Quantcast
PplWare Mobile

Desligue todas as apps do Mac de uma só vez

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zefra says:

    Isto sim… Este tipo de dicas e bem melhor do que instalar um milhão de aplicações quando o MAC sempre foi muito bom em termos de recursos

  2. Nome (Obrigatório) says:

    “…Para ganhar tempo e por sua vez dinheiro…”

    Ah! Então ao fechar aplicações podemos ganhar dinheiro! Então e ocheque vem por correio ou as notas saem logo através da drive de CDs?

    Pena não se poder fazer dinheiro no Windows para depois comprar um Mac fazedor de dinheiro!

  3. Tiago Santos says:

    Boa dica, mas não quero perder o habito de ir fechando as apps a medida que não quero mais utilizar… Alem disso uso varios desktops e assim corria o risco de estar a fechar alguma coisa sem querer 😀 … Still a nice work

  4. Nunes says:

    Não me parece que isto seja necessário quando já existe uma combinação de teclas que faz exactamente a mesma coisa!
    Command + Option + Shift + Q
    Se escolhesse a opção para não perguntar se quer guardar alterações, então sim seria uma coisa diferente do comando já existente! Ou então, excluir aplicações que não devem ser fechadas!

  5. Jorge Santos says:

    Porreiro… prático mas continuo a preferir o comand+Q para terminar as apps que não preciso, até porque não acho positivo ter apps abertas que não esteja a utilizar.

  6. Blueparty says:

    Obrigada. Se não quisermos o atalho, como configuramos para aparecer no menu de contexto ou num sitio qualquer e ter teclas de atalho para executar a acção?

    • Shopify says:

      No Automator escolhes “Serviço” em vez de “Aplicação”. Depois podes atribuir teclas de atalho nas preferências do teclado. Mas para isso é mais simples usar a dica do Nunes: Command + Option + Shift + Q

  7. zeca says:

    é isso tudo é, abres as apps todas e o sistema fica na mesma, atao n fica!!!

  8. Cristiano Alves says:

    Isto sim são bons posts de ajuda, muito obrigado Vitor M.
    O Automator poderia ser tão utilizada mas tambem muito por falta de documentação por parte da apple quase ninguem sabe trabalhar com ele.

    Ja agora fica a dica.
    Eu quero criar um profile para trabalhar em bateria:
    -Fechar app’s em segundo plano (Dropbox, MagicPrefs, entre outras)
    -Desligar o wifi, desligar o Bluetooth
    -Diminuir o brilho do ecra, e das teclas.

    So ainda consegui fazer o primeiro ponto, os outros ainda não consegui.

    • Nunes says:

      desculpa mas não te podes queixar de falta de documentação!
      A aplicação é simples, o que faz não é complexo, todas as acções possíveis estão sempre visíveis na lista e têm uma descrição daquilo que permitem fazer! Há ainda a ajuda, em que descreve a estrutura e a lógica do programa, e como fazer várias coisas!
      Se não encontras o que queres na lista do Automator é porque não existe no Automator, não há acções escondidas e não documentadas! Terás que usar alternativas, quer seja por AppleScript, comandos de Unix, etc! Uma outra alternativa é gravar o que fazes no interface gráfico, só que isso será repetido “ipsis verbis” no interface, com a seta a deslocar-se para fazer o que gravaste, etc, e com uma grande probabilidade para dar erro, pelos mais variados motivos!

      • Cristiano Alves says:

        Nao sou dessa opinião Nunes.
        Alias, conheço muita gente que ate gostaria de utilizar e sente falta do mesmo.
        Os tutoriais jao sempre os mesmos para funções basicas.

        Mas tambem posso seu eu que procuro mal.

        Por exemplo. Ex expressei esta duvida de gostar de desligar o Wifi e o Bluetooth em varios foruns e varios topicos sobre o automator, e ninguem me respondeu.
        No entanto eu sei que dá para fazer porque ja vi.

        • Nunes says:

          Acho que não percebeste que está lá tudo à vista, porque o automator é mesmo básico! Não é para programação, é para automatizar acções pré-programadas! Não há coisas não documentadas!
          Se queres outras acções terás que invocar um applescript ou um script Unix! E terá sido isso que viste noutros lados… o Automator a ir buscar um script feito por alguém! Se queres aprender a fazer isso, tens que aprender applescript ou comandos Unix, não são coisas do Automator!

    • Artur da Silva says:

      Boa noite Cristiano, para essas funções aconselho um Applescript dentro do Automator.
      Se tiver interesse posso ajuda-lo. Bem haja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.