PplWare Mobile

Linux já pode executar 79% dos 100 jogos mais populares da Steam

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. André Magalhães says:

    Tenho um portátil modesto HP Pavillion 2.00 GHz Quad-Core, 4 GB RAM com dual boot Windows 8.1 e Manjaro Linux. Só utilizo o windows para jogos.

  2. Imf says:

    Agora com a steam deck, espero bem que cada vez mais jogos tenham integração, se nao corre o risco de ser um enorme flop

  3. Manelito says:

    Questão Semanal
    You Had Already Voted For This Poll. Poll ID #239
    Arquivo de Questões

  4. Samuel MGor says:

    Para os jogos que não se encontrem no steam existe a alternativa de instalar e usar o Wine (não é preciso comandos). Para instalar o Wine (vai instalar 3 outros programas necessários ao funcionamento) usem o Gestor pacotes synaptic ou a loja de apps da distro.

  5. Luís says:

    A equipa do wine e do proton estão de parabéns, pouco tempo faltará para esta ponte ser ainda mais transparente. Tenho uma carrada de jogos na Steam e são poucos os que não funcionam e maior parte deles deve-se á componente online, que está mais presa pelos desenvolvedores do que a camada do proton. Ainda por cima com a chegada da Steam deck com o novo Steam OS vai atrair muitos desenvolvedores para esta nova plataforma.

    • Samuel MGor says:

      Esse parece ser um dos problemas do Steam!! No Wine tal como no Proton os jogos online correm às mil maravilhas. Agora os criadores de jogos e grandes empresas de jogos já começaram a olhar para o Linux como um nicho à espera de ser explorado. Não digam que não pois um dos exemplos é o Albion Online que tem versão Linux tal como outros jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.