BlackFire 1.0.5 – O Xfire no Mac
Caros gamers, hoje o artigo de Mac é para vocês. Se sempre ficaram na angústia do mundo dos jogos ser quase um mundo paralelo ao Mac e se, consequentemente, perderam o contacto com os vossos contactos no Xfire, hoje temos a luz. A luz é, por sinal, negra e provem do BlackFire.
O BlackFire é uma aplicação que permite ligar à rede Xfire. Eu já tinha experimentado um plugin para o Adium, mas não fiquei totalmente satisfeito por diversas razões: necessitava da versão beta do Adium, inúmeros bugs e falhas. Por isso deixei o Xfire de lado. Hoje descubro o BlackFire e fiquei, ao contrário do plugin do Adium, muito satisfeito.
A sua interface é bastante simples, organizada e limpa. Tudo o que um utilizador Mac quer.
Como vêm, temos três separadores com os amigos online, offline e amigos dos amigos. Temos também as informações sobre os jogos que os nossos amigos e amigos dos amigos estão a jogar, incluindo o IP do servidor, se estiverem a jogar num multiplayer online.
Claro, tal como no Xfire do Windows, está incluído um chat para que possa dialogar com os outros jogadores.
A BlackFire possui ainda outras funções como personalização da lista de amigos (criando novos grupos), personalização dos sons, personalização do aspecto do chat, criação de uma lista dos seus jogos jogados e que serve de atalho para esses jogos, ...
As funções são bastantes e fiquei realmente surpreendido com esta aplicação pois já andava à algum tempo à procura de um software simples, limpo e funcional.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS 10.5 +
Download: BlackFire 1.0.5 [5.5 MB]
Homepage: BlackFire
Este artigo tem mais de um ano
Espetaculo, vem mesmo a calhar!
Também util para os gamers encontrei o “PhoneSpeex” para o iPhone/iPod Touch 2G, que é nada mais nada menos que um cliente de TeamSpeak 😉
Apple já teve grande reino dos jogos, “adormeceu” e agora está a voltar em força!
Apple já teve grande reino dos jogos, “adormeceu” e agora está a voltar em força!
é só 1 software…, tem calma!….
Lol.. não me baseei por este software, é mesmo por saber o que espreita por ai..ehehe
Grandes acordos com produtoras de jogos (Electronic Arts, Activision, Blizzard, etc..), a quantidade de Ports que muitos programadores já andam a fazer dada a facilidade do binario Intel que era um enorme entrave quando a Apple era geração PowerPC que não facilitava muito o PORT, e agora já começa a aparecer sim este tipo de software que os “hardcore gamers” tanto usam… 😉
http://www.apple.com/games/
A Apple vai mostrar o quanto a marca vale, durante este ano e no proximo todos irão ter surpresas por parte da Apple, quer seja a nivel de novos produtos quer a nivel de jogos. Apple promete.
Apple forever
Mais um triste. Enfim.
“Apple forever”
Se te faz feliz…
Como se diz por aqui:
” – Gostos não se discutem…
… lamentam-se”.
Já pedi aqui uma vez para o Daniel fazer um post a explicar como configurar os ports direitinho. Quando tentei, na altura para jogar o grande clássico “atomic bomberman”, não consegui. Não és forte para fazer um post sobre isso? Obrigado desde já.
Só uma questão,
Refereste ao PORT nativo ou por recurso de “emulação” com é o caso do programa “CROSSOVER” e “WINE” ?
Tutorial Crossover:
https://www.youtube.com/watch?v=udFWrSAUBS8
Os “ports” são jogos que são recompilados para correr nativamente no MacOsX 😉
Boas!
Ando sim a preparar essa matéria e ainda não me esqueci. Fica atento, nos próximos tempos vais ver a matéria que esperas.
Daniel Filipe
@ a Friend®
Refiro-me aos ports nativos, tipo os que estão aqui:
http://www.macports.org/
@Daniel
Obrigado por não esqueceres disso. Sem pressão. Compreendo que tenhas outras coisas para fazer. Fico a aguardar. Assim como assim, leio todos os dias o pplware, de certeza não me escapará isso 🙂
Vou fazer uma pequena crítica construtiva ao artigo.
É que eu li e reli o artigo e fiquei sem saber o que faz este software. É um Instant Messanger? O que tem a ver com jogos?
Acho que deveria ter sido feita uma explicação sobre o que faz o programa. No entanto se é algo que toda a gente sabe dentro do mundo Mac, ignorem este comentário! 🙂
Pois realemente nem toda a gente sabe o que é o XFIRE
Xfire é um programa “instant messenger” que os PC users usam para estar em contacto com amigos jogadores, e quando um deles está a jogar, aparece o icon do jogo que está a jogar e podemos através deste programa entrar directamente no servidor onde ele está (Se for jogo online).
É como o XBOX LIVE, basicamente 😉
Podes enviar/receber mensagens instantaneas.
Partilhar Screenshots e Videos.
Ter um grupo de amigos jogadores, onde se formam “clans” e estão todos em contacto através desde programa, e quando alguem entra num servidor escusa-se pedir o IP ou Server, é só clicar e entrar através do nickname do nosso amigo.
É possivel também o “Voice Chat” e tudo isto durante o jogo, no caso do PC é so clicares “Scroll Lock + X” e aparece o programa sem minimizar o jogo 😉
Desconhecia por completo. Parece-me então algo semelhante ao que o steam tb tem, apesar de mais completo.
Obrigado pela explicação.
No entanto parece-me que de qualquer das formas o artigo poderia explicar a função básica do mesmo. Fica a dica 🙂
O black fire é mais limitado de funções que o xfire(windows), mas o xfire tem mais funcionalidades que o steam, a diferença óbvia é que a steam tem serviços de venda digital e o xfire não, de qualquer forma e possivel entrar entrar em serividores de jogos steam (se tiver conta steam) através do xfire.