Gameplay de Life is Strange: Before the Storm desvendada
Um dos jogos com um conceito mais interessante que já tive oportunidade de jogar foi, Life is Strange, um jogo da Dontnod Entertainment.
Como já tínhamos referido, está para breve o segundo jogo, Before the Storm ... que recebeu recentemente um trailer novo onde será possível ver um pouco de como será quando sair para as bancas.
Before the Storm é na realidade uma prequela para o jogo original, passando-se alguns anos antes dos eventos aí retratados. Neste segundo jogo voltamos a encontrar uma amiga da personagem principal do titulo original (Maxine Caulfield), Chloe Price. Trata-se de uma adolescente como tantas outras... ou não ...
Convém relembrar que no jogo original Maxine tinha o dom de poder retroceder o tempo e dessa forma, corrigir atitudes, tomar decisões adequadas, agir eficientemente... em Before the Storm Chloe não irá ter esse poder.
Em Before the Storm vamo-nos deparar com uma Chloe transtornada e revoltada com a morte do seu pai. Para complicar ainda mais a vida de Chloe surge uma nova figura paternal na sua vida, David. É nesse momento atribulado que vamos encontrar uma Chloe transtornada e revoltada. Como referi acima, em Before the Storm, Chloe não terá o poder de rebobinar o tempo que a sua amiga de infância, Maxine, tinha mas ... foi implementada uma nova mecânica de interacção... o Backtalk.
O Backtalk é um sistema de diálogo no qual, as respostas tanto podem levar a conversa num caminho mais perigoso para Chloe como também a podem livrar de alguns stresses. No primeiro jogo Chloe, apresentava-se como uma rapariga com uma grande inquietação interior. Em Before The Storm acredito que vamos encontrá-la ainda mais revoltada e inquieta.
Entretanto gostaria de vos deixar com dois novos trailers que ajudam a criar melhor a ideia antecipada de como será o Mundo de Chloe.
Life is Strange: Before the Storm é o 1º de 3 episódios e chega a 31 de Agosto para Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Este artigo tem mais de um ano
Só deixar uma pequena correção neste texto sobre a parte: “Neste segundo jogo voltamos a encontrar a nossa personagem principal, Chloe Price. […] No jogo original Chloe tinha o dom de poder retroceder o tempo e dessa forma, corrigir atitudes, tomar decisões adequadas, agir eficientemente… […] É nesse momento atribulado que vamos encontrar uma Chloe sem o poder de rebobinar o tempo”. Resumindo a correção de todas as frases, a personagem principal de Life Is Strange é Max Caulfield. Ela é quem tinha a habilidade de retroceder no tempo e Chloe era sua melhor amiga que não via a anos. Então Chloe era como se fosse uma personagem “principal secundária”, vamos dizer assim. Ela não tinha poderes, mas o questionamento dos fãs sobre o quê aconteceu em sua vida durante os anos que ela e Max estiveram separadas e o sucesso do jogo original, fizeram com que a Deck Nine Games desenvolvesse o jogo. Então nessa pré-sequência as decisões importantes que têm consequências não podem ser desfeitas porque estamos jogando com a Chloe (e ela não tem poderes), a não ser que joguemos novamente desfazendo TODAS as decisões anteriores, ou seja, reiniciando.
Tens toda a razão e já corrigi no texto. Obrigado!
Já agora, jogaste Life is Strange? O que achas do conceito do jogo? Para ti quais os pontos fracos?
Achaste o jogo demasiado monótono e sem acção como foi apontado por alguns jogadores?