5 jogos para smartphone “made in Portugal”
A indústria nacional de jogos está em período de florescimento! O novo jogo Dakar 18 é desenvolvido em Portugal mas são vários os casos de sucesso em projetos feitos por empresas e profissionais portugueses!
Tendo em conta esta realidade, fique a conhecer a nossa lista de cinco jogos desenvolvidos em Portugal para smartphone. Sugerimos que instale e jogue durante o verão!
Zion Wars
Este jogo, recém-lançado nas lojas de aplicações do Android e iOS, é um jogo de estratégia idêntico aos famosos "Clash of Clans" e "Clash Royale" mas com um tema futurista e espacial.
O jogador tem de aprimorar o seu Império, construir a sua frota de naves e melhorar a sua defesa para conseguir sair vitorioso dos ataques que efetua e sofre! Sendo um jogo muito recente, é uma boa oportunidade para entrar e se juntar à comunidade presente.
Homepage: Erlog
Preço: Gratuito
Tower Slash
Com uns gráficos simples, o objetivo do Tower Slash é eliminar inimigos do caminho à medida que escala o edifício. Para os eliminar, terá de obedecer a algumas instruções específicas, pois cada vilão tem associada uma seta com cor e sentido associado.
Caso a seta seja verde, terá de deslizar no mesmo sentido. Caso seja vermelha, terá de deslizar no sentido oposto. Existem ainda as setas rotativas que são mais mais exigentes para o jogador! Dentro do jogo pode encontrar também uma secção de pontuações onde será possível comparar a performance com outros jogadores e os seus amigos!
Homepage: Marduken
Preço: Gratuito
Super Crossbar Challenge
O objetivo do jogo de arcada é muito simples e consiste em acertar com a bola na barra da baliza! Algo que normalmente leva ao delírio os adeptos futebolísticos é posto à prova neste jogo desafiante que já conta com mais de 500 000 transferências na loja do Google Play!
De modo a não tornar o jogo monótomo e demasiado simplista, é possível rematar de maneiras diferentes, selecionar o jogador escolhido e também diferentes bolas, há balizas de tamanhos diferentes e os próprios desafios vão variando e dificultando ao longo dos níveis!
Homepage: Portugate
Preço: Gratuito
Ininity Loop
Um jogo sem fim, com um conceito simples e desafiante para o jogador! O Infinity Loop tem duas modalidades, uma nas quais o objetivo é criar formas fechadas e uma outra em que toda as peças têm de estar separadas sem contacto entre si.
O jogador pode também criar os seus próprios puzzles e decifrar configurações criadas por outros jogadores! A Infinity Games, para além do Infinity Loop que já conta com mais de 10 000 000 de transferência na Google Play, tem igualmente outros jogos da mesma categoria mas conceptualmente ligeiramente diferentes.
Homepage: Infinity Games
Preço: Gratuito
Smash Time
Proteger o seu personagem das gosmas e, ao mesmo tempo, salvar os animais dos vilões! É este o propósito do Smash Time, desenvolvido pela Bica Studios. Para isso, o jogador deve esmagar as gosmas clicando sobre elas o mais depressa possível!
Homepage: Bica Studios
Preço: Gratuito
Juntamente com o Tower Slash, o Smash Time é o jogo com mais ação desta lista. Contudo, todas as opções são excelentes para entretenimento durante o período ferial e ainda ajudar a produção de jogos nacionais!
Conhece mais alguns jogos nacionais para smartphone a merecer destaque para além dos já mencionados na nossa rubrica "As apps dos nossos leitores"? Deixe as suas sugestões nos comentários!
Este artigo tem mais de um ano
Vão já todos para o meu smartphone Xiaomi Redmi Note 5.Vou instalá-los agora mesmo.Muito obrigado,senhor Eduardo Mota.Assim vale a pena. 🙂
“Smash Time” grande jogo.
Bica FTW
Ficou a faltar o Soccer Stars
Todos fraquinhos. Num mercado global não se compra por ser nacional, mas sim por ser bom.
Cristiano Ronaldo não se fez o melhor por ser português mas sim por querer ser o melhor no ramo dele. Parte talento e grande parte dedicação.
Mesmo assim há que dar mérito. Possivelmente, o estudio onde é feito os jogos, e onde são programados e afins,e provavelmente não devem ter investimentos suficiente para fazer jogos assim ” Bons ” como tu dizes…
Tens uns quantos feitos nacionais para PS4 ( Tens o Syndrome e mais uns acho eu ), por esse andar a produção deles tambem não tem nada a ver com jogos AAA que sao lançados.
Mas como provavelmente ainda não sabes o que é investimentos…ou teres estudios a serio para jogos e não só, talvez istu nem te entre na cabeça!
( E se eles vao esperar para ter uma qualidade AAA num jogo de modo q seja lançamento em grande, bem podem esperar.. pq sem investimento em material pa tal.. nada feito. )
Não percebi a conexão entre eu achar os jogos fraquinhos e os meus estudos ou de quem quer que seja.
Estão de parabéns pelo esforço mas os jogos são fraquinhos, o que quer que lhe diga?
É a minha opinião você tem a sua e cada uma vale o que vale.
Acho bem que continuem a fazer jogos porque só com a prática e resiliência é que se chega a algum lado.
Mas se reformular esta frase de forma a ter nexo ou algum sentido talvez possamos falar de estudos :
“Mas como provavelmente ainda não sabes o que é investimentos…ou teres estudios a serio para jogos e não só, talvez istu nem te entre na cabeça! ”
Quanto a investimentos, quando souber o motivo pelo qual alguém arrisca apostar numa empresa, diga-me alguma coisa.
Ninguém dá nada a ninguém, quando há investimento a sério é à espera de obter retorno e não porque se acha alguma “engraçadinha” ou “bonitinha”.
O único dinheiro que se dá sem estar à espera de retorno financeiro ou satisfação pessoal é o que se destina à caridade.
Well said Sir!