a Microsoft num lugar cimeiro neste universo dos jogos e das consolas. O fim desta produção não significa para já o fim da consola, uma vez que a Microsoft vai manter activos os servidores que sustêm o Xbox Live, o que garante a possibilidade de manter os jogos online.
O fim da produção desta consola está feito, mas os stocks existentes vão-se manter no mercado até que sejam esgotados, dependendo de país para país a sua duração.
A compatibilidade que foi introduzida na Xbox One vai permitir que muitos dos jogos que existem para a 360 possam continuar a ser jogados e a garantir horas de diversão.
É o fim de uma era, mas o início de outra, com a Xbox One a manter-se no topo das vendas e a garantir que o legado da Xbox 360 se mantém vivo.
Este artigo tem mais de um ano
Só o facto de colocarem um título que corresponde ao teor da noticia é de louvar. Parabéns pplware.
Titulos secionalistas que não correspondem á verdade do teor da notícia deveriam pagar coimas, o o caso do Economico e DE em que o título para esta notícia é “Microsoft anuncia fim da Xbox ao fim de mais de 10 anos no mercado” uma verdadeira vergonha para caçar clicks.
+1
Noticia lançada as 20:20 no DE, acho que o “jornalista” queria ir rápido jantar
Também já “cai” no embuste dos outros.
Fim anunciado para a XBOX 360, mas a minha Elite 360 ainda bomba cá por casa.
Parabéns Pplware por até agora terem sido a única página a colocar no título da notícia a parte do “360”! As outras páginas de “informação” induzem em erro apenas para ganharem mais cliques… Fica aqui a prova em como mesmo sem um título enganoso conseguem ter cliques! Parabéns!
Tem de ser 🙂
8 aninhos com a xbox 360 e muitas alegrias lol. Maldita hora que comprei a ps4 xD
O que acabou foi o fabrico de unidades novas devido à escassez de peças com 10 anos.
Os servidores são pagos atravez do Xbox Live e muitos jogos são retrocompatíveis (200) como :
Alan Wake, Assassin’s Creed II, Banjo Kazooie, Beyond Good & Evil HD, Borderlands, Bioshock, Bioshock 2, Bioshock Infinite, Call of Juarez, Call of Duty Black Ops, Castlevania: SOTN, Condemned, Crazy Taxi, Dead Space,DEUS EX: HUMAN REVOLUTION, DiRT 3, DOOM 3 BFG Edition, Duke Nukem Manhattan Project, Fable II, Fable III, Fallout 3, Gears of War, Gears of War 2, Gears of War 3, Gears of War: Judgment, Halo: Reach, Halo: Spartan Assault, Halo Wars, Just Cause 2, Kane & Lynch 2, Left 4 Dead 2, Mass Effect, Metal Slug 3, Mirror’s Edge, Monkey Island: SE, Motocross Madness, NBA JAM: On Fire Edition, Perfect Dark, Perfect Dark Zero, Plants vs. Zombies, Portal: Still Alive, Prince of Persia, Rayman 3 HD, R-Type Dimensions, Saints Row IV, Sam & Max Save the World, Sega Vintage Collection: Alex Kidd & Co, Sega Vintage Collection: Monster World, Sega Vintage Collection: Streets of Rage, Shadow Complex, Skate 3, Sonic CD, Sonic the Fighters, Sonic The Hedgehog, SOULCALIBUR, Soul Caliber II HD, Supreme Commander 2, RainbowSix Vegas,South Park the Stick of Truth, The King of Fighters 98, The Witcher 2: Assassins of Kings, Tron: Evolution, Viva Piñata, Viva Piñata: Trouble in Paradise, Wolfenstein 3D.
Apesar de ter uma 360 , nunca senti simpatia pela antecessora, nem pela nova … a 360 comportou-se à altura, mas penso que a One … não tem arcaboiço para ombrear com a PS4, especialmente fora dos USA.
Mas ainda bem que há concorrência 🙂