GT Academy combina com Fórmula 1
GT Academy tem sido pródigo em iniciativas e eventos mediáticos que culminou inclusive com a presença do "nosso" Miguel Faísca nas 24 horas do Dubai, que acabou por ganhar com a sua equipa.
Recentemente foram divulgadas mais novidades, desta feita, relativas a Jann Mardenborough, vencedor da GT Academy 2011.
Ao que parece, Jann vai competir no campeonato de GP3 com a Arden International após apenas duas temporadas como piloto profissional.
Entretanto, Jann Mardenborough irá receber um programa intensivo de desenvolvimento de pilotos da Infiniti Red Bull Racing.
Jann Mardenborough vai competir em 2014 no campeonato reconhecido como uma rampa de lançamento para a Fórmula 1 - o campeonato de GP3 - na equipa que venceu o campeonato na última temporada, a Arden International. O vencedor da edição da GT Academy em 2011 vai juntar-se agora a um programa intensivo de desenvolvimento de pilotos com a Infiniti Red Bull Racing, a equipa que mais sucesso tem obtido na Fórmula 1 nos últimos anos.
Mais uma prova, caso fosse necessário, em como os videojogos não trazem só violência gratuita e que podem inclusive impulsionar a carreira profissional do jogador!
Nas duas últimas temporadas, Mardenborough competiu e destacou-se em automóveis GT, protótipos Le Mans e monolugares, tendo os seus mais recentes esforços levado a que conseguisse o segundo posto no campeonato de monolugares neozelandês TRS. A sua presença no pódio em Le Mans em 2013 chegou dois anos após ter alcançado a fase final da GT Academy 2011.
Sobre o tema, Jann Mardenborough refere: “Sinto-me pronto para o GP3. Tenho-me preparado bem e tenho as pessoas certas em meu redor para me ajudar com o meu desenvolvimento, de forma a poder concentrar-me totalmente nas minhas corridas. A Fórmula 3 ensinou-me muitas coisas, tanto dentro como fora do carro, quer em termos mentais como físicos. Foi uma grande fase do meu desenvolvimento e tenho a certeza que as coisas que aprendi vão ajudar-me no campeonato GP3 e mais à frente. Estou muito contente por trabalhar com a Arden. As minhas impressões iniciais são excelentes; eles têm muita experiência e têm alcançado imensos sucessos ao longo dos anos. Estou desejoso por trabalhar com o meu engenheiro de corrida Sean (McGill).”
“Ainda não conduzi o automóvel GP3 mas, pelos testes iniciais, prefiro o carro GP3 ao de F3. O seu poder é verdadeiramente viciante! Esta temporada é a minha oportunidade de impressionar mais pessoas ligadas ao desporto, que tomam decisões sobre quem é que poderá ou não ir para a F1, e vou dar o meu melhor!” concluiu o piloto.
A equipa Arden International foi selecionada tendo em conta a sua experiência com vitórias no campeonato. A mais recente história de sucesso da equipa é ter tido o piloto russo Daniil Kyvat, que ganhou o título GP3 com a Arden em 2013, a ir agora correr pela Toro Rosso em 2014 na F1.
Um elemento crucial da GT Academy é o programa de desenvolvimento de pilotos da Nissan, que ajuda os vencedores a transitar do Gran Turismo e o mundo dos videojogos para a realidade da pista de corrida. Foi aqui que Jann trabalhou o seu talento. O passo seguinte é entrar num programa de desenvolvimento da Infiniti Red Bull Racing para reforçar ainda mais o seu talento.
“Estamos extasiados por acolher Jann no nosso programa”, referiu Andy Damerum, Diretor de Desenvolvimento de Pilotos da Red Bull Racing. “Temos seguido a inovadora abordagem ao mundo automóvel da Nissan, em particular através da GT Academy, que desafia o status quo do desporto automóvel. A rota tradicional até à F1 de karts e monolugares é um método operacionalizado com sucesso, mas a Nissan e a PlayStation decidiram ir por outra estrada e começaram a encontrar pilotos muito talentosos que têm feito toda a sua prática numa PlayStation. Estou muito interessado em ver como é o Jann vai passar pelo nosso programa e a temporada de GP3 e estou ansioso por levá-lo debaixo da asa da Red Bull Racing a progredir ainda mais na sua carreira.”
O mentor dos finalistas do Reino Unidado da GT Academy 2011 foi nada menos que Johnny Herbert, que desde o início manteve os olhos em Jann.
“Tenho vindo a ficar muito impressionado com o que Jann tem alcançado desde a vitória na GT Academy”, referiu Herbert. “Para alguém com a experiência dele, o facto de ele se ter vindo a portar tão bem é raro. O ano passado correu na European F3 series, que é um desafio duro e infernal para uma época inicial; o facto de ter sido a primeira temporada de Jann em qualquer tipo de monolugar é incrível. Além de ter tido um primeiro ano pleno de sucesso em GT e agora ter alcançado um resultado incrível nas 24 Horas de Le Mans, ele está a competir contra pilotos que cresceram com a experiência adquirida de várias temporadas de karting e monolugares. O seu talento não só me impressionou como levou a que figuras de topo do desporto automóvel falassem sobre o que Jann, a Nissan e a GT Academy têm alcançado”, continuou Herbert. “O mundo do desporto automóvel está a reconhecer que a GT Academy está a ajudar a trazer sangue novo e pleno de talento para desporto. O sucesso de Jann e outros vencedores da GT Academy é também inspirador para uma nova legião de fãs de videojogos e do desporto motorizado ao proporcionarem-lhes uma nova forma de se tornarem pilotos de corridas profissionais. A única questão que permanece sem resposta é “será que um jogador pode fazer todo o percurso até à F1?”.
“O progresso de Jann é apenas a ponta do iceberg do sucesso dos graduados da GT Academy” referiu Darren Cox, Director of Global Motorsport da Nissan. “No último ano alcançámos 41 pódios em todo o mundo, incluindo Le Mans, 24 Horas de Spa e Dubai, e vencemos dois campeonatos no GT-R Nismo. A inovação é agora óbvia para todos os que têm atenção aos detalhes, contudo, como todas as inovações, este não era o caso quando demos início ao programa, há 6 anos atrás. A Nissan e a PlayStation levaram ao mundo automóvel uma nova geração de fãs digitais e agora estão a expandir-se geograficamente ainda mais. Índia e Médio Oriente são as mais recentes adições aos nossos mercados principais, como a Europa, Estados Unidos e Rússia, sendo que novos mercados serão anunciados nas próximas semanas.”
Só nos resta desejar a Jann, tal como fizemos a Miguel Faísca, Boa Sorte.
Este artigo tem mais de um ano
É inglês… se mantiver o ritmo vai safar-se.
Caso fosse português, podia ser o melhor que era mais difícil lá chegar. Basta olharmos para o caso do Filipe Albuquerque… melhor que o Russo, mas com menos capital que o Russo… continuou a ser piloto de testes/3º piloto da equipa.
Não estarás a confundir com o António Félix da Costa?
Tens toda a razão!
ola tenho o Gerenciador de disp. Android no meu smartphone e vi o video no see mee onde ele tem 3contas associadas alguem me poe explicar como associo outra conta de outro android?