PplWare Mobile

É já no próximo dia 10 – Kinect está a chegar!!


Autor: Paulo Silva


  1. Glorioso says:

    O Roadshow Kinect está a todo o vapor, este fds:
    Arrábida Shopping: a partir de dia 28/10 até dia 12/11, durante a semana das 17h às 21h; sábado das 11h ás 22h; domingo das 13h às 20h;

    Forúm Coimbra: a partir de dia 27/10 até dia 07/11, durante a semana das 17h às 21h; sábado das 11h ás 22h; domingo das 13h às 20h;

    Forum Montijo: a partir de dia 28/10 até ás 14/11, durante a semana das 17h às 21h; sábado das 11h ás 22h; domingo das 13h às 20h;

    Feira de Jogos de Dolce Vita do Dragão: nos dias 29, 30 e 31 de Outubro; das 13h ás 20h;

    Fnac de Cascais Shopping: dia 31 de Outubro; das 13h ás 20h.

    • Marcos Santos says:

      Amanha vou ver se vou ao Dolce Vita 😉

      fmsantos39

    • Wiiware says:

      excelente tenho a wii e estou pensar comprar kinect …
      depois de experimentar kinect do mar shop é que fiquei mesmo convencido …. e nao tentem comparar coisas que nao tem nada a ver comparar o kinect a wii e mesma coisa que ter wii com 2 wiimotion plus e balance board ao mesmo tempo mas muito superior e com liberdade total movimentos … por isso comparar o kinect ao move é simplesmente impossivel …. cumps

  2. Almada says:

    Só tenho uma coisa a dizer –> Ridiculo

  3. TGRIP says:

    Eu acho muito bom, a evolução da originalidade da nintendo a bombar.

    Eu tenho WII e cá continuo bem servido, mas isto sem comandos é outra coisa.
    É que eu tive de por um candeeiro novo na sala, porque parti os globos todos com o comando, se fosse sem comandos, não tinha gasto dinheiro…

    Será que posso pedir uma compensação à Nintendo por danos estruturais em casa?

    • Paulo Silva says:

      @TGRIP
      Quanto ao Kinect, e uma vez que já tive oportunidade de o testar, penso que se trata dum acessório de real valor e que trará bons momentos de diversão para toda a família. Ainda me encontro algo expectante sobre, como as equipas de desenvolvimento irão adaptar-se e aos seus jogos mais hardcore ao Kinect.

      Quanto à Wii, e aos danos de casa, compreendo-te perfeitamente, pois também já me falta um cálice no meu candeeiro de sala … 🙂

      • Hugo Cura says:

        “Ainda me encontro algo expectante sobre, como as equipas de desenvolvimento irão adaptar-se e aos seus jogos mais hardcore ao Kinect.”

        Simplesmente não vão, é impraticável.
        Dessa forma os jogadores hardcore seriam obrigados a adquiri-lo… e isso era ridículo. No máximo, poderá servir para funções secundária, supérfluas, para melhorar algum tipo de interacção com imagem/cara ou voice-over-game.

        • Paulo Silva says:

          @Hugo Cura
          Embora dependa acima de tudo das capacidades das equipas de desenvolvimento e das tecnologias implementadas, creio que não existirá nunca essa obrigatoriedade. Mesmo que saiam jogos (Gears of War 3 está quase a chegar) mais complexos, penso que decerto haverá sempre a alternativa tradicional (comando sixaxis) para os jogar (seja com o Kinect ou não). Seria exagerado pensar que as próprias equipas de desenvolvimento criassem jogos para funcionar apenas com o Kinect.

          Quanto aos jogos mais hardcore, creio que a batata está nas mãos das equipas de desenvolvimento. Mas não o acho impraticável. Acho sim, que com muita imaginação, e técnica até que podem sair projectos interessantes … no entanto, teremos de esperar e ver o que aí vem …

    • Fernando says:

      Eu tenho a Wii, e francamente acho que é preciso ser muito descuidado para que isso que descreves aconteça…
      Presumo que estejas a brincar quanto à indemnização, para além do manual, da correia no comando os avisos enquanto estamos a jogar são constantes. Não é por enfiares uma faca pela goela abaixo e te magoares que vais pedir responsabilidades ao fabricante da faca? Ou vais?

      • Rodrigo says:

        Fernando, obviamente que ele estava no gozo quanto à indemnização. E quem tem wii percebe facilmente que isso pode acontecer. Comento por experiência própria.

    • Marcos Santos says:

      Eu tenho Wii e até ao momento nada a reclamar por causa de danos 😉

  4. CS_Tbone says:

    Estou mortinho por experimentar.
    Não sou um jogador hardcore, mas este tipo de consola é a certeza de uma tarde/noite bem passada com amigos e/ou família.
    Mas não é o único neste segmento, por isso apelo ao PPLWARE um confronto de PS Move VS Kinect

    Abraço

    • Hugo Cura says:

      Esse confronto nunca seria um confronto. Era a mesma coisa que confrontar uma mota com um ciclista.

      No máximo seria wii vs move.

      • CS_Tbone says:

        Não estou a dizer para comparar a Xbox à PS3, mas sim o kinect com o move!
        Como disse, não sou um jogador hardcore, pretendo diversão em grupo e, pelo que me parece, o kinect é mais adequado, pois a câmara tem uma ângulo de visão mais alargado, o que beneficia o modo multiplayer!

        • Hugo Cura says:

          Bem, se calhar a comparação que fiz não foi a melhor, mas não me estava a referir Xbox vs PS3, de maneira nenhuma. Simplesmente o Kinect não é comparável ao Move (ou vice-versa). O conceito é diferente.

    • Marcos Santos says:

      Actualmente não há nada para fazer “frente” ao Kinect, visto que nenhum acessório dos que existe actualmente usa a mesma tecnologia.

    • Paulo Silva says:

      @CS_Bone
      Está na nossa natureza humana a tendência para as comparações e como tal aqui não poderia deixar de ser. Compreendo que quando temos uma verba para gastar e queremos escolher bem, que o temos de fazer sensatamente.

      Para uma noite de diversão entre amigos e/ou família, e pelo que já vi (e experimentei) do Kinect, creio que tem muita, ou melhor, imensa potencialidade.Os jogos que já existem são precisamente nesse sentido.

      No entanto, não posso deixar de referir que essa oferta de jogos Party já existe um pouco para todas as consolas existentes no mercado. Todas as consolas têm bastantes títulos por onde escolher, embora talvez concorde que a Wii tenha mais jogos em número que as demais.

      Quanto a estares mortinho por experimentar, deixa-me dar-te uma sugestão. Fica atento ao Pplware, pois vão haver novidades em breve.

      Abraço

  5. Tiago says:

    Adorei o kinect, eu que ando para comprar uma consola nova, para oferecer a minha irmã, já não sei qual comprar. É a Wii, PS3 com o move, a Xbox agora com isto do kinect.
    Epá cada vez está mais difícil de decidir.
    Será que isto do kinect irá para a frente?
    Para jogos mais complexos, como o move que vem para jogos de guerra e acção.

  6. Okapi says:

    Tive a Xbox 360 S uns dias antes do Lançamento. Mas não me estou a ver a comprar uma coisa desta e nem o puto vai querer isto, já me disse além de ser caro é dinheiro deitado ao lixo , enquanto é novidade é um mimo, passado uns dias ninguém liga puto a isto. E para quem não tem espaço em uma casa ou apartamento pior ainda.

    • Paulo Silva says:

      @Okapi
      Realmente, é necessário ainda algum espaço. Embora ambos necessitem de espaço, o Kinect absorve talvez um pouco mais que a Wii ou para o Move.
      De qualquer forma, penso que o futuro do Kinect em muito estará dependente da força que as editoras (equipas de desenvolvimento) colocarem no desenvolvimento de títulos com qualidade. Se aparecerem jogos bons, é estilo bola de neve, senão … pode tornar-se um caso de flop.
      No entanto, com as parcerias que a Microsoft já tem para desenvolvimento de jogos para o Kinect, talvez o Sol venha a brilhar …

      Por enquanto o que há, são uns quantos Casual Games ou Party Games sem grande exigência (ou mesmo nenhuma).

      Temos de aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.