Destiny vendeu 500 milhões de dólares em cópias num só dia!
O lançamento de um dos jogos mais ansiados de 2014, aconteceu no passado dia 9 de Setembro.
Estou a referir-me a Destiny, um jogo na primeira pessoa de realidade persistente, repleto de acção e aventura, desenvolvido pela Bungie, no qual o jogador encarna a pele de um Guardian, um guardião da última cidade livre do Planeta Terra, sobrevivente ao evento cataclismico que quase destruiu a civilização humana.
Recentemente foram revelados os números do primeiro dia de vendas .... 500 milhões de dólares!!
Segundo dados revelados pela Activision, Destiny é o Videojogo com mais sucesso de sempre, pelo menos no que se refere ao Dia D, apresentando o dia De lançamento com mais vendas em digital na história dos videojogos.
A Activision anunciou no passado dia 10, que a empresa vendeu para as lojas no dia de lançamento mais de $500 milhões de Dólares de Destiny, tornando este o maior lançamento da história de uma licença de videojogos nova.
“Tendo por base uma extraordinária procura dos consumidores, as encomendas dos retalhistas para Destiny excederam os $500 milhões de Dólares” disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard. “Este marco na indústria assinala mais um sucesso gigantesco para a nossa companhia e demonstra a nossa capacidade única de criar algumas das mais bem-sucedidas licenças do mundo do entretenimento. O sucesso de Destiny, juntamente com a recente introdução de Hearthstone da Blizzard Entertainment valida ainda mais a nossa capacidade única de criar grandes licenças de raiz.”
Destiny foi lançado em mais de 11,000 aberturas à meia noite por todo o mundo, enquanto fãs em mais de 178 países (Fonte: Radian6) partilharam a sua antecipação e expectativas no YouTube e redes sociais.
Homepage Destiny
Este artigo tem mais de um ano
O meu já cá canta 🙂
Há um erro no título, “500 milhões de cópias”
De repente, ao ler o título assustei-me. Parecia que cerca de 10% da população mundial tinha comprado o jogo no dia de lançamento. A humanidade teria elouquecido. LOL.
Afinal não foram “cópias” mas “dólares”.
Enquanto se lê está noticia a samsung lança 2 novos modelos, o android trava e entram em random loop, e o iphone vende mais 500milhoes
O GTA V rendeu cerca de 800 milhões de USD no primeiro dia, e ao terceiro dia já estava na barreira do 1 mil milhões de USD.
O mercado dos jogos continua em alta.
Olho para este jogo e não vejo nada de interessante … o jogo está excelente, fizeram um ótimo trabalho, mas não sei não me chama atenção.
Boas….
Já agora para quem joga podiam dar a vossa opinião sobre o jogo, acho que seria interessante para quem esta indeciso…
Acho que está tudo a jogar e não têm tempo de vir responder 😉
O próximo Titanfall. Grande HYPE para a saída de Titanfall e com o tempo perdeu o interesse. Este vai pelo mesmo caminho. Muito HYPE e daqui por pouco tempo perde a piada.
MIKE!
Aquele momento em que nos apercebemos que o jogo vendeu copias no valor de 500 milhões de dollars e ainda não fez dinheiro nenhum porque custou mais de 500 milhões de dollars.
Por curiosidade, quando custou? xD
Eles só disseram que passou os 500 milhões.
Não te esqueças que foi num só dia. Claro que a partir de agora vai ser sempre a diminuir, no entanto espera-se que ainda dê muito lucro.
Sim claro, fizeram isso num dia, mas tb temos que ver que para fazerem 500 milhões, são quê? Quase 10 milhões de pessoas?
A GRANDE maioria das pessoas que querem o jogo já o compraram, ou seja, não vai ser grande lucro se o pessoal dispersar e passar a outros jogos, coisa que n é difícil porque o jogo apesar de muito bom, era o dobro em hype, e hoje em dia mesmo bons jogos o pessoal caga neles pouco tempo depois de saírem.
O mercado está super saturado com jogos a sair todos os dias.
Se o pessoal se aguentar lá, não devem ter grandes problemas, se não, vai ser mais um…
VC quem acha, foram gastos 140 milhões de reais pra fazer o jogo, o que equivale na época 50 milhões de dólares apenas, e foram vendidos 500 mi de dólares só no primeiro dia, imagina ate os dias atuais.
Este jogo apenas vale pela sensibilidade cinematográfica da história. De resto, a jogabilidade é totalmente arcade, parece um Battlefield “reskinned”. E também é só propaganda (hype). Vende o que vende.. porque atrai os jogadores de call of duty e battlefield.
Não faz falta nenhuma este jogo vir para o PC.
Discordo absolutamente. É muito mais atrativo para os jogadores de Halo, Crysis do que propriamente os shooters mecanicos como Cod e Bf.
Acho q tem fortes possibilidades de ser o jogo com o melhor grafismo, depois da qualidade de Halo 4
Pelos comentários acho que o jogo é mais uma boa jogada de marketing do que outra coisa…
Mas nada como experimentar..
wtf? o que é um jogo na primeira pessoa de realidade persistente.
nunca ouvi esta expressão no mundo dos jogos. que a inventou será que sabe o que escreveu?
Um jogo que vende dolares é bem porreiro! A quanto é que os vende? 😛
(não será “rende”?)
Comprei o jogo no dia de lançamento na campanha da Mediamarkt (49€ na entrega de um jogo antigo de ps3 ou x360).
Desta vez fui claramente levado pelo marketing ou talvez pela pouca diversidade de titulos das consolas de ultima geração, ainda que tenha a X-One e a PS4 os jogos são praticamente os mesmos para as 2 plataformas. O Destiny na minha humilde opinião é um mix de Boderlands e Halo wanna be, mas pior que o mix ou qualquer um dos 2.
A história do jogo é razoável e não mto diferente de outros tantos, tem um grafismo acima da média e ainda alguns bugs no som, a jogabilidade é acessível e do ponto de vista de shoot-em-up está razoável, não rastejas e não fazes outro tipo de ações elaboradas a esquivar ou esconder em obstaculos. Podes escolher 1 de 3 personagens e modificar o aspecto (what else is new???).
O grande problema do jogo é que ao fim de 2 dias estás completamente farto, é mais do mesmo e ficas farto fácilmente.
De 1 a 10 dou-lhe 6,5 e já estou a ser simpático e a considerar o facto de ser um jogo de ultima geração.
Honestamente para 500M $us de investimento e tanto marketing, deviam ter canalizado mesmo verba para marketing e mais para o argumento, desenvolvimento de AI, motor da personagens e ação do jogo.
Destiny dificilmente terá uma saga porque desapontou com tanto hype de marketing. Um bom jogo ganha marketing e longevidade nas reviews, este morreu no 1o dia em que foi lançado.
Há um erro de interpretação. Foram enviados para os retalhistas unidades no valor de 500 milhões de dólares. Nada nos indica quantas estão efectivamente vendidas (reservas + vendas).