PplWare Mobile

GVGMall, conhece a plataforma das oportunidades?


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. Ricardo says:

    Gostava que me explicassem como é que uma compra aqui de uma licença OEM é válida perante a legislação portuguesa.

  2. Tiago Leitão says:

    Tenho a mesma duvida.. Se comprar uma licença de Windows 10 + office para a minha empresa, se tiver uma fiscalização irei ter problemas?

  3. nuno says:

    O office na amazon.fr está a 15 euros.

  4. Tiago Manuel Martins Leitão says:

    Então não há um parecer oficial, se dá para colocar num computador montado peça por peça, de empresa?

    Se for comprada a key na Amazon, onde há uma fatura emitida pela empresa que vende, já se fica salvaguardado em caso de fiscalização?

  5. Al CiD says:

    Independente do que está na EULA da Micro$oft – o “papel” tem muita paciência – existem leis na Comunidade Europeia a legalizar a revenda de licenças de software.

    …”Um criador de programas de computador não pode opor-se à revenda das suas
    licenças «em segunda mão» que permitem a utilização dos seus programas
    descarregados a partir da Internet ”

    https://curia.europa.eu/jcms/upload/docs/application/pdf/2012-07/cp120094pt.pdf

    “Tribunal de Justiça da União Europeia
    COMUNICADO DE IMPRENSA n.º 94/12
    Luxemburgo, 3 de julho de 2012”

  6. Ulisses Lopes says:

    E quando é que um computador “morre”? Quando a cpu deixa de funcionar ? É que caixa, discos, gpu, ram podem ser substituídos e enquadram-se em upgrades… Alguém saberá elucidar? Obrigado

    • Ricardo says:

      Penso que o que não podes trocar é processador, board e disco. Alias, no XP, o windows deixava logo de estar ativo quando trocasses um desses componentes.

  7. Breno Araújo says:

    Já perceberam que o pessoal do PPLWARE não gostam muito de comentar neste tipo de postagem? Por que será?

    • Vítor M. says:

      Não é verdade, isto porque já falamos tudo o que havia a dizer em muitos dos artigos deste tipo no passado.

      Não vamos estar sempre a repetir que estas chaves usam-se há muitos anos, são compradas porque a Microsoft é que as vende, são legítimas porque são produtos Microsoft, vendem-se quer online, quer mesmo nas lojas em Portugal. Se têm dúvidas contactem a loja, e coloquem essas dúvidas. Estas lojas não são nossas e apenas deixamos a dica, não forçamos ninguém a comprar, até porque compramos e até agora não tivemos qualquer problema. Poderá, ao nível empresarial, ser necessário documentação que deve ser solicitada no site onde comprem, alias, não é só nas chaves de software, é em qualquer produto que comprem online para a vossa empresa (e até ao nível particular). Estranho é colocarem estas dúvidas em chaves de software quando provavelmente não colocam quando compram hardware em sites chineses, a preços fantásticos e poupam uns euros valentes à empresa. Não será a mesma coisa 😉 nunca vi alguém dizer que ia perguntar a A ou a B porque razão um computador lá custa 200 euros e cá 350 euros!!!

      Como referi, são apenas sugestões que damos com base na nossa experiência, alias, são muitos já os testemunhos que funcionam. Não temos registo de ninguém que tenha comprado e ficado mal. Mas questionem as lojas se tiverem dúvidas.

  8. Cavalcante says:

    A licença OEM, uma vez instalado ele se vincula ao hardware, ou seja, vc NAO PODE mudar de maquina e usar a mesma licença.
    Já a ESD, comprado no varejo, que pode vir em uma caixa, com manual e chave de ativação(FPP), ou via distribuição eletrônica (ESD), mas com características semelhantes ao FPP, pode ser movida para outro hardware não por ser ESD mas por ser FPP.
    Tanto para comprovação da legalidade do software OEM como do FPP/ESD, é necessário a apresentação da nota fiscal de compra, onde esteja declarado claramente a compra destes produtos. Por todo ciclo de vida do software.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.