PplWare Mobile

Destiny vendeu 500 milhões de dólares em cópias num só dia!


Autor: Paulo Silva


  1. Dc says:

    O meu já cá canta 🙂

    Há um erro no título, “500 milhões de cópias”

    • Lugopt says:

      De repente, ao ler o título assustei-me. Parecia que cerca de 10% da população mundial tinha comprado o jogo no dia de lançamento. A humanidade teria elouquecido. LOL.
      Afinal não foram “cópias” mas “dólares”.

    • Red Devil says:

      Enquanto se lê está noticia a samsung lança 2 novos modelos, o android trava e entram em random loop, e o iphone vende mais 500milhoes

  2. MM says:

    O GTA V rendeu cerca de 800 milhões de USD no primeiro dia, e ao terceiro dia já estava na barreira do 1 mil milhões de USD.
    O mercado dos jogos continua em alta.

  3. João Pereira says:

    Olho para este jogo e não vejo nada de interessante … o jogo está excelente, fizeram um ótimo trabalho, mas não sei não me chama atenção.

  4. Sérgio says:

    Boas….
    Já agora para quem joga podiam dar a vossa opinião sobre o jogo, acho que seria interessante para quem esta indeciso…

  5. O próximo Titanfall. Grande HYPE para a saída de Titanfall e com o tempo perdeu o interesse. Este vai pelo mesmo caminho. Muito HYPE e daqui por pouco tempo perde a piada.

  6. m4x says:

    Aquele momento em que nos apercebemos que o jogo vendeu copias no valor de 500 milhões de dollars e ainda não fez dinheiro nenhum porque custou mais de 500 milhões de dollars.

    • João Pereira says:

      Por curiosidade, quando custou? xD

    • Flávio says:

      Não te esqueças que foi num só dia. Claro que a partir de agora vai ser sempre a diminuir, no entanto espera-se que ainda dê muito lucro.

      • m4x says:

        Sim claro, fizeram isso num dia, mas tb temos que ver que para fazerem 500 milhões, são quê? Quase 10 milhões de pessoas?
        A GRANDE maioria das pessoas que querem o jogo já o compraram, ou seja, não vai ser grande lucro se o pessoal dispersar e passar a outros jogos, coisa que n é difícil porque o jogo apesar de muito bom, era o dobro em hype, e hoje em dia mesmo bons jogos o pessoal caga neles pouco tempo depois de saírem.
        O mercado está super saturado com jogos a sair todos os dias.
        Se o pessoal se aguentar lá, não devem ter grandes problemas, se não, vai ser mais um…

    • Flavio says:

      VC quem acha, foram gastos 140 milhões de reais pra fazer o jogo, o que equivale na época 50 milhões de dólares apenas, e foram vendidos 500 mi de dólares só no primeiro dia, imagina ate os dias atuais.

  7. quffy says:

    Este jogo apenas vale pela sensibilidade cinematográfica da história. De resto, a jogabilidade é totalmente arcade, parece um Battlefield “reskinned”. E também é só propaganda (hype). Vende o que vende.. porque atrai os jogadores de call of duty e battlefield.

  8. Sérgio says:

    Pelos comentários acho que o jogo é mais uma boa jogada de marketing do que outra coisa…
    Mas nada como experimentar..

  9. kyd says:

    wtf? o que é um jogo na primeira pessoa de realidade persistente.
    nunca ouvi esta expressão no mundo dos jogos. que a inventou será que sabe o que escreveu?

  10. EyvindPT says:

    Um jogo que vende dolares é bem porreiro! A quanto é que os vende? 😛

    (não será “rende”?)

  11. Neopunk says:

    Comprei o jogo no dia de lançamento na campanha da Mediamarkt (49€ na entrega de um jogo antigo de ps3 ou x360).

    Desta vez fui claramente levado pelo marketing ou talvez pela pouca diversidade de titulos das consolas de ultima geração, ainda que tenha a X-One e a PS4 os jogos são praticamente os mesmos para as 2 plataformas. O Destiny na minha humilde opinião é um mix de Boderlands e Halo wanna be, mas pior que o mix ou qualquer um dos 2.
    A história do jogo é razoável e não mto diferente de outros tantos, tem um grafismo acima da média e ainda alguns bugs no som, a jogabilidade é acessível e do ponto de vista de shoot-em-up está razoável, não rastejas e não fazes outro tipo de ações elaboradas a esquivar ou esconder em obstaculos. Podes escolher 1 de 3 personagens e modificar o aspecto (what else is new???).

    O grande problema do jogo é que ao fim de 2 dias estás completamente farto, é mais do mesmo e ficas farto fácilmente.

    De 1 a 10 dou-lhe 6,5 e já estou a ser simpático e a considerar o facto de ser um jogo de ultima geração.

    Honestamente para 500M $us de investimento e tanto marketing, deviam ter canalizado mesmo verba para marketing e mais para o argumento, desenvolvimento de AI, motor da personagens e ação do jogo.

    Destiny dificilmente terá uma saga porque desapontou com tanto hype de marketing. Um bom jogo ganha marketing e longevidade nas reviews, este morreu no 1o dia em que foi lançado.

  12. Miguel says:

    Há um erro de interpretação. Foram enviados para os retalhistas unidades no valor de 500 milhões de dólares. Nada nos indica quantas estão efectivamente vendidas (reservas + vendas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.