O jogo da vida real vai chegar finalmente às consolas
É verdade. Trata-se de uma notícia que muitos já esperavam e desesperavam por ler e que, já há muito tempo, tem vindo a ser pedido pela colossal comunidade de jogadores... O jogo The Sims vai (finalmente) chegar às consolas.
Em anúncio recente, a Electronic Arts e a Maxis revelaram os seus planos para o lançamento de The Sims 4 nas novas consolas.
Até agora, The Sims era um jogo que só se poderia ter em PC (Windows ou Mac) mas, com estas novidades, o caso muda de figura e muitos jogadores e jogadoras deverão ficar satisfeitos.
O conceito de The Sims 4 não é mistério para ninguém. Basicamente, o jogador poderá criar e controlar o seu eu virtual numa sociedade, também virtual, que tenta representar a cada momento, o quotidiano e situações da vida real.
Casar, ter filhos, ir para o trabalho, ir a festas, ir de férias, etc. The Sims 4 não se esquece de quase nenhum pormenor da vida normal de cada um de nós e as sucessivas expansões lançadas vêm aumentar a diversidade que o jogo disponibiliza.
Aliás, este é um pormenor deveras interessante de The Sims... a longevidade. Enquanto muitos já poderiam ter dado o jogo como morto, eis que a Electronic Arts teima em entrar em cena e lançar regularmente novos conteúdos, que lhe dão uma nova botija de oxigénio. Trata-se de um jogo que ainda tem muito para dar e vender.
A versão para consola de The Sims 4 era algo pelo qual esperavam os fãs mas também os novos jogadores e em Maxis estamos entusiasmados por poder levar The Sims a novas plataformas.
The Sims oferece uma experiência fantástica em consola e chega repleto de conteúdos favoritos dos fãs para que possam desfrutar de um estilo de jogo único, divertido e com personalidade própria; características que se converteram no estandarte da marca The Sims. As possibilidades são infinitas tal como a criatividade dos jogadores
assinala o Produtor Executivo, Lyndsay Pearson
The Sims 4 para consola oferece aos jogadores o estilo de jogo que se encontra no PC, para além de uma grande quantidade de atualizações de conteúdo adicional que será acrescentado a The Sims depois do lançamento.
Quem reservar The Sims para consola, receberá The Sims 4 Perfect Patio Stuff Pack, que oferece jacúzis e uma ampla variedade de objetos de decoração para o teu oásis exterior. Para além disso, quem reservar The Sims 4 Deluxe Party Edition, receberá o videojogo completo a 14 de novembro, três dias antes da data de lançamento.
A Edição Festa Deluxe inclui bastante conteúdo especial como um bar Flaming Tiki, disfarces escandalosos, chapéus de animais, para além de The Sims 4 Perfect Patio Stuff Pack com todos os jacúzis. Os membros da EA Access poderão desfrutar de The Sims 4 cinco dias antes da data de lançamento, a partir de dia 9 de novembro com a funcionalidade Play First.
The Sims 4 será lançado para Xbox One e PlayStation 4 a partir de dia 17 de novembro.
Este artigo tem mais de um ano
Já existe há muito tempo, havia dantes para a PS2
Não o 4, mas o 2 ou o 3
Sim, mas o artigo é sobre o The Sims 4. Nem faria sentido ser sobre outro qualquer.
Já agora aproveito para te perguntar. És jogador(a) de The Sims? O que mais te agrada no jogo?
é o mugir da vaca… volta sim city 2000 🙂
Na verdade, e cito “Até agora, The Sims era um jogo que só se poderia ter em PC (Windows ou Mac)” não está a falar do 4… Está a falar de todos.
Aproveitando para responder a pergunta também…. O tempo que “perco” a construir casas 😀 já lá vão uns 15 anos a jogar isso, e foi sempre isso. Horas e Horas! Podia ser um arquitecto!!! (de The Sims…. porque na vida real tá quieto lol).
Não sou fã, mas gosto do mundo aberto
O Sims 3 houve pra PS também
PS3*
nobody cares..
Fala por ti…
Presumo pela tua resposta que és jogadora de The Sims. Posso perguntar-te qual será, na tua opinião, o grande ingrediente magico de The Sims para ter uma longevidade tão grande e uma comunidade tão fiel e leal?
O melhor foi o Sims 2, o 3 introduziu o open world mas tinha demasiados bugs e o facto de ser em mundo aberto fazia nos focar pouco nas personagens. O sims 4 volta as origens mas peca em 2 pontos fundamentais, os graficos cartoonish que n gosto mas ainda passa e as limitações na variedade de opcoes como oiscinas, carros, bebes entre recem nascidos e criancas.
Paulo jogo desde o primeiro The Sims, tenho acompanhado a evolução do jogo ao longo destas 4 versões, para mim o ingrediente “magico” é ser um simulador de vida, podes criar os personagens que quiseres e o roteiro de vida que queres dar aos teus Sims, livre de scores ou objectivos de jogo, que não sejam os que tu vais traçando.
Joan já saiu o pacote de expansão, Vida em Família, com os bebés entre os recém nascidos e crianças, com todas as faculdades de interacção e aprendizagem.
Existiu o 2 mas era muito limitado em relação ao PC
É um jogo castiço mas deixei de jogar devido aos DLC’s e também porque acho que já não faço parte do público alvo mas começaram a lançar DLC’s por tudo e por nada e a preços nada simpáticos.
Tenho 31 anos e jogo sims, mas sempre saquei nunca comprei o jogo. Dlcs sao abusivos a nivel de precos
É daquelas coisas… Se todos comprassem, seclhar até ofereciam mais conteudo. Como não o fazem, tentam lucrar de outra maneira..