Civilization: Beyond Earth vai receber Rising Tide
Foi no ano passado que um dos principais jogos de estratégia de sempre, recebeu a sua mais recente edição. Falo de Civilization: Beyond Earth.
Numa jogada arriscada Civilization: Beyond Earth enveredou numa nova direcção, as Estrelas. Foi uma jogada de risco, largando as amarras que prendiam Civilization ao planeta Terra e levando os humanos à conquista do Espaço. Felizmente o risco compensou e Civilization ganhou direito à sua estrela no céu.
Recentemente foi revelado o lançamento de Rising Tide, uma expansão muito mais virada para os ambientes marinhos.
Rising Tide será a nova expansão para Civilization: Beyond Earth e introduzirá uma jogabilidade maioritariamente baseada nos mares, bem como um sistema mais complexo de diplomacia, inúmeras afinidades híbridas, 4 novas facções, e um sistemas de jogos expandidos.
A história que vem a acompanhar Rising Tide é simples e aponta para os principais problemas encontrados após as primeiras décadas de colonização. Numa tentativa desesperada de sobrevivência, a raça humana virou-se para os oceanos, encontrando assim novos perigos ... e novas oportunidades também.
O facto de criar cidades em pleno mar traz todo um tipo novo de problemas ... criaturas marinhas, tempestades, dificuldades de gestão e de aprovisionamento ... enfim, Rising Tide promete colocar aos jogadores todo um novo e vasto leque de problemas no caminho da sobrevivência.
Além de todas as dificuldades de criar raízes em pleno oceano, foi revelado que Rising Tide terá também um sistema de diplomacia que se apoiará num sistema de várias camadas, com elevado graú de complexidade e astucia.
"Rising Tide builds upon the lore of Beyond Earth, breaking away the historical boundaries of the original franchise and furthering mankind's search for a new home in outer space," revelou Sid Meier, Director do Departamento Criativo da Firaxis Games. "Whether colonizing the planet's oceans, acquiring new Affinities or meeting exotic new leaders, aliens and units for the first time, Rising Tide offers more ways for players to write their own stories on a new world."
Rising Tide será lançado no Outono de 2015.
Homepage Civilization: Rising Tide
Este artigo tem mais de um ano
O nome do jogo que estão a usar está errado. É Civilization Beyond Earth este sim é passado no espaço.
O Civilization 5 é o normal civilization na velhinha terra… 🙂
Tens toda a razão … aliás, a introdução que fiz era a única parte na qual cometi a gaffe!
Obrigado!
Que hardware precisa isto? Um Atom Quad Core chega? Ou é preciso um Intel Xeon com placas SLI?
O STEAM apresenta os seguintes requisitos:
http://store.steampowered.com/app/353830/
Civilization: Beyond Earth é um jogo por só . É uma edição independente dentro da serie Civilization. Nao é um dlc nem um stand-alone para o Civ5. São 2 jogos distintos. Por sinal, Beyond Earth até deixa muito a desejar em termos de qualidade quando comparado com o Civ5.
Certo, certo!
Corrigido.
Obrigado pelo apontamento!
De resto nem sequer é a primeira incurssao no universo espacial dos criadores a do civilization, usando as mesmas a mecanicas.. À uns anos já tinham lançado o Alpha Centauri.
Tens toda a razão … tinha-me esquecido completamente de Alpha Centauri … e fartei-me de o jogar!
Corrigido e bem apontado!
Obrigado!
Civilization V != Civilization Beyond Earth
E vai ter release linux no mmo dia do launch das outras releases!
Belo artigo e belo jogo!
Um reparo: não é “raça humana”, mas sim “espécie humana”. O termo raça, a nível taxonómico, não tem valor quando se trata do Homo sapiens sapiens. Eu sei que em inglês usam muito a expressão “human race”, mas em português não é correto.
joguei o beyond earth mas não me cativou nada