PplWare Mobile

RedQuits – Fechar a Janela no Mac como no Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Luis says:

    Há já algum tempo que procurava uma aplicação desta, muito útil, obrigado, só me falta uma que ainda não consegui, adicionar um novo documento de texto ao menu de contexto no OS X Lion como no Windows…dava muito jeito.A aplicação que usava no Snow era um Fruitmenu, um espectáculo de aplicação, mas infelizmente não é compatível com o Lion.

  2. Ricardo says:

    Caro Vitor, o botão vermelho em Mac OS não minimiza a aplicação, fecha a janela. Cumprimentos

  3. Zebedeu says:

    Caro Vitor, qualquer utilizador que precise de usar esta aplicação não merece ter um Mac pura e simplesmente porque não entende nada de sistemas operativos nem quais são as mais valias que o Mac OS tem em relação ao Win

    • Vítor M. says:

      Claro, se alguém a desenvolveu foi porque alguém entendeu fazer falta. Para mim, não me faz falta, pela máquina que tenho, mas olha que quem tem poucos recursos, e necessita de performance… dá jeito desligar efectivamente as aplicações.

  4. BTriggs says:

    Acho que está a haver uma confusão, o botão vermelho não minimiza a aplicação, fecha a janela activa, não fechando, no entanto, a aplicação. Minimizar implicava poder voltar à aplicação no estado anterior o que não acontece.

    • Vítor M. says:

      Pode ser, mas entendo que ela minimiza a aplicação e fecha a janela. Logo se fecha a janela continua com a aplicação activa mas a janela será iniciada de novo.

      • Não minimiza a aplicação. Apenas fecha a janela. Podes estar a trabalhar numa aplicação sem ter janelas abertas.

        • Vítor M. says:

          Espera 🙂 ele fecha a janela verdade? Minimiza a aplicação porque esta continua em backgroud activa sem interface gráfica verdade?

          Então não está minimizada a sua acção?

          • Não. No menu superior continua activa a mesma aplicação e podes continuar a trabalhar na mesma.
            Se fechares a janela de uma fotografia no Photoshop, o Photoshop não está minimizado. Apenas não tem imagens abertas. E podes estar a realizar tarefas sem ter janelas abertas, logo a aplicação não está minimizada.

          • Vítor M. says:

            Bónus Betclic estou a ver o que estás a dizer e eu refiro no texto que nem todas as aplicações têm o mesmo comportamento, por exemplo o iPhoto desliga efectivamente, o Word minimiza e não aparece na barra de menu.. alias, a maioria não aparecem na barra de menu. 😉

          • Quando não fecha a aplicação, esta continua activa na barra do menu.
            Por exemplo, eu posso fechar a janela principal do Mail porque entendo que não preciso dela aberta.
            O Mail continua activo e se eu quiser enviar uma mensagem nova, basta fazer cmd+N, ou se quiser criar uma nota faço ^+cmd+N. Não preciso voltar a abrir a janela principal.
            A pré-visualização e o Quicktime são dois exemplos de aplicações que abrem sem janelas. Não é por isso que estão minimizadas. Estão activas mas sem necessidade de janelas.

          • Vítor M. says:

            Bónus Betclic como é? “Não é por isso que estão minimizadas. Estão activas mas sem necessidade de janelas.” então não estão minimizadas?

            Ok ficamos assim, eu continuo a dizer que está minimizada mas se não o entenderem assim, amigos à mesma 😀

            Uma aplicação activa sem a janela, porque esta foi desligada, eu entendo que a aplicação está minimizada e mesmo minimizada a aplicação pode executar tarefas, como acontece no Windows também.

        • Carlos says:

          Se mal pergunto, e já que gostas tanto de discutir detalhes, como é que se trabalha numa aplicação sem ter nenhuma janela dela aberta?

  5. miguel says:

    solução: no icone da aplicaçao que esta na dock, carrega-se no botao direito e prime-se fechar. pronto. simples. verão que a luz indicadora da aplicaçao aberta apaga-se. alem disso, ha interesse de certas aplicaçoes estarem abertas com por exemplo o Messenger e o Mail, com este programa instalado nao as podemos fechar, apenas minimizar, aumentando o tamanho da dock. que raio de mania de por um mac a imitar windows

  6. Alguem says:

    Tantas aplicações excelentes por falar e falam desta?!

    http://www.alfredapp.com/
    http://manytricks.com/moom/
    http://getcloudapp.com/
    http://totalfinder.binaryage.com/

    E para quem estuda: http://istudentpro.com/

    Todas apps para aumentar a produtividade, sem duvida melhores que a que falam neste artigo.

  7. Já agora deixo duas dicas sobre janelas e aplicações:

    cmd + H para esconder a aplicação ou cmd+alt+H para esconder as outras aplicações.

    Clicar num icon na dock, de outra aplicação com a tecla alt premida, selecciona/abre essa aplicação e esconde as outras.

  8. Ryan says:

    Mac e Mac Windows e Windows. Nao vamos misturar as coisas. Se alguem tem MAc e ta com saudades do Windows volte para la. E por isso que existem essas diferencas. Eu sei que ha habitos que sao dificeis de perder. Tudo uma questao de habito. O meu Mac tera de continuar a ser Mac e o meu Windows quero que seja Windows. Nao quero andar a emular numa coisa aquilo que nao e.

    • Vítor M. says:

      😀 sim é isso teoricamente, mas não é assim efectivamente e por essa razão, a própria Apple dotou o Mac OS X com algumas funcionalidades copiadas do Windows.

      Caso o que disseste fosse inteiramente verdade, a Apple seguiria esse caminho, mas como a Apple também o Linux está a fazer o mesmo, a dotar as distros de ferramentas e de acções windows like, para familiarizar o utilizadores. 😉

      Por isso esta aplicação e outras do género fazem sentido tal como as funções hoje embutidas nativamente o fazem.

      O resto é teoria, com alguma verdade diga-se, mas teoria.

      A ideia é facilitar.

      • Pois, só que a funcionalidade sempre existiu. Clicar no icon da dock e selecionar “Sair”, clicar no menu principal e seleccionar “Sair”, ou simplesmente cmd+Q.
        E com esta aplicação está-se a perder uma funcionalidade do Mac OS que é fechar janelas sem encerrar a aplicação.

  9. Jorge Rodrigues says:

    Cmd + Q resolve…
    a sério aplicação é gira mas inútil.

  10. RF says:

    Em vez de andarmos a instalar “coisas” no mac, que não fazem falta nenhuma.. aqui ficam alguns atalhos que podem fazer: Cmd + W – Fecha a janela, tal e qual como o botão vermelho, mas a aplicação não fica minimizada.. (podemos ver que a barra superior tem os menus da aplicação), para tal utiliza-se o Cmd + H. Se querem fechar por completo a aplicação usem Cmd + Q. Mac é diferente de Windows.. ao princípio estranha-se mas depois entranha-se de tal forma que após 14 anos de usar windows nem o quero ver mais!

  11. Tiago Rodrigues says:

    Bons dias pplware!

    desculpem o offtopic, mas tenho uma questão.
    Tnh um macbook mas apaguei uns dados que me faziam falta e queria recuperar essa info, e ha uns tempos o pplware fez um post sobre recuperar info em mac, que era o disk drill mas esse software infelizmente já é pago… Sabem de algum software com a mesma funçao mas gratuito?

    cumps

  12. Filipe Monteiro says:

    Embora a minha máquina não precise, experimentei na mesma e não funcionou… Ao pressionar cmd+alt+esc vejo que a aplicação continua aberta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.