PplWare Mobile

Manjaro Gaming – Quem disse que o Linux não é para gamers?

Manjaro Gaming

Homepage: Manjaro Gaming

botao_download


Autor: Pedro Pinto

Destaques PPLWARE

  1. Erick says:

    Muito bom, uma distro direcionada a games

  2. Pedro S. says:

    “Se um jogo não correr, instale o Windows em Dual boot”… Muito bom!! 😉

  3. rui says:

    “Quem disse que o Linux não é para gamers?”
    Qualquer gamer que siga pelo que o nome significa, sabe que Linux e macOS para jogar são para fugir a 7 pés. Claro que cada vez há mais jogos a terem “port” para esses sistemas, mas nenhum chegou ou chega aos calcanhares do desempenho em windows. E lamento dizer, mas nem vai chegar. Culpa também do mau desempenho mesmo com drivers oficiais. E os poucos jogos existentes para outros sistemas sem ser apenas para windows e essa falta de drivers também é fácil de explicar: a fraca quota de mercado. Os dois sistemas juntos ainda estão muito longe da quota que o windows ocupa.

  4. Cruz says:

    linux é sistema de nerds.

    • vrael says:

      A estupidez é um sistema teu… Tenho linux e windows em dua boot instalei a steam no linux e instalei um jogo que jogo em windows, corre bem melhor no linux…

      • Rafael says:

        “A estupidez é um sistema teu…”
        Na mouche!
        Este homem merece uma estátua! 😀

      • anónimz02 says:

        Cruz tem razão. Nem vale a pena tentar contornar. Não há comparação possível entre a facilidade de utilização entre um e outro e logo desde o primeiro momento. Eu diria, grosso modo, que em termos de requerimentos de conhecimentos de informática do utilizador temos algo como OSX < Windows < Linux (seja qual foi a distribuição!), sendo o OSX o que menos conhecimentos de informática requer para ser usado de forma mais plena.

        De notar que não se trata de um sistema ser menos capaz do que outro.

        • Carlos Silva says:

          Ha pessoal que não sabe o que diz……
          Como explicas que alguém que nunca viu computadores à frente, utilize perfeitamente bem o Linux e o Windows lhe meta impressão?

  5. Ruivix says:

    Muito boas noticias. vale a pena esperar pelos próximos episódios…

  6. Miguel says:

    quem quer apenas jogar, que agarre num tabuleiro de xadrez! lol

  7. NothingToSeeHere says:

    Estranho… a PS4 corre baseada em que OS mesmo? 🙂

  8. Alvaro Costa says:

    Baseado em Arch Linux??? Muito bom!!!!!

  9. eumesmo says:

    “Se um jogo não correr, instale o Windows em Dual boot”
    está tudo dito.

  10. Pedro B. says:

    Apesar de não conhecer esta variante posso dizer que já uso Manjaro com MATE e Steam com muito sucesso. Não me posso considerar gamer, mas tenho um sistema super estável, com NVIDIA, e consumo de memória de SO nos 300MB e CPU em idle.
    Jogo Civilization V, Tropico V, XCOM 2 e Cities:Skylines em Linux nativo tão ou melhor do que as suas versões em Windows.

  11. chino says:

    opengl > directx

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.