Quantcast
PplWare Mobile

Análise – nova Xbox 360 250GB

                                    
                                

Autor: Hugo Cura


  1. António Mendes says:

    Viva,

    achei interessante foi a review da parte de hardware. O software é o mesmo, por isso nada muda. Quanto ao cabo RCA, esse modelo não vem com um cabo específico para áudio (RCA e SPDIF)? É que pelo menos, os modelos antigos Elite tinham.

  2. PorquinhoBranco says:

    Long live the queen!!! 😀

    Deixo so aqui uma sugestao, tendo em conta a confissao feita pelo autor no inicio do artigo: vejo aqui artigos sobre o iphone, escrito por pessoal que gosta do iphone, vejo artigos escritos sobre linux por pessoal que gosta de linux, artigos sobre windows por pessoal que gosta de windows…entao, porque nao “encomendar” artigos sobre consolas, a alguem que goste de consolas? È que ao fim ao cabo, deve ser chato escrever sobre algo de que nao se gosta, e nao estando por dentro do assunto, no que a modelos anteriores diz respeito, ficamos sem saber se de facto adquirir esta consola é um bom investimento ou nao, quando comparado com o modelo anterior. Nao obstante isto, bom artigo! Fiquei convencido….mas eu sou suspeito! 😉

    • Hugo Cura says:

      As diferenças perante o modelo anterior foram todas enunciadas. Já que o software é o mesmo, tal como dizes e muito bem, restou o hardware… mas o que é uma consola? É um computador!
      Só não me dou com softwares embebidos :p

      Gostei bastante da experiência e de fazer o que fiz… e desta forma os leitores têm a garantia que sou isento pois estou a testar algo que me chegou às mãos uma primeira vez 😉

      Obrigado pela opinião 🙂

      • “esta forma os leitores têm a garantia que sou isento pois estou a testar algo que me chegou às mãos uma primeira vez”

        Precisamente.
        Se ele tivesse tido uma Xbox a opinião dele no artigo seria imparcial, porque quer queiramos quer não, existe um fanboy em todos nós. 😀

  3. antxnix says:

    Xbox 360 Vs PS3, qual é melhor custo x benefício, visto que os preços são parecidos e os jogos também?

    {WAR MODE ACTIVED}

  4. pedro says:

    O que sempre ouvi foi que na xbox a maior parte dos jogos tem qualidade gráfica melhor em comparação com a rival PS3 mas o contra é que não tem blue ray e a nova versão continua sem quando deviam ter investido num blue ray 3D mesmo que fosse mais 100 euros compensava.
    Quanto ao kinect foi uma boa aposta não se pode comparar ao move da PS3 pois o move apenas serve para os braços enquanto o kinect dá para o corpo todo, incluído poder dar pontapés e não é necessário agarrar o comando…

    • António Mendes says:

      Os jogos quando têm melhor qualidade na Xbox360 normalmente são multiplataformas. Porque se fores veres exclusivos recentes da PS3 vez que ela tem melhor qualidade. É necessário é mais investimento (dinheiro e tempo). Mas para mim, vai dar ao mesmo. As diferenças são mínimas e o que me importa é a história e jogabilidade.

      • Jose says:

        Como podes dizer que tem melhor qualidade, se nem se vê o jogo na xBox? 🙂

        • António Mendes says:

          Não percebi. Não se vê como assim?

          • António Mendes says:

            EDIT: Já percebi.

            Embora não exista o jogo na Xbox360, podes comparar na mesma qualidade de imagem, texturas, fluidez, resolução, etc…
            E vê-se que os exclusivos da PS3 tem tido melhor qualidade gráfica (especialmente os que pertencem à Sony)

      • PorquinhoBranco says:

        Pois é! Essa é uma afirmaçao que nunca fez sentido para mim! Tanto relativamente aos exclusivos da xbox 360 como da PS3. Se so existe para uma consola, como se pode dizer que tem melhor qualidade?

        Quanto muito poderia dizer-se que o jogo é mais original, melhor historia, sei la, mas graficamente nunca vai ser possivel comparar!!

        • António Mendes says:

          Não consegues comparar 2 imagens e dizer qual é que têm melhor qualidade gráfica?

          • Guilherme de Sousa says:

            Não! Se é exclusivo de uma delas como é que vais comparar na outra! -.-

            Tens o jogo X para a ps3, sendo este um exclusivo da mesma.

            Como é que dizes que tem melhor graficos que a xbox360, se esta nem sequer tem o mesmo jogo de forma a poderes comparar?!

            O mais que podem fazer (e é subjectivo), é tentar procurar se o jogo da xbox com melhores graficos, e o mesmo para a ps3. E no final tentar comparar os dois… mas vai se sempre bastante relativo.

            cumps!

          • António Mendes says:


            Tu não consegues olhar para uma cara de uma pessoa e dizer: esta tem melhor qualidade, esta mais detalhada que outra pessoa qualquer de outro jogo? É necessário ser exactamente a mesma imagem? Tu não consegues olhar para a água e dizer qual é mais realista? And so on…

          • Hugo Cura says:

            @Guilherme de Sousa
            Não és capaz de olhar para um ecrã, independentemente do dispositivo que está a gerar a imagem, e conseguir apreciar e avaliar a qualidade gráfica?

            Da forma que falas, é impossível comparar a qualidade gráfica entre 2 jogos diferentes.

            Eu sou capaz de comparar, por exemplo, os gráficos do Alan Wake com qualquer jogo para PC… e digo-te que no PC existe muito mais detalhe 😉

  5. r0cki says:

    Que monstro mais lindo 😀 Para me convencer definitivamente a comprá-la, era ter Metal Gear Solid 4 e GT5… :’)

  6. Zilch says:

    Se queres jogar online e pensas em comprar jogos originais, compra a PS3 se queres jogar offline sem grandes custos compra a xbox.
    Já tive ambas e ambas são boas, mas ninguém me tira um fifa online na PS3 😛 sem grandes chatices 🙂

  7. Jose says:

    Esta vai ser a primeira xBox que vou comprar.

    A PlayStation foi muito bonita ao principio, agora vê se as falhas todas.

    Sempre gostei de PlayStation, mas agora vou virar para xBox, rende muito mais, em qualidade e preço.

    Só perde nos exclusivos, mas o unico exclusivo que queria da PlayStation era o MGS, o resto não me faz nenhuma diferença.

    • Pedro Silva says:

      Eu tive duas Xbox360 e desta vez virei para a PS3! Quanto a exclusivos, ambas têm jogos alucinantes…

      Agora se dizes que o único jogo é o MGS4 é porque deves andar a leste do fenómeno Uncharted (principalmente o segundo)! O jogo é absolutamente monstruoso…

      Se houver dinheiro para comprar as duas, não deixem de o fazer porque aproveitam o melhor de cada 😉

  8. Joao P. says:

    Façam com eu.. Tenham as 2…
    Assim não se tem que preocupar com os exclusivos e quanto aos multi-plataformas comprem o que lhe mais agrada em gráficos.

    Quanto a comparação entre a versão slim ou a fat da xbox360 eu tenho a fat que adquiri 2 dias depois de ter saido a versao slim por 180€ (nova) em fim de stock porque me disseram que a slim so era mais silenciosa: 1º quanto ao barulho passo bem com ele mas mesmo assim com o som medio baixo ja nao se ouve a consola e 2º vim a descobrir que o barulho nao é do sistema de refrigeração (como pensava inicialmente) mas sim da drive optica. RESOLUÇÃO: instalasse o jogo no HDD e PROBLEMO SOLVED.

    Já agora quanto a ps3 nao digam mal porque tambem é uma excelente consola e nao como ja foi dito perde em alguns aspectos mas tambem tem largo avanço em outros como por exemplo o XMB que em comparação ao meno da xbox360 ta a anos luz em elegancia, suporte e facilidade.

    Uma palavra ao pessoal do pplware: sou vosso leitor regular desde de um més para ca mas este é o meu 1o comentario visto que nao vou falar sobre aquilo que nao percebo e achei piada a este post e resolvi comentar.

    Continuação do excelente trabalho

    • Hugo Cura says:

      Obrigado pelo teu comentário e participação. Digo-te já que para primeiro comentário está 5*, acrecentaste informação útil ao artigo.

      Se dizes que o modelo antigo é barulhento… eu queixei-me do mesmo neste novo. Se calhar não melhorou assim tanto.
      Seja como for, continua a incomodar. Mas como não há milagres… o calor tem de ser dissipado de qualquer maneira.

      Suspeito que se o fluxo de arrefecimento da consola com ela na posição horizontal seja bastante superior, aquecendo menos… mas na posição vertical deixa a desejar.

      • Duarte Brito says:

        Penso que não compreendeste o que o João P. quis dizer acerca do barulho.

        Comprei uma destas recentemente e cheguei à mesma conclusão que ele, o barulho da consola, não é do sistema de refrigeração, mas sim da drive do DVD.

        Instalas o jogo directo na consola, só tens de ter o disco dentro para arrancar, depois a consola corre a partir do HDD e não da drive.

        E ‘voilá’, sem ruído algum… nenhum mesmo

        Testem…

        • Duarte Brito says:

          Acrescento só mais um comentário, instalar o jogo na consolo não nenhum hack, é mesmo uma opção da consola.

          Com o DVD no tray, no dashboard da xbox, se seleccionarem o jogo tem uma opção para instalar o jogo no HDD da consolo… demora um pouco a instalar mas penso que compensa.

        • Hugo Cura says:

          Eu sei distinguir os ruídos!
          A ventoinha de refrigeração ouve-se bastante bem, “mesmo a jogar demos”!

          Claro está, tudo depende do ruído ou som ambiente…

          • Aspegike says:

            Verdade! Possuo uma 250gb e mesmo com os jogos instalados no HDD, continua a fazer um pouco de barulho, nota-se principalmente quando estou a jogar à noite e há mais silêncio em casa.

    • Hugo Cura says:

      Acrescentei um pequeno rabisco ao artigo para se perceber melhor como circula o ar na consola. O ar quente sobe, não desce.
      Estranha esta implementação já que a tendência de uso da consola é sempre na vertical.

  9. akafelixxe says:

    boas.
    tirem me uma duvida entao.
    Um amante de jogos online, que queira jogar com a xbox na net tem que pagar o que? estou muito habituado a um computador , mas em termos de grafica, visto que nao quero gastar dinheiro no portatil, queria investir na xbox mas quero jogar na net indiscutivelmente.
    dissipem as minhas duvidas quanto aos prós e dontras de jogar na internet com a xbox.
    grato desde já

    • Hugo Cura says:

      Para o poderes fazer, tens de pagar, indiscutivelmente 😛
      Vê aqui as características dos diferentes tipos de membro:
      http://www.xbox.com/en-US/Live/JoinLIVE/Home

      Preços:
      Gold Family – 12 Month $99.99 ($8.33 per month)
      Gold – 12 Month $59.99 ($5.00 per month)
      Gold – 1 Month $9.99

      A juntar o preço dos jogos à mensalidade/anuidade, é um absurdo!

      • akafelixxe says:

        ou seja, resumindo, compensa mais comprar a playstation 3 nao e?
        e quanto a jogar online na play 3 ja nao se paga qualquer quantia.
        mas os jogos tambem sao de certa maneira caros.
        E quanto a graficos, qual estara melhor?
        qual e mesmo a melhor consola, ps2 vs xbox?
        e um muito obrigado Hugo

        • akafelixxe says:

          ERRO, DEVERÁ SER PS3 E NAO PS2
          AS MINHAS DESCULPAS

        • Hugo Cura says:

          Não sou a melhor pessoa para te aconselhar no que a isso diz respeito pois nunca fui nem sou adepto de consolas.

          O que te posso dizer (pois já usei ambas as consolas) é que, na maioria dos títulos que testei, a qualidade gráfica da Xbox destaca-se perante a PS3. De resto, não estou habilitado a responder.

          Alguém que “domine” melhor o mercado, p.f. “chegue-se à frente”.

          • akafelixxe says:

            Boa tarde hugo. Pois ai está a questao que ninguem “se chega a frente”.
            Pois e que aqui no forum analisam a xbox e chegam a fazer comparações e dessas comparações queria a conclusao definitiva. Mas e uma diferença muito grande a qualidade grafica?

          • Hugo Cura says:

            Para mim seria um importante factor a ter em conta. A diferença de qualidade depende dos títulos… acho que só tu poderás avaliar se está de acordo com os teus requisitos. Passa numa loja tipo fnac e dá uma espreitadela.

            E quanto aos jogos exclusivos de cada consola? Não tens preferências? Talvez possa ser também um factor decisivo. O factor de ter de pagar para jogar online na Xbox também me parece muito importante.

            Só tu poderás decidir.

  10. akafelixxe says:

    Boas a todos.
    Espero que todos tenham tido um bom natal, cheio de comida, e paz e por seguinte prendas.

    Hugo, tenho preferencias em tipos de jogos e claro, mas nao estou informado quais os jogos que saiem para a xbox. E se for a pensar logicamente, acho que a Ps3 tem muitos mais jogos e de valores baixos e ate cerca de 70€.
    Mas penso que vou para a ps3 porque nao pago para jogar na net, e tambem a sempre gente para trocar os jogos, emprestar e por ai.
    Hugo obrigado pela tua disponibilidade, e sim foste aos pontos essencias que uma pessoa deve avaliar, um muito obrigado.
    Continuação de Bom Natal e se nao comentar mais ate ao fim do ano, um Bom Ano Novo, para ti e para toda esta comunidade do Pplware.
    Abraço

  11. miguel monteiro bonifácio says:

    após ler as duvidas que muita gente tem acerca das capacidades gráficas da ps 3 e xbox 360 venho dar a minha humilde opinião como modesto colecionador de consolas que possui trinta consolas,entre elas as duas em causa,assim sendo posso afirmar que por exemplo o soul calibur 4 da namco saiu para as duas consolas e enquanto a versão box corre em 1920×1080 a da ps3 corre a 1020×720 e acreditem que na minha tv acer full hd nota se a diferença abismal nos gráficos,a ps 3 mostra horriveis jaggies principalmente nos cenários mas tambem os lutadores teem melhor definição na box e mesmo jogos full hd ps3 mostram qualidade inferior aos da box,com isto se não forem muito exigentes a ps3 chega bem mas se quiserem a consola com o maior numero de jogos full hd a box é a máquina a escolher

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.