FIFA 17 deu pontapé de saída no El Corte Inglés
Foi em pleno El Corte Inglés, no bem no centro de Lisboa, que a Electronic Arts levou a cabo o seu evento de lançamento de FIFA 17.
O pontapé de saída foi dado oficialmente por Luís Franco-Bastos, num evento onde não faltaram muitos pontos de interesse e convidados.
Naquele que era um dos lançamentos mais aguardados deste último trimestre de 2016, o Lobby do El Corte Inglés (junto ao Starbucks) não foi grande o suficiente para albergar todos aqueles (fãs, membros da imprensa, curiosos, ...) que aí se dirigiram para presenciar ao lançamento oficial de FIFA 17 em Portugal.
O evento contou com a participação sempre bem disposta de Luís Franco-Bastos que, numa primeira instância, serviu de moderador a uma conversa informal com outros 3 convidados.
Nessa conversa animada, intercalada por hilariantes momentos de humor (Luís Franco-Bastos ao mais alto nível), os 3 convidados presentes, Luís Pinto (jornalista do Record), Pedro Moreira Dias (jornalista do Salão de Jogos) e Francisco Cruz (campeão mundial de FIFA), tiveram ocasião de transmitir o que acham deste FIFA 17.
É claro que o mais saltou à conversa foi o novo Modo de Jogo "A Caminhada", na qual o jogador fará a ascensão de um jogador desconhecido (Alex Hunter) até ao estrelato. Confirma-se que este modo é, sem dúvida, o grande cabeça de cartas (e novidade) de FIFA 17.
Dos 3 convidados, apenas Quinzas (Francisco Cruz) desvalorizou um pouco esse modo de jogo, o que não deixa de ser compreensível, uma vez que o campeão de FIFA orienta mais o seu interesse no próprio jogo ... especialmente jogando contra outros humanos.
Após esta breve conversa informal (quase 1 hora) foi dado oficialmente o primeiro pontapé de saída de FIFA 17, numa sucessão de partidas onde os convidados participaram. Especial atenção ao jogo entre Franco-Bastos e Quinzas, que ao intervalo já estava 0-4.
E assim o evento foi decorrendo até ao final, não sem antes haver um sorteio de 3 exemplares do jogo a três vencedores diferentes, e uns headphones ao quarto vencedor.
E por falar em local do evento, uma palavra final de apreciação pela organização do mesmo que, além da zona onde decorreu a conversa inicial, apresentava um mini-campo de futebol onde foi dado o pontapé de saída e ainda uma zona de gaming onde os presentes poderiam jogar FIFA 17 (em Xbox One).
No final do evento, e a partir da meia-noite, as caixas registadoras começaram a trabalhar, à medida que os primeiros FIFA 17 começavam a ser vendidos.
Este artigo tem mais de um ano
Não é Alan Hunter 🙂
É Alex Hunter
Certo e corrigido.
Já tiveste oportunidade de experimentar o novo FIFA?
A jogabilidade melhorou, gráficamente melhorou sem sombra de dúvidas. Não costumo comprar tão cedo porque a EA já nos habituou às paletes de bug’s no primeiro mês. So far so good.
É claro que o mais saltou à conversa foi o novo Modo de Jogo “A Caminhada“, na qual o jogador fará a ascensão de um jogador desconhecido (correção – Alex Hunter) até ao estrelato. Confirma-se que este modo é, sem dúvida, o grande cabeça de cartas (e novidade) de FIFA 17.
Corrigido. Obrigado!
Já agora, e em termos de curiosidade, estiveste presente no evento?
Porque já não existe Fifa com audio em português ?
bom divertimento a todos
Nem fifa.. nem origin em PT-PT… parece que nos é que fomos colonizados… nada contra o povo brasileiro, mantinham os 2 idiomas…