Disintegration: novo Shooter de ficção científica anunciado
O Espaço é a Última Fronteira da raça humana, mas no que toca a videojogos, essa fronteira já foi cruzada há muito tempo. Isto porque são inúmeros os jogos sobre o Cosmos e o nosso futuro como colonizadores desse imenso terreno desconhecido que já foram lançados ao longo dos anos.
Recentemente foi revelado Disintegration…
Recentemente a Private Division e a V1 Interactive vieram a público revelar Disintegration, um shooter futurista que se encontra em desenvolvimento pelos V1 Interactive, estúdios indie fundados por Marcus Lehto em 2014.
De realçar que Lehto foi, durante alguns anos, um dos membros da Bungie, responsável pelos Universos Halo.
A apresentação de Disintegration surgiu de uma forma bastante enigmática, sob a forma de um teaser que, apesar de ainda não mostrar quase nada sobre o jogo, já permitirá tirar algumas ideias.
Por exemplo, sendo Lehto um membro importante do Universo Halo, pode-se esperar que o jogo apresente algumas influências claras provenientes do Mundo de Master Chief.
No teaser consegue-se ver um veículo (ou nave) futurista, que poderá indicar que em Disintegration tanto a deslocação como o combate não serão apenas a pé.
"A oportunidade de criar um jogo de raiz, assim como o próprio estúdio foi extremamente empolgante", referiu Marcus Lehto que adiantou ainda que "É uma sensação super satisfatória a de poder finalmente partilhar o projeto no qual esta fantástica equipa tem vindo a trabalhar, e mal podemos esperar pelo próximo mês para mostrar este novo jogo".
Marcus confidenciou ainda que "Desenvolver jogos novos é difícil mas, por outro lado é... incrível e fantástico. É extremamente emocionante, mas ao mesmo tempo assustador e muitas pessoas na V1 Interactive já passaram por isto algumas vezes. Outras não. Será que as pessoas vão gostar? E se os jogadores gostarem do jogo?".
"É um privilégio podermos trabalhar com alguém como o Marcus, um autêntico ícone e marco da indústria dos videojogos como a conhecemos hoje" partilhou Michael Worosz, da Private Division. "Temos acompanhado Marcus e a sua equipa desde o primeiro momento de criação do próprio estúdio da V1 Interactive. Temos assistido ao seu crescimento e à consolidação da sua parceria connosco. Temos uma enorme confiança no projeto Disintegration, e estamos ansiosos pelo momento em que o poderemos acrescentar ao catálogo de jogos que a Private Division distribui".
De referir que jogos como The Outer Worlds, Ancestors: The Humankind Odyssey ou Kerbal Space Program são alguns dos jogos que fazem parte das fileiras de jogos distribuídos pela Private Division.
Apesar de ainda não haver data concreta de lançamento do jogo, já se sabe que o mesmo só deverá ser lançado no próximo ano, ou seja, em 2020.
Mais novidades sobre o jogo serão reveladas em agosto na bela cidade alemã de Colónia por altura da Gamescom 2019.
Este artigo tem mais de um ano