Já começou o recrutamento para Battallion 1944
Este é um dos projetos que marcou presença na Gamescom deste ano.
Tendo recolhido apoios numa campanha Kickstarter, Battalion 1944 representa o regresso aos campos de batalha da 2ª Guerra Mundial, numa vertente altamente competitiva.
Encontra-se em fase final de desenvolvimento o jogo Battalion 1944, um shooter da 2ª Guerra Mundial e que se encontra em fase final de desenvolvimento pela Bulkhead Interactive (com o recurso a uma campanha Kickstarter). Utilizando o motor de jogo Unreal Engine 4, o objetivo foi o de desenvolver um shooter clássico mas com a ligeireza e rapidez dos primeiros sucessos do género.
Parece que definitivamente a 2ª Grande Guerra voltou a estar "na moda" e o objetivo de Battalion 1944 é o de fazer regressar os grandes jogos multiplayer de antigamente.
Sendo um jogo vocacionado para a componente multiplayer, existe a questão de ranking e de possíveis "injustiças" através de compras ingame. Esta é uma questão que os responsáveis pelo jogo já vieram a público revelar que não será problema e não existirão aquisições de habilidades e armas que atribuam uma vantagem óbvia a quem os adquira.
O sistema de estatísticas e ranks será, a avaliar pelas palavras dos responsáveis pelo jogo, bastante completo. Haverá estatísticas de cada jogador, tendo em atenção os mapas, as armas usadas ou a fação escolhida.
As únicas mais-valias que a evolução no ranking trará são meramente cosméticas. Por outras palavras, não existirão novas armas ou habilidade ganhas ao se subir de nível. A única coisa que se irá desbloquear são opções cosméticas para aplicar no soldado virtual, nas armas ou nos acessórios (texturas, patches, cores,...). Isto é interessante pois premeia apenas a destreza e habilidade em vez de fornecer vantagens claras com desbloqueio de armas mais potentes ou acessórios mais eficazes. Portant esqueçam também os killstreaks e e deathstreaks ... Resta saber se a comunidade gamer estará de acordo...
O jogo apresenta uma mecânica de combate de 5x5 e os cenários serão variados. Aliás, é forte inspiração da Bulkhead que Battalion 5 se torne num jogo "à antiga" e como tal os mapas foram redesenhados de forma muito especifica. A ideia foi a de fazer um mix entre mapas Counter Strike e Call of Duty, favorecendo assim uma jogabilidade mais intensa e combates de proximidade.
Como modos de jogo, estão previstos os tradicionais:
- Search and Destroy
- Capture the Flag
- Team Deathmatch
- Domination
Segundo a Bulkhead, Battalion 1944 irá ainda apresentar um outro modo de jogo, orientado por objetivos dinâmicos mas que ainda está por revelar.
Os Mods são cada vez mais importantes em jogos de e para a comunidade e como tal a Bulkhead Studios tem tentado encontrar juntamente com a Epic Games, uma forma simples e eficaz de permitir à comunidade a criação e partilha das suas próprias criações para Battalion 1944.
Battalion 194 será lançado para Xbox One, Playstation 4 e PC (será o primeiro a ser lançado).
Este artigo tem mais de um ano
“…Portant esqueçam também os killstreaks e e deathstreaks … ”
Esta situação aplica-se ao jogadores de COD! 😀
Já existe um jogo chamado Battlefield 1 em que esses “streaks” não fazem absolutamente nada. Finalmente a DICe está a desenvolver o competitivo deste jogo. (vamos lá ver como é que as coisas correm)
Quanto ao Jogo em si “Battalion 1944” questiono a destruição de cenário, se esta será possível. Porque se não acabamos por ter um counter strike da 2º Guerra Mundial.
Saudações
E impressão minha ou é uma copia do Day of Defeat?